Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Melhor Trabalhar O Musculo 1X Ou 2X Por Semana?


Ítalo_.i

Posts Recomendados

Galera, para hipertrofia é melhor trabalhar o musculo 1x ou 2x por semana? qual tem mais ganhos?

Dividi mninha série em ABC, estou indo para academia de seg a sexta, mas estou me sentindo muito cansado. faço AB 2x e C 1x por semana, perna apenas 1x por semana e estou tendo bons resultados.

Se eu fizer ABCD, dividir bem o treino, com intervalo na quarta, é melhor para hipertrofia?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fiz exatamente igual ao primeiro caso por um bom tempo, agora tava sentindo cansado nos segundos treinos da semana então mudei pra esse seu segundo caso, não sei dizer quanto a resultados, mas em termos de treino em si melhoro bem.

simples enquanto der pra fazer abc desse jeito que vc falou faça, dpois que sentir que o treino de quinta e sexta esta sendo prejudicado, mude para esse ABCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz 1 ano que eu faço o mesmo ABC (atualizando ele, claro) e sempre tive resultados notáveis, mas mesmo assim tenho vontade também de trocar pro ABCD ou ABCDE pela facilidade que seria e o fator tempo, porém, em time que ta ganhando não se meche...

De qualquer forma, o máxima é 2 e o minimo é 1 certo? São duas opções, é só tentar .. se uma não der certo, volte pela outra (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peito e costas é aceitavel treinar 2x

Perna eu nao curto porque é um musculo muito grande e quando trabalhado em excesso pode dar overtraining

A divisao ABC em si, ja é muito boa porque da aquele descanso minimo de 48 horas que o musculo precisa pra recuperar.Ja que o musculos sinergistas sao treinados juntos com o musculo principal...

Se voce botou ombro junto com perna, evite fazer exercicios que estimula o deltoide anterior, ja que ele é trabalhado no dia de peito

Se voce ta treinando de segunda a sexta e ta se sentindo cansado, pode ser um sinal do seu corpo.Depois de fazer o ABC todo, descanse um dia, que no caso seria quinta feira, e treine sexta, escolhendo A ou B para treinar...

Sabado e domingo descanso...

ABCD é um tipo de treino que pode trabalhar mais os musculos menores,como biceps,triceps e ombro

Espero que tenha ajudado

Pesquise e nao tome minha opiniao como verdade!

PESQUISE ANTES DE TREINAR!

LEIA BASTANTE

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Jayme Natan

Depende cara...

Eu já fiz A,B,C(1x) e A,B,C(2x),

a diferença pra mim quando fiz o A,B,C(1X), foi que eu aumentava os números de exercícios para o músculo, pois eu só trabalhava cada músculo 1 vez na semana. Eu colocava 4 exercícios para músculos grandes, costas, peito... e 3 para músculos pequenos, bíceps, tríceps, ombro...

e quando eu fiz o A,B,C(2x), eu diminuia o número de exercícios para o músculo, já que eu trabalhava ele 2 vezes na semana. Eu colocava apenas 3 exercícios para músculos grandes, peito, costas... e 2 exercícios para os pequenos, bíceps, tríceps, ombro...

nessas bases aí que eu fiz de A,B,C(1x) e A,B,C(2x), eu obtive os mesmos ganhos cara , os dois modos funcionaram... agora, cada pessoa é uma pessoa, então, só você testando pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço

A -> Peito e triceps : Seg - Quinta

B -> Biceps e costas : terça - Sexta

C -> Perna e ombro : Quarta

demoro de 50min a 1h no máximo na academia, isso já com os alongamentos antes e pós treino.

Só se eu descansar na quinta e ir na sexta e sábado.

O ruím é ki malhar dia de sábado não é mt bom.

na quinta eu já vou meio morto, e acho ki o desempenho ñ é tão bom. poderia ser melhor. Faço perna apenas 1x por semana e gosto dos resultados, poderia ir de seg a sab, fazendo perna 2x, mas ficaria muito detonado.

Ou faço ABC -> A -seg, B-ter, C-quin, A-sexta, B-seg...

Estou tomando whey optimum, creatina universal, albumina salto's, bcaa age, malto, multivitaminico. Os suplementos estão acabando e vou fazer 2 meses de série no próximo mês, aí acho ki vou fazer ABCD com descanso na quarta feira, treinando cada musculo apenas 1x por semana, mas com a carga máxima.

Estou fazendo 3x10, acho ki vou mudar para 3x8 ou 12x10x8, o ki acham?

valeu!

Editado por ÍtaloAndradedeSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...