Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dieta] Opinião/ajuda.


Lordkow

Posts Recomendados

Se eu estiver postando no lugar errado, moderadores, movam meu tópico por favor (deu um trabalho do cão montar isso aqui).

Já postei uma vez aqui, a minha alimentação e me criticaram pra caramba, disseram que estava horrorosa, etc. (De qualquer forma, comendo bem, sem passar fome e usando o fds inteiro como "dia do lixo", eu perdi nada mais, nada menos que 15kg em 2meses e meio)

Acabei de montar uma aqui que pretendo seguir logo após o carnaval, por favor, opinem:

======================================================================================

Dados:

- 23 anos;

- Peso: 90kg;

- Altura: 1,80m;

- (Obs:. Não sei aqueles outros dados pois não fiz aquela avaliação que normalmente se faz);

Objetivo:

- Emagrecer, definir, ficar forte (resumidamente);

======================================================================================

07:20hrs: (Café da Manhã)

- Aprox. 350ml (1 caneca) de Leite Semi-Desnatado + 2 colheres de Nescau Light;

- 1 Fruta;

- 1 Capsula de Lipo6 Black UC (enquanto durar o estoque, rs);

10:00hrs: (Lanche)

- Barrinha de Ceral;

- 1 Fruta;

12:00hrs: (Almoço)

- Salada à vontade;

- 1 Fonte de Carboidrato (Arroz, Macarrão, etc);

- 1 Concha de Feijão;

- Carne (Não frita);

- Sobremesa (Fruta ou Gelatina); (Obs:. Em alguns dias eu como 1 doce/chocolate sem exageiros, só pra matar a vontade mesmo, mas talvez eu pare dependendo do que escreverão aqui ;)

15hrs: (Lanche)

- Barrinha de Ceral;

- Fruta;

- 1 Dose de Whey;

18:30hrs: (Lanche antes do treino)

- Pão Integral com Peito de peru;

- 1 Capsula de Lipo6 Black UC (enquanto durar o estoque, rs);

18:30hrs TREINO:

- Aeróbico (corro na esteira normalmente de 30min à 45min, em alguns dias estou com gás e chego a correr um pouquinho mais, até dar 8km ou 8,5km, depende do dia);

- (Obs¹:. Segunda e Quarta feira, eu normalmente não corro por causa do treino de judô (e quando tenho judô eu não tomo o LIPO6, tomo 2 capsulas de pó de guaraná), 1:30hr de treino eu acredito que "sirva como aeróbico", e me esforço, talvez com ajuda de uma suplementação aí pra poder fazer a musculação depois do judô);

- (Obs²:. Eu pensei em tomar um Malto DURANTE a corrida na esteira, não entendo de suplementos, mas como meu intuito é perder a gordura, definir, etc, não sei se devo tomar Malto);

- Musculação (faço treino A,B e C):

A = 4 Exercícios de Peito (4 séries, alguns da forma 12/10/10/8 aumentando o peso e outros com 10 repetições) + 3 Exercícios de Bíceps (4 séries de 8 repetições) + 2 Exercícios de Supra Abdomen (4 séries de 20 repetições);

B = 4 Exercícios de Costas (4 séries de 10 repetições) + 3 Exercícios de Tríceps (4 séries de 10 repetições) + 2 Exercícios de Infra Abdomem (4 séries de 20 repetições);

C = 4 Exercícios de Ombro (4 séries de 10 repetições) + 5 Exercícios de Perna (4 séries de 10 repetições) + 2 Exercícios de Obliquo Abdomen (4 séries de 10 repetições);

- Obs³:. Gostaria de adequar aí um dia pra fazer alongamento, mas não tenho tempo :/ );

21hrs (+/-): (Lanche pós treino)

- 1 Dose de Whey + Dextrose (Bebida dos Campeões);

OBS:. Caso eu fique com fome:

23hrs (+/-): (Lanche da fome)

- Fruta;

e/ou

- Barrinha de Cereal;

e/ou

- Aprox. 350ml (1 caneca) de Leite Semi-Desnatado + 2 colheres de Nescau Light;

NOTEM que não está dividido exatamente de 3hrs em 3hrs a minha alimentação. Isso é extremamente rigoroso? Por falta de tempo eu dividi dessa forma, levando em consideração que eu trabalho 10horas por dia e é sempre muito corrido, etc, acredito que eu ainda esteja no lucro conseguindo fazer dessa forma aí;

No caso das "FRUTAS" eu gostaria que me sugerissem QUAIS FRUTAS seria bacana, talvez de acordo com o horário, pré-treino, pós-treino, antes de dormir, etc;

Desde já agradeço a atenção aí.. É complicado montar uma dieta bacana, que se adeque à mim, ao meu tempo disponível, etc.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre a dextrose, tem um colega que trabalha comigo que relatou que tomando dextrose ele ganhou 6kg e barriga, confere?

