andersonpm Postado Fevereiro 22, 2012 às 02:50 Postado Fevereiro 22, 2012 às 02:50 Hum, entendi... é que eu já passei por tanta coisa pra perder essa barriga, mas é mais difícil do que pensei... eu não perco a gordura de modo geral, pelo menos o meu corpo não é assim, eu já nem sei mais o que fazer! =B eu já li esse artigo sim, mas vou confessar que não entendi muito... sou leiga em conversa de musculação e etc, parece que quanto mais eu leio, menos eu sei e mais as coisas ficam confusas... é, vou ver o que posso fazer pra melhorar isso, muito obrigada pela ajuda! É, quanto mais a pessoa lê, mais ela sabe que há muito mais para ser estudado e mais duvidas surgem Não entendi muito bem, quando você falou que estava emagrecendo, você estava fazedo musculação? O que eu vou falar, só serviram se sua resposta for NÃO Pelo o que eu entendi, você tinha um BF(percentual de gordura corporal) alto e diminuiu mas não suficiente para eliminar a gordura abdominal, e já que você não estava fazendo musculação o corpo queimou junto com a gordura massa magra, por isso você sentiu as pernas e braços afinarem. Você tem duas opções: 1ª: emagrecer mais ainda e de preferencia com a musculação(para manter a sua massa magra) assim você queimara mais gordura e menos músculos e depois de alguns meses fazer uma dieta hipercalorica (junto com musculação) para ganhar massa magra 2ª: fazer uma dieta hipercalorica (junto com musculação) e assim tentar ganhar o máximo de massa magra e o mínimo de gordura para depois de alguns meses fazer uma dieta hipocalorica, exercícios aerobicos e um treino de musculação para perder o máximo de gordura e o mínimo de massa magra, você só iria usar o lipo6 agora Em ambos os casos, no final,(teoricamente) você iria esta sem barriga e com as pernas "grossas", a escolha das opções depende de como você esta se sentIndo: se você estiver se sentindo gorda e não estiver encomodada com as pernas finas, vá de primeira, caso você esteja encomodada com as pernas finas e pouco com a gordura, vá de segunda Minha opinião Espero ter ajudado, abraço 2ª
Supermoderador mpcosta82 Postado Fevereiro 22, 2012 às 12:10 Supermoderador Postado Fevereiro 22, 2012 às 12:10 Hum, entendi... é que eu já passei por tanta coisa pra perder essa barriga, mas é mais difícil do que pensei... eu não perco a gordura de modo geral (...) Já emagreci o que eu queria, pois se eu perder mais peso, o que eu quero que desapareça (a barriga) não vai sair dali, apenas a gordura de outras regiões do corpo, percebo isso porque meus braços afinaram, pernas, bumbum, tudo, mas a barriga eu não perdi muita coisa (...) Ou seja, você perde gordura de modo geral. O problema é que há algumas áreas do corpo onde se concentra a "gordura teimosa", a mais difícil de queimar. Normalmente ela está na região abdominal dos homens e nas coxas e bunda das mulheres, mas pode ocorrer da forma inversa. Dessa forma, você só irá perder gordura na sua barriga de forma significativa após perder quase toda a gordura de outras partes do seu corpo. Como o dones falou acima, não dá pra perder gordura só na barriga. E é exatamente o contrário, essa vai ser a última região do seu corpo na qual você irá perder gordura. Siga as dicas acima, defina seu objetivo (perder gordura ou ganhar massa muscular) e monte uma dieta de acordo com ele. Boa dieta.
