Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, tenho 19 anos, treinei por uns 2 anos meio que parando e voltando o tempo todo, até ano passado em que parei por completo uns 9 meses e desde o inicio de fevereiro resolvi a voltar a puxar ferro. Nunca tinha levado muito a sério, mas agora que voltei quero levar a academia realmente a sério, me dedicar e ter ganhos legais. Comecei a ler o fórum e achei algumas dicas bastante interessantes, e pretendo começar uma dieta de bulk pra ganho de massa legal e depois realizar uma de cutting, coisa que antes nunca tinha me passado isso na cabeça... bem acho que dei uma introdução muito grande de mim, vamos ao meu treino haha

Como disse, voltei a malhar inicio de fevereiro, e não sabia (ainda não sei muita coisa, apesar de ter aprendido algo com o forúm) nada de musculação, então o instrutor da academia fez uma ficha, acredito que ela não seja muito boa, e seria interessante se o pessoal do fórum me ajudasse com dicas, sugestões e opiniões.

Altura: 171 cm

Peso: 73 kg

BF: Chutando, diria que entre 15 e 20%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura:ABC2X

Número de repetições: 10

Número de séries: 3

Ficha A (Costas/Bíceps):

1 - Puxada frente aberta

2 - Puxada costas

3 - Remada Baixa

4 - Puxada Invertida Fechada

5 - Rosca Direta

6 - Rosca Alternada

7 - Rosca scott

8 - Abdominal Supra

Ficha B (Peito/Triceps)

1 - Supino Reto

2 - Supino 45 com barra

3 - Pullover

4 - Voador

5 - Triceps Pulley

6 - Triceps Corda

7 - Triceps Testa

8 - Abdominal Obliquo

Ficha C (Perna / Ombro / Trapézio)

1 - Banco Extensor

2 - Mesa Flexora

3 - Leg Press 45

4 - Banco Adutor

5 - Banco Abdutor

6 - Panturrilha banco

7 - Desenvolvimento Militar

8 - Elevação lateral

9 - Remada Alta com Barra

Essa ficha realmente é boa para mim? Seria interessante completar ela até uns 2,3 meses de treino com ela e fazer uma outra, ou eu mesmo tentar criar uma com as dicas do fórum (acho que se continuar lendo eu consigo). O que eu preocupo é que não confio muito nos profissionais dessa academia, ela é meio mal administrada, por exemplo no horário que vou, não tem nenhum profissional formado trabalhando, apenas um estagiário que cursa ed. física. Gostaria da opinião sincera do pessoal do fórum e se não gostarem da ficha o que poderia ser mudado/adicionado. Obrigado.

Publicidade

Postado (editado)

A divisao de treino ta legal

ele so botou costas e biceps primeiro, do que por peito e triceps primeiro

mas nao muda muita coisa

Mas...

Achei o treino muito volumoso para quem ta voltando

Tiraria triceps corda,pullover e um exercicio de biceps

mas ai depende de voce, se achar que nao ta guentando, conversa com o seu professor e explica a situacao

Nao interessa se ele é estagiario, tem muito estagiario que sabe de muita coisa ai...

abraco!

Editado por Ally
Postado

Para ABC2x tá volumoso e não muito bem estruturado. Seria melhor colocar o exercício de trapézio no mesmo dia que costas e ombro no mesmo dia que peito, pois como sinergistas destes é melhor não treiná-los sequenciais. Abdominais dá para reinar no dia de pernas.

Estas são minhas sugestões apenas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...