Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação Para Crianças

gpresott

Posts Recomendados

Esses eram os artigos que faltavam para eu colocar o meu irmão na academia. O muleke tem 13 anos, 1,93m e 105 Kg. O bf dele ta alto pra caralho, mas não tem problema porque ele joga basquete, por isso acho que ele não tem que se preocupar com o bf agora, além de estar em plena fase de crescimento.

Agora, uma dúvida que ficou foi o tipo de treinamento. Porque no segundo artigo tem o treinamento utilizado e ele ta com poucos exercícios por grupo muscular. Isso se deve a pouca idade dos "cobaias" ou por eles nunca terem feito academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Digamos que eu sou uma criança tenho 10 meses de treino comecei com 12 anos agora estou com 13 , se levado em consideração o tempo de treino a evolução não foi grande mas em comparação com as outras pessoas da minha idade eu estou com um físico bom (pra minha idade) , sempre fui orientado por um proficional na área de educação física e nunca exagerei nos pesos , sempre dando o descanso necessário e uma alimentação correta ,mas infelizmente eu senti que atrasou meu crescimento nesses dez meses de treino de 1.58 fui pra 1.63 , mas acho que ainda consigo atingir a média de 1.70 :D

Se quiserem que eu poste minha evolução é pedir que posto....

Link para o comentário

O Bronco falou tudo, o problema é a imprudência, se adultos e adolescentes iniciantes cometem esses erros, de querer pegar mais do que pode, ou fazer exercicios com postura errada, imagine crianças. Para essas deve haver no mínimo um acompanhamento especial, pq sozinha ou em uma academia que o instrutor fique conversando ou olhando para o nada ou para a menina gostosa que está do lado dele não dá. Por isso é difícil a questão, e ainda há preconceitos sobre isso.

Link para o comentário

[quote name='Angeloki' date='15 novembro 2009 - 07:42 ' timestamp='1258321373' post='199612']
queria eu crescer 5 cm em 10 meses...
tenho 1,80 quero chegar aos 1,90.

nós homens crescemos até os 21 anos cara, e musculação estimula o gh, que é o hormônio do crescimento.
[/quote]
To com 1 ano de treino e 17 anos de lá pra ca eu cresci 5 cm (1,78 para 1,83) acho que cresci ainda mais por causa da musculação.

@Topic
Teve um trabalho no colégio sobre "Crianças praticarem musculação" eu fui o único que contrariei esse mito todo mundo achava que prejudicava o crescimento sem mesmo entenderem o porque, a sociedade impõem algumas "regras", muitos nem questionam e as tem como verdade...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...