Valeu!

Agora a tarde eu faço a soma disso tudo e o valor aproximado que dá, seguindo essa "dieta".

Seguindo esse site: http://www.linhabioslim.com.br/tmb.asp

Eu achei a TMB:

Peso: 90kg;

Altura: 180cm;

Idade: 24; (coloquei errado no começo do post)

Atividade Física: 2,10;

Atividade Física seguindo a tabela:

Nível de Atividade Física Leve Moderada Intensa 1,55 1,78 2,10

Sendo:

Leve: atividade física com duração de 30 minutos, praticada de 1 a 2 vezes por semana.

Moderada: atividade física com duração acima de 30 minutos, praticada de 2 a 4 vezes por semana.

Intensa: atividade física com duração acima de 1 hora, praticada 5 vezes por semana ou mais.

(Pois como dito acima, faço exercícios 5 dias por semana e às vezes até finais de semana, aeróbico todo dia + musculação. Então acho que se encaixa no "Intensa" = 2,10)

RESULTADO: 4337.97Kcal

Editado por Lordkow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calcule as Kcal/Prot/Carb/Fat por refeição e edit o post. pra facilitar as pessoas a te ajudarem.

vamos la, Leite, e sempre desnatado, coloque alguma fonte de proteina no lanche das 10:00,

Amigo tentei te ajudar mas fora dos padrões fica realmente complicado, use esse topico aqui tem um video do leandrotwin ele monta a dieta junto com voce, faça isso depois post, se ficar alguma duvida a gente tenta te ajudar, faça isso pois seu topico será fechado pois está fora dos padrões.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Editado por FernandOwnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A PARTIR DAQUI VOU POSTAR COMO FICOU A DIETA E POR AI EM DIANTE FAZER ALTERAÇÕES.

VALORES TOTAIS:

(Obs:. Esses valores são aprox., pois como eu expliquei embaixo, o cardápio não é fixo e algumas coisas podem mudar ao longo dos dias.)

CARBOIDRATO: 317,1g

PROTEINAS: 168,775g

GORDURAS TOTAIS: 10,7g

==========================================================================================================

07:20hrs: (Café da Manhã)

- Aprox. 350ml (1 caneca) de Leite Desnatado + 1/2 Dose de WHEY;

LEITE:

Carbo: 17,5g;

Proteínas: 11,375g;

Gorduras Totais: 0g;

Valor Energético: 117,25Kcal;

- 1/2 Dose de Whey;

Carbo: 1,8g

Proteínas: 16g

Gorduras Totais: 0,6g

Gorduras Saturadas: 0,3g

Valor Energético: 75Kcal

- 1 Banana Prata (Aprox. 200g);

Carbo: 46g

Proteínas: 2g

Gorduras Totais: 0g

Valor Energético: 178Kcal

- 1 Capsula de Lipo6 Black UC (enquanto durar o estoque, rs);

Carbo: Xg

Proteínas: Xg

Gorduras Totais: Xg

Gorduras Saturadas: Xg

Valor Energético: XKcal

==========================================================================================================

10:00hrs: (Lanche)

- 1 Barrinha de Ceral "Nutry Light" (Aveia, Banana e Mel);

Carbo: 18g

Proteínas: 1g

Gorduras Totais: 1,1g

Gorduras Saturadas: 0,3g

Valor Energético: 84Kcal

- 1 Maçã (Aprox. 150g);

Carbo: 22,5g

Proteínas: 0g

Gorduras Totais: 0g

Valor Energético: 88,5Kcal

==========================================================================================================

12:00hrs: (Almoço)

- Salada à vontade;

ALFACE: (Vou adimitir que eu como 100g nas saladas, não peso isso toda vez que almoço)

Carbo: 2g;

Proteínas: 1g;

Gorduras Totais: Xg;

Gorduras Saturadas: Xg;

Valor Energético: 11Kcal;

TOMATE:

Carbo: 3g;

Proteínas: 1g;

Gorduras Totais: Xg;

Gorduras Saturadas: Xg;

Valor Energético: 15Kcal;

(OBS:. A salada varia demais. Eu como no restaurante da empresa e não tem um controle exato do cardápio. A única coisa que eu sei é que SEMPRE têm ALFACE e o TOMATE. Às vezes surge algum outro tipo de salada.)