Visitante Line. Postado Fevereiro 22, 2012 às 13:59 Postado Fevereiro 22, 2012 às 13:59 É, quanto mais a pessoa lê, mais ela sabe que há muito mais para ser estudado e mais duvidas surgem Não entendi muito bem, quando você falou que estava emagrecendo, você estava fazedo musculação? O que eu vou falar, só serviram se sua resposta for NÃO Pelo o que eu entendi, você tinha um BF(percentual de gordura corporal) alto e diminuiu mas não suficiente para eliminar a gordura abdominal, e já que você não estava fazendo musculação o corpo queimou junto com a gordura massa magra, por isso você sentiu as pernas e braços afinarem. Você tem duas opções: 1ª: emagrecer mais ainda e de preferencia com a musculação(para manter a sua massa magra) assim você queimara mais gordura e menos músculos e depois de alguns meses fazer uma dieta hipercalorica (junto com musculação) para ganhar massa magra 2ª: fazer uma dieta hipercalorica (junto com musculação) e assim tentar ganhar o máximo de massa magra e o mínimo de gordura para depois de alguns meses fazer uma dieta hipocalorica, exercícios aerobicos e um treino de musculação para perder o máximo de gordura e o mínimo de massa magra, você só iria usar o lipo6 agora Em ambos os casos, no final,(teoricamente) você iria esta sem barriga e com as pernas "grossas", a escolha das opções depende de como você esta se sentIndo: se você estiver se sentindo gorda e não estiver encomodada com as pernas finas, vá de primeira, caso você esteja encomodada com as pernas finas e pouco com a gordura, vá de segunda Minha opinião Espero ter ajudado, abraço 2ª Eu estou fazendo musculação sim, tem pouco tempo que retomei as atividades, Eu tinha gordura nessas regiões também, não acho que perdi massa magra considerável, foi mais perda de gordura mesmo! a segunda opção seria bem mais atrativa pra mim, mas se eu fizer essa dieta hipercalórica, não vou engordar tudo de novo? ou vai ser um ganho apenas de massa magra? estou querendo mesmo é hipertrofiar, deixar a dieta para emagrecer de lado, pois a barriga dá pra aguentar mais um pouquinho, mas as pernas não! muito obrigada pela ajuda, ficou mais claro pra mim agora! bjs Ou seja, você perde gordura de modo geral. O problema é que há algumas áreas do corpo onde se concentra a "gordura teimosa", a mais difícil de queimar. Normalmente ela está na região abdominal dos homens e nas coxas e bunda das mulheres, mas pode ocorrer da forma inversa. Dessa forma, você só irá perder gordura na sua barriga de forma significativa após perder quase toda a gordura de outras partes do seu corpo. Como o dones falou acima, não dá pra perder gordura só na barriga. E é exatamente o contrário, essa vai ser a última região do seu corpo na qual você irá perder gordura. Siga as dicas acima, defina seu objetivo (perder gordura ou ganhar massa muscular) e monte uma dieta de acordo com ele. Boa dieta. se eu emagrecer tudo, pra depois perder a barriga, vou ficar parecendo um pirulito apesar de eu ainda não estar satisfeita com a barriga, me incomoda bem mais a perna ter afinado, acredito que ganhando massa magra, vai dar uma "equilibrada" e a barriga vai até parecer um tanto menor! vou pesquisar direitinho pra saber o que fazer! obrigada por ajudar! =*
Supermoderador mpcosta82 Postado Fevereiro 22, 2012 às 14:18 Supermoderador Postado Fevereiro 22, 2012 às 14:18 Isso aí, Line. Quanto a ganhar gordura, quando você faz uma dieta hipercalórica você ganha gordura. Não tem como fugir disso. Mas treinando bem e se alimentando corretamente você consegue minimizar esse ganho de gordura, ao mesmo tempo que ganha massa magra. Boa sorte com seus objetivos.
andersonpm Postado Fevereiro 22, 2012 às 15:12 Postado Fevereiro 22, 2012 às 15:12 Eu estou fazendo musculação sim, tem pouco tempo que retomei as atividades, Eu tinha gordura nessas regiões também, não acho que perdi massa magra considerável, foi mais perda de gordura mesmo! a segunda opção seria bem mais atrativa pra mim, mas se eu fizer essa dieta hipercalórica, não vou engordar tudo de novo? ou vai ser um ganho apenas de massa magra? estou querendo mesmo é hipertrofiar, deixar a dieta para emagrecer de lado, pois a barriga dá pra aguentar mais um pouquinho, mas as pernas não! muito obrigada pela ajuda, ficou mais claro pra mim agora! bjs se eu emagrecer tudo, pra depois perder a barriga, vou ficar parecendo um pirulito apesar de eu ainda não estar satisfeita com a barriga, me incomoda bem mais a perna ter afinado, acredito que ganhando massa magra, vai dar uma "equilibrada" e a barriga vai até parecer um tanto menor! vou pesquisar direitinho pra saber o que fazer! obrigada