Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi galera tudo bem?

Ontem passei por uma cirurgia de gengivoplastia (http://situado.net/gengivoplastia-antes-e-depois/), pra quem não conhece é uma operação simples onde parte da gengiva é retirada. Por não se tratar de um procedimento complexo estou completamente liberada para a prática de exercicios. O que me angustia é o fato de não conseguir mastigar pois a minha gengiva está bem ferida e repleta de aftas. Minha dentista disse que vou ficar de uma a tres semanas sentindo incomodo na mastigação, e que eu de preferencia a liquidos.

O brocolis e o frango da minha dieta eu vou ter que excluir, pois é impossivel come-los! Bate-los no liquidificador me rendeu um alimento intragavel, mas pelo jeito vou ter de aguentar.

ALGUEM TEM ALGUMA DICA DO QUE EU POSSO FAZER?

Desde já agradeço.

Iracema.

Ps: Minha suplementação proteica consiste em Whey e Caseína.

Publicidade

Postado (editado)

CARALHO, QUE MERDA!

Eu imagino como deve ser, eu fiz uma micro cirurgia a uns meses atrás, na gengiva, tomei uns pontos e tal e foi uma merda.

Eu cheguei em casa e encarei um frango com purê de batatas. BÉÉEEEE. Péssima ideia, comi tudo na raça, mas foi um erro.

A moral é meter suplementos pra dentro sempre que possível, e tudo que for líquido.

Batida de leite, banana, frapê e tudo mais.

Tudo que é fruta que der pra bater com leite e colocar uma whey, albumina... Tá valendo.

Melhoras!

Editado por villas
Postado

Iracema, use ovos cozidos e atum e queijo cottage como fonte de proteina, faça shakes com leite frutas linhaça dourada e granola e whey. espero ter ajudado, não sei quão grave foi o problema mas acho que nao terá problemas com a mastigação destes alimentos.

Postado

Agora no comecinho, dá só pra engolir mesmo, faço shake e vai tudo no canudão pq se encosta algo na gengiva eu quase morro. Portanto as proteínas que eu geralmente como (frango e ovo) to substituindo por albumina ( que nem vcs me sugeriram)e mais uma dose de whey. To com duvida nos carbos... Principalmente no pré treino, hoje taquei dextrose mas sei lá... acho que não é a melhor alternativa, fui treinar e não tive o msm rendimento que tenho geralmente.

Obrigado pelas respostas e o desejo de melhoras...

rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...