- 1 Fonte de Carbo (Arroz, Macarrão, etc) + 1 Carbo Feijao (3/1 feijão/arroz)

ARROZ BRANCO (Aprox. 100g que acredito que seja somente 1 colher):

Carbo: 24g;

Proteínas: 2g;

Gorduras Totais: 0g;

Valor Energético: 109Kcal;

FEIJÃO CARIOCA (Aprox. 300g):

Carbo: 84g;

Proteínas: 54g;

Gorduras Totais: 6g;

Valor Energético: 615Kcal;

- Carne (Não frita);

(OBS:. Também fica difícil estipular valores nutricionais, sendo que o cardápio é variado e nunca se sabe o que vai ter. Mas não como fritura)

- Sobremesa (Fruta ou Gelatina); (Obs:. Em alguns dias eu como 1 doce/chocolate sem exageiros, só pra matar a vontade mesmo, mas talvez eu pare dependendo do que escreverão aqui ;)

(OBS:. Também não é todo dia que eu estou afim de comer sobremesa, então tem dias que passa batido)

- 1 Maçã (Aprox. 150g);

Carbo: 22,5g

Proteínas: 0g

Gorduras Totais: 0g

Valor Energético: 88,5Kcal

==========================================================================================================

15hrs: (Lanche)

- 1 Barrinha de Ceral "Nutry Light" (Aveia, Banana e Mel);

Carbo: 18g

Proteínas: 1g

Gorduras Totais: 1,1g

Gorduras Saturadas: 0,3g

Valor Energético: 84Kcal

- 1 Maçã (Aprox. 150g);

Carbo: 22,5g

Proteínas: 0g

Gorduras Totais: 0g

Valor Energético: 88,5Kcal

- 1 Dose de Whey;

Carbo: 2,7g

Proteínas: 32g

Gorduras Totais: 1,3g

Gorduras Saturadas: 0,6g

Valor Energético: 150Kcal

==========================================================================================================

18:30hrs: (Lanche antes do treino)

- Pão Integral com Peito de peru;

PAO INTEGRAL:

Carbo: 21g

Proteínas: 4,9g

Gorduras Totais: 1,2g

Gorduras Saturadas: 0,3g

Valor Energético: 116Kcal

PEITO DE PERU:

Carbo: 1g

Proteínas: 10,5g

Gorduras Totais: 0g

Gorduras Saturadas: 0,3g

Valor Energético: 51Kcal

- 1 Capsula de Lipo6 Black UC (enquanto durar o estoque, rs);

Carbo: Xg

Proteínas: Xg

Gorduras Totais: Xg

Gorduras Saturadas: Xg

Valor Energético: XKcal

==========================================================================================================

21hrs (+/-): (Lanche pós treino)

- 1 Dose de Whey + Dextrose;

WHEY:

Carbo: 2,7g

Proteínas: 32g

Gorduras Totais: 1,3g

Gorduras Saturadas: 0,6g

Valor Energético: 150Kcal

DEXTROSE:

Carbo: 24g

Proteínas: 0g

Gorduras Totais: 0g

Gorduras Saturadas: 0g

Valor Energético: 96Kcal

==========================================================================================================

Editado por Lordkow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta sua dieta aí está com total de 2039kcal, menos da metade que da dieta anterior que vc havia postado... vc quer com esta dieta emagrecer, certo?

Quanto a faixa de atividade, 2,1 é muito alta para. se vc Pratica atividade esportiva e ainda tem um trabalho que requer grande esforço físico, talvez chegue a esta faixa, mas quem pratica apenas 1h de atividade física está muito longe disso.

Sua dieta está pobre em gordura, isso não é bom. Essas barrinhas de cereal servem para o que? Elas tem bastante açúcar, vc pode substituir por alimento melhor. Quanto a comer doce, não há proibição disso, desde que saiba se moderar. Questão é que se vc come um doce que contem 35g de carboidrato e 12g de gordura, para não desequilibrar dieta é preciso não fazer destes 35g de carbo e 12g de gordura um excesso. O que importa é o total da dieta e não exatamente o alimento. A barrinha de cereal tem muito açúcar não proporciona saciedade, e em dieta que restringe a ingestão de carboidratos é mais interessante procurar consumir outros alimentos que mais ricos em micronutrientes.