por ajudar! =* Certo, o que você quer fazer é um bulking (dieta hipercalorica+treino=ganho de massa magra) infelizmente, nào ha como ganhar massa magra sem ganhar gordura mas se você montar uma boa dieta e treinar "pesado" ira ganhar muito mais massa magra do que gordura (Estou no iPhone então não da pra copiar link) no meu primeiro post dessa pagina há um link (o primeiro) que vai para uma pagina que ajuda a montar uma dieta, muito simples, a única coisa que eu acho é que você não deve adicionar 1000 calorias na sua TMB, adicione 300 se você for endo e 500 se for ecto (há no fórum uma pagina que ajuda a você descobrir o seu biótipo) se o seu peso estagnar adicione mais calorias. Quando estiver pronto poste ela na parte de nutrição para o pessoal ajudar a melhorar, guarde o seu lipo6, não ira usar ele agora Não sei como é na sua academia mas pelo menos na minha eles montam o treino mas em algumas partes eles cometem erros ex: 3 series de 60 abdominais. Quanto isso acontece eu mesmo mudo, ex: faço 15. Poste o seu treino na área de treinamento para melhorar ele. Sempre treine superiores e tente ir até a falha muscular, isso sempre com a melhor execução possível, não faça mais de 15 repetições por serie. Minha opinião Espero ter ajudado, abraço
Visitante usuario_excluido22 Postado Fevereiro 22, 2012 às 16:00 Postado Fevereiro 22, 2012 às 16:00 Certo, o que você quer fazer é um bulking (dieta hipercalorica+treino=ganho de massa magra) infelizmente, nào ha como ganhar massa magra sem ganhar gordura mas se você montar uma boa dieta e treinar "pesado" ira ganhar muito mais massa magra do que gordura Não é assim que funciona. Isso vai depender do organismo da pessoa, especificamente, depende de um fator hormonal.
Visitante Line. Postado Fevereiro 22, 2012 às 19:01 Postado Fevereiro 22, 2012 às 19:01 mpcosta82, entendi! vou tentar montar uma dieta bem bacana pra poder atingir meus objetivos, obrigada! =] andersonpm, já li sobre bulking, mas, como o dones falou, não sei se é o ideal para mim! meu corpo tende a se modificar bem rapidamente, tanto para ganhar quanto para perder peso e massa magra. não sei descobrir qual meu biotipo, se é endo ou meso... ecto eu acho que não sou.. eu vou deixar pra postar meu treino na semana que vem, pois estou com um treino pra iniciante que dura 4 semanas, esta é a última que vou fazê-lo, aí vou esperar começar o outro, pois vou ficar com ele por mais tempo, agora que retomei a musculação, pois ano passado estava fazendo pilates pela falta de tempo e de motivação, só esse ano que decidi pegar firme com algo que valha a pena e me mostre resultados. obrigada a todos pela ajuda, viu? e me desculpem se eu estiver falando abobrinhas, é que não entendo de muita coisa pra ficar dando pitaco hehe! =]
Nandadam Postado Fevereiro 23, 2012 às 00:25 Postado Fevereiro 23, 2012 às 00:25 Cortar os carboidratos é radical (para mim só é valido se vc for competir). Aposto que vc ficava meio zonza em algumas horas do dia, não é? hahaha Pior que não .. não cortei completamente, falo de carboidrato tipo Pão, Arroz, massas, farinhas brancas, feijão ,* feijão eu comia 5 bagos kkk o Oxy me ajudou a segurar o pique , e comia muitas verduras ... que tem carboidrato tbm kk sei la , sou amadora, desculpa falar besteira so to falando o que deu certo pra mim o que não servir descarte bjss
gaisler Postado Fevereiro 23, 2012 às 13:20 Postado Fevereiro 23, 2012 às 13:20 (editado) Eu perdi 6 kg em 1 mes fazendo o mesmo que a Nandadam. Cortando carbos ruins e muito aeróbico com Oxy. No segundo mês voltei na musculação, com menos aeróbico, somente apos a musculação e muito de vez enquando fazendo AEJ. Estou mantendo o peso, perdendo no max 300 gramas por semana, mas percebi que aumentou muito a massa magra, principalmente nos braços e peito, e a barriga ta indo embora. A dieta eu adicionei mais carbo bom, tipo batata doce, arroz integral. Estrapolando no fds, com ceva e xurrasco, e mesmo assim tive otimos resultados. Esse mes vou cortar o alcool totalmente e vms ver se os resultados melhoram muito mais. Detalhe... to suplementando com whey, malto, optimen e comecei agora creatina. vlw Edit: Nandadam é vc na foto? Se for, otimos resultados...linda! Editado Fevereiro 23, 2012 às 13:21 por gaisler
Moderador Fefe Postado Fevereiro 23, 2012 às 16:36 Moderador Postado Fevereiro 23, 2012 às 16:36 Tópico fechado por falta de pesquisa. - Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico' date=' pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias. [/quote'] Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras§ion=boardrules
Posts Recomendados