Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

grandes resultados treinando perna todo dia?

no inicio os resultados são rapidos

ou então esteroids heheheh

mais yuri ele ta falando de treinar uma parte por dia e nao todas todo dia entende?

so igual ao Arthur C. ganho e rende mais do que eu treinar duas vezes perna, igual peito

Postado

mais yuri ele ta falando de treinar uma parte por dia e nao todas todo dia entende?

so igual ao Arthur C. ganho e rende mais do que eu treinar duas vezes perna, igual peito

ahh sim!!

uma parte por dia! entendi!

acho que o problema seria os exercicios compostos da serie que no caso pegaria um pouco de cada lado! exemplo (agachamento)

• 1 mês depois...
Postado

O pensamento é correto, mas é o que o LeandroTwin sempre fala: Se for pra errar no descanso, erre pra mais.

É melhor você treinar apenas uma vez por semana e correr um risco mínimo de overtraining do que treinar mais de uma e correr um risco maior.

Mas se te ensinaram isso na faculdade (se for uma faculdade boa), faça, eles estudaram mais do que agente.

O pensamento é correto, mas é o que o LeandroTwin sempre fala: Se for pra errar no descanso, erre pra mais.

É melhor você treinar apenas uma vez por semana e correr um risco mínimo de overtraining do que treinar mais de uma e correr um risco maior.

Mas se te ensinaram isso na faculdade (se for uma faculdade boa), faça, eles estudaram mais do que agente.

não amigo nao estudei isso na faculdade, to fazendo essa discurssão pois treino 3 garotas e elas treinam perna todos os dias 2° feira posterior e gemeos, 3° feira anterior e adultores, 4°feira gluteo e abdomen com treino isolado de gluteo pois ja desgasta eles bastante nos dias anteriores.

treino braço todo no dia só e perna tbm tive ganhos bons ja....

Mas tem um coisa treinar biceps, triceps e braquial. vc treinar eles isoladamente e são apenas 1 musculo, no biceps vc treina isolado o biceps e faz o mesmo no triceps e braquial.

ja na perna nao vc treina anterior ( reto femural, vasto lateral, vasto medial, vasto intermedio e sartorio entre outros menores.) posterior (biceps femural, semi tendineo, semi menbranaseo e tensores da fascia lata entre outros pequenos.)

por vc usar tanto musculo assim nao seria legal vc separar em 2, devido tambem a recuperação desses musculos. por isso vc vai pra academia e sai de la sempre "capenga" pois a perna sempre se enche de acido latico, devido a recuperação ser lenta demais

pelo corpo nao se acostumar com o exercicio.

Postado

Sempre treinei pernas em varios dias, agora mudei para um dia apenas no treino... sinto que tá pegando bem mais, porque acabo treinando com maior intensidade. Antes acabava deixando pro final do treino, depois de treinar peito, braços, costas etc.

Postado

Na minha opinião nada é uma verdade absoluta.

Pra quem realmente lê o fóum e relatos por aí, sabe que o que funciona pra um não funciona pra outro.

Por motivos simples (minha opinião) diria que não é benéfico treinar pernas todo dia. Porque direta ou indiretamente quando você treina uma área da perna, ela acaba afetando outra, mesmo que pouco. E por isso não se conseguiria dar o devido descanso a área.

O mesmo é válido pra outros músculos, como lemos diversas vezes.

Mas como disse, nada é extremamente exato e pode ser benéfico pra algumas pessoas. Por experiência própria, já fiz treinos desse modo e nunca funcionou.

Postado

particularmente separoo treino delas assim:

(anteriores)

Leg 45° ( O angolo do banco em 45 graus faz com que você utilize o "Quadriceps" mais que os "isquios-tibiais")

Extensora (dominante no quadriceps)

hack machine ( musculos mais utilizados anteriores)

agachamento sissy (dominante nos anteriores)

leg horizontal (Opcional pois utiliza certos musculos posteriores.)

(adultores)

adução no cross

adução na maquina

abdução no cross

abdução na maquina

(fazer adução e abdução deitado opcional ou variavel )

(posteriores) (todos exercicios predominantes na parte posterior)

agachamento total

leg 90°

stiff

avanço

flexora (mesa ou vertical)

(gemeos)

gemeos sentado (focar bastante o soleo)

gemeos no leg ( Soleo e gastrocnemios)

gemeos em pé ( focar soleo)

(Gluteo) trabalhar musculos isolados pois ja desgastou seu gluteo no agachamento, leg e avanço.

gluteo 4 apoios.

elevação pelvica unilateral.

agachamento curtinho.

