Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Conversando com um amigo que ja malha a bastante tempo, ele disse algo que vai de encontra tudo o que eu ja li. Pelo que eu tenho visto, o recomendado é tomar whey + maltodextrina logo após o treino. Porém ele deu a seguinte declaração:

"se vc treina a noite no pos treino eh melhor tomar a dextrose na verdade, ( isso dito por um nutricionista esportivo ) o que acontece eh que depoisde um treino seu corpo precisa exatamente de carboidrato pra repor a energia e a taxa de glicose soh depois vem a proteina pra regenerar o musculo por isso eh aconselhavel vc tomar a penas a malto depois e 40 min depois disso, tomar a proteinal. Na verdade vc pode tomar soh que entenda que a proteina absorvida exatamente depois do treino vai ser parte absorvida pra energia E OUTRA pra regeneração".

Gostaria de saber se na opinião de vcs ele ta certo, e a ingestão do whey 40 min após o malto vai fazer com que haja uma absorção melhor de proteina.

Publicidade

Postado

Cara, tem gente que toma ou malto/dextrose e depois manda o whey, mas acho que espera de 10 a 15 minutos no máximo senão perde a moral do whey a meu ver, então já tem um melhor custo benefício mandar uma refeição sólida.

• Supermoderador
Postado

Porém ele deu a seguinte declaração:

"Na verdade vc pode tomar soh que entenda que a proteina absorvida exatamente depois do treino vai ser parte absorvida pra energia E OUTRA pra regeneração".

Pergunta para o seu amigo o que acontece com a proteína que você ingere antes do treino, e que ainda está sendo digerida quando você termina o treino (a não ser que você treine em jejum).

Dá tranquilamente para tomar apenas o malto, sim. Você ainda estará digerindo suas refeições anteriores, a proteína delas é que será absorvida primeiramente.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Só um detalhe, no pós treino é melhor dextrose do que malto.

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Sim, mpcosta, eu sei disso. Mas o que eu imagino é que a dextrose é um carbo simples e a malto não, mas essa relação é deixada de lado nesse caso, por exemplo, depois do treino onde o corpo "pede por insulina", é mais ou menos isso, não?

Editado por dones
Postado (editado)

Sim, mpcosta, eu sei disso. Mas o que eu imagino é que a dextrose é um carbo simples e a malto não, mas essa relação é deixada de lado nesse caso, por exemplo, depois do treino onde o corpo "pede por insulina", é mais ou menos isso, não?

A diferença é mínima, o IG de ambos é bem alto, da na mesma..

Editado por EvilSide
  • Supermoderador
Postado

Sim, tem a ver com isso sim, a digestão tende a ser mais rápida, principalmente se as refeições pré-treino não forem grandes.

E mesmo a malto sendo um carboidrato "complexo", a cadeia é facilmente quebrada, tanto que o IG dela é quase igual ao da dextrose. O corpo não tem dificuldade nenhuma em digerir maltodextrina; ainda mais que a cadeia é formada por moléculas de dextrose, quebrando as ligações a malto se torna igual à dextrose.

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...