Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Lucas, de uns tempos pra cá tudo nos meus braços estralam, cotovelo, ombros, principalmente o esquerdo... faço natação e acho que estou sobrecarregando os ombros com musculação a noite, parei de fazer supino inclinado por conta disso.

Falaram que com um multivitamínico ajudava... já foi um pote de op-mem e continua estralando... agora estou avaliando cada um.....

Visitante usuario_deletado325
Postado

Provavelmente você está executando de maneira errada o movimento.

Para executar corretamente o exercício, seus ombros devem estar levemente projetados para trás. Assim, o ombro fica encaixado e você força somente as as articulções necessárias. Independente da sua estatura, sugiro que você comece o movimento com a barra em uma posição mais baixa. Isto força o ombro a estar na posição correta.

Antes do movimento, curve bem as costas segurando a barra e projete os ombros bem para trás. Apoie os pés no chão e relaxe um pouco, voltando até uma posição mais confortavel.

Desça a barra conforme sua preferência, encostando ou quase encostando no peito. Eu sempre encosto no peito sem aliviar muito a tensão. O local correto é um pouco abaixo do mamilo, no encaixe do peitoral com o abdomem. Assim, acho que você ira melhorar a execução.

Um grande erro é projetar o ombro para frente para pegar a barra em uma posição mais alta, isto força desnecessáriamente as articulações.

Bons treinos.

Postado

Estourei meu ombro no supino por não dar importancia a sintomas parecidos quando era mais jovem. Só mais tarde, quando fiz uma ressonancia, fui descobrir o por quê: meu acrômio ( projecção de um osso da extremidade externa da espinha da escápula, onde se prende o músculo deltóide) é do tipo ganchoso, ou seja, certos angulos de exercicio prejudicam as articulações e podem afetar os ligamentos. Não quero te alarmar mas atente para os sinais que seu corpo te dá. Procure não forçar na carga e faça até um limite confortável e mais importante ainda: procure um médico e faça exames para ter certeza até onde seu corpo pode suportar.

Postado

No meu caso posso pegar fechado, aberto, semi-aberto, enfim kkkkkk os estalinhos continuam lá

vou ser bem sincero então...problema de junta!!!..ahahhahahaahha...brincadeira mlk!!

Postado

Aqui melhorou 50% com Glucosamina e Crodointina ... Estou digamos mais "seguro" executando o supino e desenvolvimento e a maneira que executamos o movimento é essencial para isso.

Visitante usuario_deletado325
Postado

@cbmilek

Faço supino da maneira correta

Eu sempre tive problemas com a execução no supino e não sabia. Sempre achei que executava corretamente até um amigo filmar o meu execício. Isto depois de uns 15 anos treinando kkkk. Acho que sou o maior rei dos frangos!!!

Também acho bem interessante você fazer exames complementar só para previnir e tirar a dúvida.

Bons treinos.

Postado

Não é normal, mas é comum quando é realizado com o ombro na posição incorreta (protração).

Pode ser devido a uma instabilidade da glenoumeral.

Te aconselho a realizar exercício de aquecimento antes, para os depressores da cabeça do úmero. E fazer o supino tentando não "tirar" o ombro da cavidade glenóide.

Ex: antes do supino vc aquece fazendo exercícios pra depressores da cabeça do úmero. (Paralelas sem dobrar o cotovelo, adução de ombro com cotovelo extendido - com Theraband)

Na hora de realizar o supino, segure a barra, faça adução e depressão das escapulas... como?

puxa elas em direção as suas vértebras (pro meio) e mantendo elas assim.. tenta colocar elas pra baixo (como se fosse colocar as escapulas no bolso de trás da calça).

Se possível pede ajuda pra tirar a barra e colocar a barra no suporte, porque o simples movimento de tirar a barra já tira o ombro da posição correta, e ajustar o ombro segurando a barra com o peso, é muito mais difícil.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...