Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente eu queria deixar bem claro que NADA do que está aqui é de minha autoria, eu estou apenas transcrevendo uma parte do livro do Anabolismo Total - Waldemar Guimarães. Estava relendo o mesmo outro dia e decidi colocar para vocês, por enquanto apenas do 1 ao 3. Espero que gostem!

Pecados Capitais do Culturismo

Antes de culpar sua mãe por não estar cozinhando direito o peito de frango ou o dono da academia, onde você treina, pelo insucesso, é bom analisar primeiro os erros cometidos por culturistas.

Quem estudou o livro atenciosamente não encontrará nada de novo no que comentaremos a seguir, servindo então o que segue apenas como recordação. Mas, se você se surpreender com algo neste item, é bom ler tudo de novo e se fundamentar melhor.

Pecado 1

Alimentar-se inadequadamente

O alimento é a base do sucesso para aqueles que querem ganhar volume, definição, força ou qualquer outra qualidade física. Não só proteína é importante como tendem a pensar alguns culturistas, mas principalmente uma alimentação equilibrada com inclusão de todos os grupos alimentares e a mais natural possível. Não são, também, complementos caros que baseiam o físico de um campeão. Eles apenas auxiliam e, às vezes, tornam a vida mais cômoda para aqueles menos afeitos à cozinha. Não há quase nada que um complemento alimentar possa fazer que o alimento natural não faça.

Não se esqueça que todas as refeições são importantes, porém, a mais anabólica é a refeição pós-treino (15min - 60min após) quando o organismo tem uma capacidade excepcional de absorver os nutrientes.

Pecado 2

Suplementação Mínima

Por mais equilibrada que seja a sua alimentação diária, existem alguns complementos que muito dificilmente são absorvidos através da alimentação natural nas quantidade necessárias para nós culturistas. Estes são substâncias muito importantes e devem estar presentes diariamente na nossa alimentação. São as vitaminas C (1000mg - 3000mg por dia) e B6 (0.02mg por grama de proteína ingerida). Além disso recomendamos um complexo polivitamínico e mineral só para garantir a presença no organismo de todo o "espectro" necessário destas substâncias. Garanta, também, a ingestão de EFAs, mas, se você já estiver garantindo a inclusão semanal de peixe na sua dieta, o problema estará sanado. O "evening primrose oil" pode ser boa opção para aqueles que utilizam esteróides muito androgênicos.

Pecado 3

Treinar inadequadamente

O exercícios físico é o agente mais anabólico que existe.

Sabendo disso, muitas vezes intuitivamente, atletas menos experientes sofrem sintomas do excesso de treinamento. É o que vemos com frequência. São aqueles atletas que querem levar o seu físico ao extremo e acabam por ultrapassar este limite, muitas vezes em anos luz. Como consequencia, ao invés de aumentar o seu físico, estabilizam-no ou até acabam por diminuí-lo.

Existe também o atleta preguiçoso. Este aparece na academia uma vez por mês e ainda não sabe porque não está crescendo.

Cada atleta deve encontrar o volume e a intensidade que melhor funciona para si. Isto é algo muito individual, apesar de que existe uma fórmula que vem funcionando para a maioria de nós, mortais. Não se esqueça de controlar o peso na fase negativa do movimento!

Se vocês gostarem eu posso colocar do 4 ao 7 em outro tópico ou aqui mesmo

:D

Publicidade

Postado

Dah hora cara, curti. Coloca ae do 4 ao 7 pra gente ve tambem.

Velho, primeiro eu tenho que ver se o Tio Pengo ou alguma "autoridade" do blog não vai excluir o tópico por direitos autorais ou alguma coisa do tipo.

Se ficar por mais de dois dias eu ponho sim :D

Postado

Velho, primeiro eu tenho que ver se o Tio Pengo ou alguma "autoridade" do blog não vai excluir o tópico por direitos autorais ou alguma coisa do tipo.

Se ficar por mais de dois dias eu ponho sim :D

Se excluirem ou fecharem o topico por causa disso vai toma no cu, eh muita frescura!
Postado

Se você não sabe disso, querido, é hora de se retirar da academia hauhauhauua

Cara, existe muito iniciante que não sabe disso. Sobre a vitamina B6, tinha muito nego que não sabia nem a função dela.
Postado (editado)

Ah... sim claro, sempre tem quem não sabe, mas também, informação é o que não falta... anyway eu curti o tópico e eu acho que você devia postar o resto =)

Fiz só uma brincadeira xP

Editado por xLegolas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...