Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Fabricantes De Alimentos Podem Mentir Nas Informações Nutricionais?

Pepe13

Posts Recomendados

Publicidade

Acredito que as grandes marcas não mentem. Já as pequenas marcas e desconhecidas, apenas para vender o produto, dão uma forçada no número de calorias e macros. Acho que podem mentir pois quase ninguém ficaria fazendo testes em casa para ver se o alimento tem efetivamente 29g de carboidratos, por exemplo ou 40g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Primeiro que tem uma quantidade (não sei qual é exatamente, mas com um google tu deve achar) que é considerada nula e não precisa constar na tabela. Então aquele alimento pode ter gordura trans e não consta na embalagem pois a quantidade não entra naquela que fica obrigatória entrar na tabela.

E sem falar que pode ter erros de digitação ou por mal carater mesmo.

Aqui no forum as vezes aparecia algum alimento que em 50g tinha 60g de proteína, por exemplo.

Abraço

Link para o comentário

Como disseram, pequenas empresas, algumas mentem sim.

Fui comer uma pipoca um dia (daquelas que parece um isopor), uma embalagem de 25g peso líquido, e atrás dizia que o pacote continha 45g de carboidrato, fora quantidade de gordura, ou seja, no mínimo impossível!

Link para o comentário

Sim.

Primeiro que tem uma quantidade (não sei qual é exatamente, mas com um google tu deve achar) que é considerada nula e não precisa constar na tabela. Então aquele alimento pode ter gordura trans e não consta na embalagem pois a quantidade não entra naquela que fica obrigatória entrar na tabela.

E sem falar que pode ter erros de digitação ou por mal carater mesmo.

Aqui no forum as vezes aparecia algum alimento que em 50g tinha 60g de proteína, por exemplo.

Abraço

Mas se é uma quantidade insignificante, não mudaria muita coisa comer, ou mudaria?
Link para o comentário

Mas se é uma quantidade insignificante, não mudaria muita coisa comer, ou mudaria?

Então, um pouco não, sem problemas. O foda é vc achar que tem 0g e exagera nesse tal alimento e da uma quantidade que PODE causar alguma coisa.

A gordura trans meio que "plastifica" o sangue, é foda.

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...