Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Tentar Perder A Minha Gordura Antes De Treinar Para Ganhar Massa Muscular?

gpedro153

Posts Recomendados

Publicidade

Eu acho que você deveria fazer um bulking pesado durante uns meses, depois tentar um cutting pesado pra secar o máximo. Depois disso controlar, fazer clean bulk e pequenos cults durante o ano.

Apenas deve fazer bulking se tiver menos de 15% de gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem essa, se o cara não se importar de ficar mais gordinho mas ganhando massa não tem isso de bf pra se começar um bulk

Sim concordo, mas vai ter mais resultados com maior ou igual a 15%, principlamente se tratar-se de um principante , porque depois vai ser o seu 1º cutting e é normal fazer se asneiras já que é a primeira vez e como vai ter muito mais gordura para perder pode acabar por perder muito mais musculo do que se tivesse menos godura porque vai passar mais semanas na fase de cutting e isso desanima

Link para o comentário

Realmente esse seria o ideial, mas apesar da barriga o cara é bastante magro, sei lá, o cara vai ficar uma caveira.

discordo

15% de gordura não da para ficar assim, ficar uma "caveira" era só para bf abaixo de 8% mais ou menos.

E só ficaria uma "caveira" se só fizesse apenas e exclusivamente cardio mas o que se deve fazer é concilar a musculção com o cardio.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...