Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnação E Mudança De Treino


Du Agustin

Posts Recomendados

E ai pessoal. Seguinte, já faz um tempo que não estou tendo ganhos, quando eu fico muito tempo com um treino ele para de dar resultados. Treino a 6 meses, e já fiz 3 tipos de treino sem contar a adaptação. Eu li no hipertrofia.org que o treino de tríceps deve ser mudado de 2 em 2 meses para esse músculo não estagnar. E de quantos em quantos meses eu devo trocar de treino? abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando voce para de ter ganhos, geralmente voce chega no que se chama de "plateau" ou platô

Nao é so no treino de triceps que voce tem que trocar de 2 em 2 meses e sim o treino inteiro

Para sair do plateau, voce tem que trocar os exercicios ou a ordem deles

Trocar o numero de repeticoes, se voce tava fazendo de 6 a 8, passa a fazer de 10 a 12

  • Adicionar tecnicas de intensidade como por exemplo drop-sets,rest-pause,superseries
    Trocar a divisao de treino
    Adicionar carga


    Isso tudo ajuda a sair do plateau
    Nao precisa fazer todos, sao apenas exemplos
    Troque seu treino de 6 a 8 semanas!
    A

    Abraco!
    Nao tome minha opiniao como verdade
    PESQUISE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tantas variáveis...

Importante mudar de treino como o Ally disse, mas é preciso também variar outros estímulos. Tem quem sempre treina e nunca muda a amplitude do movimento, proporcionando apenas uma amplitude constante. Tem quem por exemplo, trabalha sempre no esquema ABC treinando peito junto com tríceps, bíceps junto com costas, quando há possibilidade de trabalhar com antagonista e agonista ao mesmo dia em exercícios conjugados. A questão da carga e o modo como se faz uso dela, o controle do movimento, rapidez de execução do movimento. etc...

Não dá para esquecer também que alguém que ganhou 10kg de massa muscular gasta muito mais energia, e por isso a dieta deve atentar também para este ganho.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando voce para de ter ganhos, geralmente voce chega no que se chama de "plateau" ou platô

Nao é so no treino de triceps que voce tem que trocar de 2 em 2 meses e sim o treino inteiro

Para sair do plateau, voce tem que trocar os exercicios ou a ordem deles

Trocar o numero de repeticoes, se voce tava fazendo de 6 a 8, passa a fazer de 10 a 12

  • Adicionar tecnicas de intensidade como por exemplo drop-sets,rest-pause,superseries
    Trocar a divisao de treino
    Adicionar carga


    Isso tudo ajuda a sair do plateau
    Nao precisa fazer todos, sao apenas exemplos
    Troque seu treino de 6 a 8 semanas!
    A

    Abraco!
    Nao tome minha opiniao como verdade
    PESQUISE!

Tantas variáveis...

Importante mudar de treino como o Ally disse, mas é preciso também variar outros estímulos. Tem quem sempre treina e nunca muda a amplitude do movimento, proporcionando apenas uma amplitude constante. Tem quem por exemplo, trabalha sempre no esquema ABC treinando peito junto com tríceps, bíceps junto com costas, quando há possibilidade de trabalhar com antagonista e agonista ao mesmo dia em exercícios conjugados. A questão da carga e o modo como se faz uso dela, o controle do movimento, rapidez de execução do movimento. etc...

Não dá para esquecer também que alguém que ganhou 10kg de massa muscular gata muito mais energia, e por isso a dieta deve atentar também para este ganho.

Saquei, vi em outros lugares tb e têm que procurar dar novos estímulos pro músculo neh? eu perco peso com muita facilidade, eu tava com 77 kg e em dois dias fui pra 75 kg só pq eu vacilei um pouco na dieta, mas agora to quase recuperando. Já saquei o que devo fazer vlw ae gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...