Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino(dúvidas)!

killerownz

Posts Recomendados

Bom, gostaria da opinião ae sobre o treino que estou passando de um (AB) para um (ABC)

e gostaria de dicas para o número de séries e repetições.

Eu queria saber quais exercícios poderia tirar se for muitos para um mesmo grupo muscular, ou precisa adicionar algum para algum grupo muscular, ou se está ideal.

Como eu quero ganhar massa magra, e ter resultado, eu comecei a tomar whey e dextrose no pós-treino e segue aí como estou fazendo.

Por enquanto estou fazendo 3 séries de 12 em todos os exercícios, e olhem como pretendo deixar o (ABC)

Treino A: (Segunda-Feira)

Peito, Costas, Ombro

- Elevação Lateral

- Elevação Frontal

- Encolhimento

- Supino Declinado

- Supino Inclinado

- Crucifixo

- Remada baixa

- Puxada Frente

- Puxada Atrás

Treino B: (Terça-Feira)

Biceps, Triceps, Antebraço

- Triceps Pulley

- Triceps Inverso Unilateral

- Rosca Triceps

- Rosca Inversa(essa eu tenho uma dúvida eu vi no site ali do hipertrofia ele levanta a barra com as mãos invertidas até o bíceps, e minha instrutora falou que um exercício bom seria no aparelho dai eu pego de baixo e só levanto sabe até a junta do braço)

- Rosca Pulso

- Rosca Direta

- Rosca Alternada

- Rosca Scott Unilateral

Treino C: (Quarta-Feira)

Perna e Abdômen:

Os de perna tem 2 pra panturrilha, cadeira extensora, leg press.

-Abd normal

-Abd inclinado

Repito o Treino A na quinta-feira e o Treino B na sexta-feira(já que vou 5x por semana na academia).

Pelo meu parecer parece muitos exercícios já que dizem que o ideal é máximo 60 minutos na academia, porém se estiver bom irei fazer do mesmo jeito. Pelo que li bom é fazer 2 exercícios para músculos pequenos como bíceps e tríceps e 3 para peito, costa, ombro, por isso peço a opinião de vocês para qual exercício eu devo retirar se for necessário.

Bom acho que é isso, postem suas opiniões mesmo que for para criticar, afinal estou aqui para aprender, agraço desde já.

Bom treino a todos :)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

peito e tríceps, costas e bíceps, ombro e pernas...

digamos que o peito e triceps seja o A, costa e biceps B, Ombro e pernas C,

no caso eu iria na quinta-feira forçar mais ainda o ombro pq eu vou ter o treino A( peito) pra fazer, e a reconstução muscular? eu vou tar forçando mais ainda o ombro por exemplo no supino.

e pelo que eu li em outro tópico é melhor fazer peito e ombro em um só, do que fazer em dias separados, então creio que ficaria ruim se não deixar junto pelo menos peito e ombro..

mas enfim qual exercício eu poderia tirar dali alguma sugestão?

Link para o comentário

quanto a divisão já achei uma boa, vi num tópico aqui no fórum:

que tinha a divisão assim:

A- Peito, ombro e tríceps

B- Perna, panturrilhas

C- Costas e bíceps

mas eu pergunto, eu poderia só inverter o b no lugar do c e vice-versa?

A- Peito, ombro e tríceps

B- Costas e bíceps

C- Perna, panturrilhas

ou teria algum exercício dos ali de cima que sobrecarregaria demais isso? é pq eu quero deixar perna/panturrilha/abdomen sempre pra quarta-feira que é tipo um descanso de terça e segunda..

e também se deixar organizado assim, eu faria os principais musculos 2x(que quero ter um ganho de massa maior) e perna e panturrilha apenas 1x..

Link para o comentário

vc ta malhano muito mano...tres dias por semana ja ta bom d+...tira os dias q vc repete as series de exercícios, é bem melhor vc malhar um dia e descansar outro...desse jeito vc vai ter muito mais ganhos e uma qualidade muscular melhor..vc só deve voltar a trabalhar um grupo muscular qando ele ja tiver c reconstruido por completo, senao vc entra em catabolismo, e a sua divisao de grupos ta ruim, malha o triceps junto com o peitoral, pq nos exercicios de peito o triceps é qase sempre recrutado tbm, o mesmo com as costas e o biceps...

flw... espero ter ajudado

um abraço

Link para o comentário

mas foi o que eu falei ali, achei aquela divisão que vo usar, acho q vc não deve ter lido o post acima, mas tem ali como vc falo, :P!

só queria saber se por exemplo eu diminuir os exercícios tipo 2 pra grupos pequenos e 3 pra maiores, e um intervalo de 2 dias para cada vez que for retreinar esses musculos não seria bom ?

e to tomando whey + dextrose no pós-treino

Link para o comentário

só queria saber se por exemplo eu diminuir os exercícios tipo 2 pra grupos pequenos e 3 pra maiores, e um intervalo de 2 dias para cada vez que for retreinar esses musculos não seria bom ?

ta bom sim cara, com relação a peito e ombro no mesmo dia e relativo, depende da intensidade e da distancia de um treino para o outo...caso fosse treinar peito no dia apos ombro, tiraria os exercicios q mais pegam ombro, como o supino inclinado...mas a divisão que mais proporcionaria recuperação no ABC 2x seria a que vc citou...

peito-ombro-triceps

costas-biceps

pernas

Link para o comentário

Borginho ou alguém ai poderia checar, e opinar como fiz o primeiro dia com a nova organização(ABC).

Olha só hj fiz meu primeiro treino A com esse novo programa, achei boa, deu uma boa esgotada nos músculos. Estou postando os exercícios para vcs verem se está bom, ou fazer outro em vez de algum que dá mais resultado.

peito = supino reto 4 series de 8, crucifixo reto 4 de 10, voador 4 de 12, e supino inclinado 4 de 8.

ombro = desenvolvimento, elevação lateral e frontal( esse foi um combo que ela falo pra fazer, faço 1 lateral mando o frontal, faz lateral, frontal e ai vaí.) essa foi 3 series de 12, 1 de 10.

tríceps = rosca francesa com uma mão e halter, tem outro que é triceps unilateral inverso no aparelho, pulley. 4 séries de 10 todas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...