abdominal

( fica a criterio do profissional, pois abdomem possuem muitos nomes e varia de região e academia)

treinos de biceps, triceps, costas, peito e ombro se encaixam na semana cada dia 1.

trato as pernas como todos os outros membros superiores, não treino todos os dias, 2 vezes na semana pra mim ja vejo grandes avanços. Esta certo quanto a parte de a perna ter varios musculos separados e tal, mais sei la, quando treino perna ja treino tudo de uma vez só. Ja tentei tipo fazer alguns exercicios um dia e no outro fazer outros tipos de exercicios focado a um musculo isolado, não notei muita diferenca. Vc como academico e que treinou alguns alunos, ja tento separa-los em grupos pra fazer alguns testes? tipo, qual grupo se sobresaia mais com essas bases?

trato as pernas como todos os outros membros superiores, não treino todos os dias, 2 vezes na semana pra mim ja vejo grandes avanços. Esta certo quanto a parte de a perna ter varios musculos separados e tal, mais sei la, quando treino perna ja treino tudo de uma vez só. Ja tentei tipo fazer alguns exercicios um dia e no outro fazer outros tipos de exercicios focado a um musculo isolado, não notei muita diferenca. Vc como academico e que treinou alguns alunos, ja tento separa-los em grupos pra fazer alguns testes? tipo, qual grupo se sobresaia mais com essas bases?

amigo vc nao vai fazer todos os musculos num dia e sim separar eles como anterior e posterior.

a questao é que biceps é 1 musculo isolado, perna nao sao mais de 11 musculos a se trabalhar. e minha tese aqui nao é fazer perna todo dia e sim separalos corretamento com a ajuda de voces

e montar uma tabela de treino mais flexivel.

"Treinar perna todo dia". Se quer o meu argumento é balela/depende. Mostre os treinos que vc utilizou.

"Treinar perna todo dia". Se quer o meu argumento é balela/depende. Mostre os treinos que vc utilizou.

nao é balela, meu objetivo e mostrar que eles separados corretamente como posterior e anterior da coxa. nao fazer o mesmo exercicio todo dia.

sim mas para musculos superiores a varios exercicios e para pernas 1 ou 2 para cada grupo e n é muito bom fazer tds os dias pq perna vc usa sempre então na minha opnião eu prefiro ficar com elas todas doloridas em um unico dia doque sempre e tambem tem o fato de ter poucos exercicios então é melhor fazer tudo de uma vez do que sobrecarregar outros treinos

sim mas para musculos superiores a varios exercicios e para pernas 1 ou 2 para cada grupo e n é muito bom fazer tds os dias pq perna vc usa sempre então na minha opnião eu prefiro ficar com elas todas doloridas em um unico dia doque sempre e tambem tem o fato de ter poucos exercicios então é melhor fazer tudo de uma vez do que sobrecarregar outros treinos

a questao de ficar dolorido e justamente o fato de seu corpo nao acostumar com o movimento, e a utilização dos musculos pois o celebro so manda o acido latico pro musculo devido a falta de

costume da utilização do musculo. ainda mais se vc faz perna 1 vez por semana ai numca suas pernas vao aprimorar o movimento sem dor.

Muita gente faz exercício pra perna todo dia... cada dia um grupo diferente =)

Musculação você tem que descobrir o que funciona para você!

Muita gente faz exercício pra perna todo dia... cada dia um grupo diferente =)

Musculação você tem que descobrir o que funciona para você!

é justa a afirmação.

ATÉ QUE EM FIM ALGUEM LEU O POST COMPLETO NAO LEU APENAS O "PERNA TODO DIA" VALEU AMIGO, É BOM SABER QUE EXISTEM PESSOAS ASSIM AQUI, AINDA HÁ UMA ESPERANÇA.

Postado (editado)

Também já pensei nisso, o problema é que teria que se usar muitos exercícios isoladores ou então muitos exercícios que você posicionaria no treino porque recrutam "principalmente" uma região, mas na verdade atrapalhariam o descanso de outra região.

Como é que esse atleta vai ter um bom rendimento no agachamento se já treinou anteriores e adutores na 2ª?

Pode ser que não seja uma boa ideia atrapalhar a progressão de cargas no agachamento porque o treino de posteriores ou adutores está impedindo o descanso dos anteriores, ou vice-versa, o próprio agachamento esteja trabalhando posteriores e adutores no "dia errado" (segundo a divisão do seu treino).

Sou meio preconceituoso em relação a qualquer treino de perna que impeça o foco no agachamento livre

Mas pelo menos tem gente raciocinando bem quanto a dar volume de treino aos grupos realmente volumosos.

Editado por Maximus Decimus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...