Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macarrão - Melhor No Pré Ou Pós Treino ?

joaotzao

Posts Recomendados

Acabei vendo em muitos tópicos de fóruns algumas pessoas relatando que comem no Pós-treino Macarrão, e que é muuito bom e tal.

Pois bem... Que é bom eu não tenho dúvidas mas porém bateu a dúvida,

O Macarrão é um carboidrato Complexo de Baixo Indice Glicêmico, então por este fator não não seria mais indicado para o Pré-treino?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acabei vendo em muitos tópicos de fóruns algumas pessoas relatando que comem no Pós-treino Macarrão, e que é muuito bom e tal.

Pois bem... Que é bom eu não tenho dúvidas mas porém bateu a dúvida,

O Macarrão é um carboidrato Complexo de Baixo Indice Glicêmico, então por este fator não não seria mais indicado para o Pré-treino?

Vlw!

É mais indicado no pré-treino, no pós-treino limita te a comer hidratos de caborno de indice glicémico alto(ex banana) juntamente com whey, porque quando tu acabas de treinar o teu corpo está com nutrientes em falta e super sensível à insulina e a melhor maneira de anabolizar é dar uma quandtidade de hc de indice glicémico alto porque são de muito rápida digestão dando rapidamente energia ao corpo e assim aproveitando a famosa "janela de oportunidade" ,coisa que os hc de baixo indice n conseguem fazer tão rapido porque se trata de hidratos complexos que para serem digeridos têm de ir quebrando cada cadeia de monossacarideos retardando assim a digestão e podendo n chegar a tempo há "janeça de oportonidade"

Abraços

Link para o comentário

eu acho bom por exemplo , um suplemento no pos treino mas se vc nao tiver suplemento tipo whey protein .creatina e malto , voce toma um iorgute desnatado sem açucar , dai vc espera 30 minutos e come por exemplo um macarrao com molho de tomate como se fosse o jantar se vc malhasse anoite , dai depois neh tem a ceia

Link para o comentário

Também sou adepto do whey + creatina + dextrose (no pós), depois de 1h (eu curto esperar 1h) eu como algo sólido, poderia até ser um macarrão, mas normalmente é pão integral, sardinha e tal.

E um macarrão pré-treino tem o seu valor.

Editado por villas
Link para o comentário

você diz, tomar no póstreino um carb de Alto IG , mas o macarrão pode comer tb conciliando, mas não pelo indice glicemico mas pelo valor nutricional de carboidratos ?

Mas vem k, o macarrão, será que por ser um carb de baixo IG e por ser consequentemente um carboidrato complexo(digestão lenta), ele não "interfere" na ação do carb de baixo IG?

Obrigado pelas opniões!

Link para o comentário

você diz, tomar no póstreino um carb de Alto IG , mas o macarrão pode comer tb conciliando, mas não pelo indice glicemico mas pelo valor nutricional de carboidratos ?

Mas vem k, o macarrão, será que por ser um carb de baixo IG e por ser consequentemente um carboidrato complexo(digestão lenta), ele não "interfere" na ação do carb de baixo IG?

Obrigado pelas opniões!

Joao.

Sim pode comer também mas isso depende muito do teu objectivo da dieta.Dá uma olhada neste post:

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...