Gogg 26 Postado Abril 4, 2014 às 18:02 Postado Abril 4, 2014 às 18:02 Você faz com barra? Pode ser que executando com halteres ajude um pouco.
Henriq43 32 Postado Abril 4, 2014 às 18:04 Postado Abril 4, 2014 às 18:04 Lucas, de uns tempos pra cá tudo nos meus braços estralam, cotovelo, ombros, principalmente o esquerdo... faço natação e acho que estou sobrecarregando os ombros com musculação a noite, parei de fazer supino inclinado por conta disso. Falaram que com um multivitamínico ajudava... já foi um pote de op-mem e continua estralando... agora estou avaliando cada um.....
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 4, 2014 às 18:12 Postado Abril 4, 2014 às 18:12 Provavelmente você está executando de maneira errada o movimento. Para executar corretamente o exercício, seus ombros devem estar levemente projetados para trás. Assim, o ombro fica encaixado e você força somente as as articulções necessárias. Independente da sua estatura, sugiro que você comece o movimento com a barra em uma posição mais baixa. Isto força o ombro a estar na posição correta. Antes do movimento, curve bem as costas segurando a barra e projete os ombros bem para trás. Apoie os pés no chão e relaxe um pouco, voltando até uma posição mais confortavel. Desça a barra conforme sua preferência, encostando ou quase encostando no peito. Eu sempre encosto no peito sem aliviar muito a tensão. O local correto é um pouco abaixo do mamilo, no encaixe do peitoral com o abdomem. Assim, acho que você ira melhorar a execução. Um grande erro é projetar o ombro para frente para pegar a barra em uma posição mais alta, isto força desnecessáriamente as articulações. Bons treinos.
aldo vieira 37 Postado Abril 4, 2014 às 18:15 Postado Abril 4, 2014 às 18:15 Estourei meu ombro no supino por não dar importancia a sintomas parecidos quando era mais jovem. Só mais tarde, quando fiz uma ressonancia, fui descobrir o por quê: meu acrômio ( projecção de um osso da extremidade externa da espinha da escápula, onde se prende o músculo deltóide) é do tipo ganchoso, ou seja, certos angulos de exercicio prejudicam as articulações e podem afetar os ligamentos. Não quero te alarmar mas atente para os sinais que seu corpo te dá. Procure não forçar na carga e faça até um limite confortável e mais importante ainda: procure um médico e faça exames para ter certeza até onde seu corpo pode suportar.
Lucas suplt 88 Postado Abril 4, 2014 às 18:19 Postado Abril 4, 2014 às 18:19 @cbmilek Faço supino da maneira correta @aldovieira Valeu pelo alerta! Realmente eu tento progredir carga todo treino, to com 30 kg no supino reto atualmente e fico com medo de aumentar mais por conta dos estalos..
fcfdeco 57 Postado Abril 4, 2014 às 18:28 Postado Abril 4, 2014 às 18:28 No meu caso posso pegar fechado, aberto, semi-aberto, enfim kkkkkk os estalinhos continuam lá vou ser bem sincero então...problema de junta!!!..ahahhahahaahha...brincadeira mlk!!
comico 7 Postado Abril 4, 2014 às 18:35 Postado Abril 4, 2014 às 18:35 Aqui melhorou 50% com Glucosamina e Crodointina ... Estou digamos mais "seguro" executando o supino e desenvolvimento e a maneira que executamos o movimento é essencial para isso.
Visitante usuario_deletado325 Postado Abril 4, 2014 às 18:38 Postado Abril 4, 2014 às 18:38 @cbmilek Faço supino da maneira correta Eu sempre tive problemas com a execução no supino e não sabia. Sempre achei que executava corretamente até um amigo filmar o meu execício. Isto depois de uns 15 anos treinando kkkk. Acho que sou o maior rei dos frangos!!! Também acho bem interessante você fazer exames complementar só para previnir e tirar a dúvida. Bons treinos.
Lucas suplt 88 Postado Abril 4, 2014 às 18:41 Postado Abril 4, 2014 às 18:41 vou ser bem sincero então...problema de junta!!!..ahahhahahaahha...brincadeira mlk!! Fala isso não hahaaaah, bate 3x na mesa ai
TylerDurden 26 Postado Abril 4, 2014 às 19:22 Postado Abril 4, 2014 às 19:22 Não é normal, mas é comum quando é realizado com o ombro na posição incorreta (protração). Pode ser devido a uma instabilidade da glenoumeral. Te aconselho a realizar exercício de aquecimento antes, para os depressores da cabeça do úmero. E fazer o supino tentando não "tirar" o ombro da cavidade glenóide. Ex: antes do supino vc aquece fazendo exercícios pra depressores da cabeça do úmero. (Paralelas sem dobrar o cotovelo, adução de ombro com cotovelo extendido - com Theraband) Na hora de realizar o supino, segure a barra, faça adução e depressão das escapulas... como? puxa elas em direção as suas vértebras (pro meio) e mantendo elas assim.. tenta colocar elas pra baixo (como se fosse colocar as escapulas no bolso de trás da calça). Se possível pede ajuda pra tirar a barra e colocar a barra no suporte, porque o simples movimento de tirar a barra já tira o ombro da posição correta, e ajustar o ombro segurando a barra com o peso, é muito mais difícil.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora