Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

sou ectoformo comecei a treinar a 3-4 meses e ja tive otimos resultados, atualmente estou pesando 61 kilos mas antes estava pesando algo em torno de 54.

Estava realizando treino ABCAB, sabado e domingo OFF.

A biceps costas

B peito triceps

C ombro perna

A

B

ou seja, treinava os 5 dias da semana e descançava domingo e sabado, todos os musculos com 2-3 dias de descanço/

eu moro longe da cidade entao eu só frequento a academia quando vou à escola, o que é semana inteira, mas agora surgiram 2 situações que estão me deixando preocupado

1-) não tenho aula mais de sexta-feira, ou seja, perdi um dia de treino, ficando 4 dias de treino por semana.

2-) os jogos do baseball estão prestes a começar e alguns jogos vão ser em cidades próximas, então as vezes vou ter que viajar, perdendo um dia de treino.

com isso, restará 3 dias de treino por semana, perguntas.

1-) divisao do treino: para esses 3 dias, realizar o treino ABC como estava antes, ou trocar o biceps para triceps? (peitobiceps, costastriceps,ombroperna)

2-) esses 3 dias de treino (sim, ja li pesquisas falando que basico seria 3 dias por semana, mas eu ja ganhei significativamente usando o treino dito anteriormente) sera o suficiente para ter resultados "rapidos" como antes, prejudicará um pouco os ganhos, ou melhorar os mesmos?

abraços

Publicidade

Postado

1-) divisao do treino: para esses 3 dias, realizar o treino ABC como estava antes, ou trocar o biceps para triceps? (peitobiceps, costastriceps,ombroperna)

ABC x1, Pode ser essa estrutura mesmo.

A divisão poderia ser ( Opcional, veja o que for melhor para seus ganhos )

A = Peito +triceps + ombro

B = Costas + trapezio + Biceps

C = Pernas + panturilhas + antebraço

2-) esses 3 dias de treino (sim, ja li pesquisas falando que basico seria 3 dias por semana, mas eu ja ganhei significativamente usando o treino dito anteriormente) sera o suficiente para ter resultados "rapidos" como antes, prejudicará um pouco os ganhos, ou melhorar os mesmos?

abraços

Já que só irá treinar 3 vezes na semana, seu gasto calorico semanal será menor doque ao treinar 5 vezes na semana, portanto se se alimentar "bem", os resultados virão, portanto junte a alimentação e o treino que irá ter resultados.

Abraços e Bons Ganhos

Postado (editado)

Obrigado pela dica, vou testar essa divisão que voce citou, eu realizava o treino de trapezio junto com ombro e pernas, o antebraço no treino de biceps para "acabar" com o braço de uma vez só.

Em relação os ganhos, voce acredita que seria o mesmo ou irá prejudicar um pouco?

Editado por eubrunomiguel
Postado

Obrigado pela dica, vou testar essa divisão que voce citou, eu realizava o treino de trapezio junto com ombro e pernas, o antebraço no treino de biceps para "acabar" com o braço de uma vez só.

Em relação os ganhos, voce acredita que seria o mesmo ou irá prejudicar um pouco?

É o que te falei, se a dieta tiver bem elaborada, junto com o treino pesado, acho que não prejudicará.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...