Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tenho algumas dúvidas sobre o meu treinamento, seguem abaixo:

1 - Estrou treinando das 06:30 as 07:20 único horário que posso, devido a trabalho e faculdade. acredito que não tenha problema de se treinar bem cedo?

2 - Estrou treinando de Segunda a Sábado em um treino ABC, anteriormente fazia um treino AB, agora troquei para ABC, tem algum problema de treinar de Segunda a Sábado? sei que muitos dizem que existe overtreino, mas tenho dúvidas sobre isso pois preciso perder gordura e claro ganhar massa magra.

3 - Acredito que o meu treino esteja bom, fiz o treino junto com o Professor da academia, vou apenas colocar ele aqui para vocês verem o que acham:

Os que possuem * são Piramide crescente com 12 - 10 e 8 repetições o restante são 3x12.

Treino A

Costas:

Voador

* Puxada Alta

* Remada supinada

Biceps:

* Rosca direta barra W

Scott máquina

* Rosca concentrada

Treino B

Peito:

* Supino Reto

Supino Inclinado com alter

Cross declinado com alter

* Voador

Triceps:

* Testa máquina

Frances com alter

Pulley com barra V

Treino C

Ombro:

* Desenvolvimento Máquina

Elevação frontal alternada

Elevação lateral

Perna:

Agachamento

* Legpress horizontal

* Mesa extensora

* Panturrilha máquina

Flexora máquina

Postado (editado)

1 - Treinar cedo não é ruim

2 - o overtraining aparece se vc treinar demais o músculo que ainda não se recuperou, acho que com seu treino isso não vai acontecer

3 - achei seu treino de costas fraco, experimente o Levantamento Terra, Remada Curvada, são muito bons, vc não treina antebraço e abdômen?

Bons treinos

Editado por Marcello Yagami
Postado

Liga não Brother, eu treino as 06h, kkk, Normal e até bom que da uma disposição boa durante o dia!, sobre treinar todo o dia, hipertrofia tambem se ganha com descanço, entao 1 dia da semana ai vc poderia tirar pra descançar! mas como o Brother ai de cima falou, seu treino não esta pesado não! vlw

Postado (editado)

1 - Treinar cedo não é ruim

2 - o overtraining aparece se vc treinar demais o músculo que ainda não se recuperou, acho que com seu treino isso não vai acontecer

3 - achei seu treino de costas fraco, experimente o Levantamento Terra, Remada Curvada, são muito bons, vc não treina antebraço e abdômen?

Bons treinos

Treino abdômen nos treinos, no A faço o reto na máquina, B faço oblíquo na máquina e no C faço o infra no supino declinado.

E treino de antebraço não estou fazendo.

Quanto a o treino de costas também não gostei muito dele, mas vou malhar esse mês e depois eu altero o treino de costas.

Também acredito que não estou com overtraining porque consigo sempre fazer todas as séries e não fico com músculo doendo ou coisas do tipo, no outro dia sempre estou disposto a malhar novamente.. hehehe..

Editado por diegofrozza
Postado

Respondendo as suas perguntas...

1 - Treinar cedo não há problema, tem até quem diga que treinar cedo é melhor, porém já vi estudos falando que nosso corpo não rende o potencial máximo logo cedo, mas sei lá, só sei que não há nenhuma diferença.

2 - Não entrará em overtraing pois creio que você faça: A B C A B C Off né? Então não há problemas nem com descanso nem com nada. Só toma cuidado na maneira de executar exercícios e não terá nenhum problema em treinar assim.

3 - Achei seu treino de costas muito fraco também. Se você quer economizar tempo na academia e executar bem os exercícios, mantenha a estrutura 3 exc para músculos grandes e 2 para pequenos, caso queira ter um tempo maior de treino, faça 4 para músculos grandes e 3 para pequenos. Lembrando que é importante também ver o número de séries que você faça. Não deixe o treino muito volumoso para que você possa render com uma boa intensidade ok?

Abração, espero ter ajudado.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Vc faz só 2 exercícios pras costas

Postado

Estou fazendo 3 exercícios para costas, faço o Voador para costas, que tem a pegada invertida!

Sim estou treinando A B C A B C OFF.

Estou mantendo 3 exercícios para grupos pequenos e 4 para grandes exceto pernas que faço mais!

Tenho entre 50 e 60 minutos para malhar apenas então tenho que fazer render.

Por enquanto que não malho a muito tempo sigo mais o que o professor fala, acredito que com a experiencia o cara vai vendo o que melhor rende e ajustando os treinos conforme a necessidade.

Agradeço a ajuda de vocês!!!

Postado

Estou fazendo 3 exercícios para costas, faço o Voador para costas, que tem a pegada invertida!

Sim estou treinando A B C A B C OFF.

Estou mantendo 3 exercícios para grupos pequenos e 4 para grandes exceto pernas que faço mais!

Tenho entre 50 e 60 minutos para malhar apenas então tenho que fazer render.

Por enquanto que não malho a muito tempo sigo mais o que o professor fala, acredito que com a experiencia o cara vai vendo o que melhor rende e ajustando os treinos conforme a necessidade.

Agradeço a ajuda de vocês!!!

Então aumente um de costas, já que costas é um músculo grande e você mesmo disse que faz 4 para músculos grandes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...