Aumenta um pouco a quantidade de proteínas na dieta, para seu peso consumir uns 200g não é excessivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta sua dieta aí está com total de 2039kcal, menos da metade que da dieta anterior que vc havia postado... vc quer com esta dieta emagrecer, certo?

Quanto a faixa de atividade, 2,1 é muito alta para. se vc Pratica atividade esportiva e ainda tem um trabalho que requer grande esforço físico, talvez chegue a esta faixa, mas quem pratica apenas 1h de atividade física está muito longe disso.

Sua dieta está pobre em gordura, isso não é bom. Essas barrinhas de cereal servem para o que? Elas tem bastante açúcar, vc pode substituir por alimento melhor. Quanto a comer doce, não há proibição disso, desde que saiba se moderar. Questão é que se vc come um doce que contem 35g de carboidrato e 12g de gordura, para não desequilibrar dieta é preciso não fazer destes 35g de carbo e 12g de gordura um excesso. O que importa é o total da dieta e não exatamente o alimento. A barrinha de cereal tem muito açúcar não proporciona saciedade, e em dieta que restringe a ingestão de carboidratos é mais interessante procurar consumir outros alimentos que mais ricos em micronutrientes.

Aumenta um pouco a quantidade de proteínas na dieta, para seu peso consumir uns 200g não é excessivo.

Opa,

Isso. Meu intuito inicial (quando eu estava com 105kg) era perder peso absurdamente. Agora eu já perdi bastante, pretendo continuar perdendo mais até chegar em uns 84kg, talvez 83kg (resumindo: SECAR) e depois ganhar massa magra, ficar forte, etc. Eu já percebi que nessa perda de peso eu fui dando uma definida, porque afinal eu não sou raquítico, sou mais encorpado.. tenho ombros muito largos, etc. Então a minha pretenção é ir casando essa perda de peso e começar a ganhar massa magra, ganhar músculo e depois deixar eles bem definidos.

E sobre essa faixa de atividade, eu tomei por base as ~3 horas de academia que eu faço diariamente ou aliás, fazia. Agora eu comecei a dar uma maneirada nos aeróbicos. Antes eu corria 45min ~ 50min por dia, de segunda a sexta-feira. Depois ir malhar, o que durava por volta de 1hr e meia, 1hr e 45min, etc, ou seja, ficava muito tempo na academia. Essas barrinhas de ceral foi por conta de seguir uma legião de pessoas que querem fazer regime, perder peso, etc. (Ou seja, da maneira errada, mas de qualquer forma é melhor comer uma barra de cereal do que um pacote de passatempo). Quanto a substituição, seria o que exatamente? Somente uma fruta? Eu já pensei na barrinha de proteína, mas aí jovem, aí começa a ficar caro..rs!

Então, sobre os doces seria mais ou menos por aí mesmo. Como pra satisfazer uma vontade, não pra morrer de comer chocolate, etc. Eu normalmente guardo uns mini tobleroni na gaveta e quando me dá vontade eu como 1 chocolatinho ali, etc. (Até em alguns dias onde eu não tive tempo de ir ao mercado, eu chego da academia com MUITA fome, eu caio na tentação e peço um lanche. Um lanche de frango, mas é gorduroso de qualquer forma. Porém pretendo parar com isso, logo que agora eu tinha pensado em começar um ritmo show de bola logo depois do carnaval: suplementos, ganho de massa magra, etc.)

Essa baixa quantidade de proteínas na dieta, pode ser sanada tomando MAIS whey durante o dia?

Valeu aí jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chocolate eu gosto ter, um quadradinho por dia de toda uma barra de 160g não é muita coisa, basta vc não comer a barra toda e sim apenas um quadradinho.

Opções para substituir barra de cereais, em uma dieta que já está carente em gordura é por exemplo amendoim. Uma barrinha de cereal tem 25g e contém Carbo: 18g , Proteínas: 1g , Gorduras Totais: 1,1g , Valor Energético: 84Kcal; 30g de amendoim tem: Carbo: 6,09g , Proteínas: 8,6g , Gorduras Totais: 13,7g, Valor Energético: 182Kcal

O total calórico aumenta, daí o que se faz é retirar de carboidrato este valor calórico na dieta. 100kcal equivale a 25g de carboidrato.

Quanto a proteína, qualquer fonte serve. Seu corpo quando se trata de proteína não se interessa em saber se é whey, ovo, frango ou carne. Cada uma destas proteínas tem proporções diferentes de aminoácidos que vale a pena variar, portanto uma dieta com muito whey não chega a ser melhor pq se torna mais pobre de algum outro aminoácido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...