Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tipo, gostaria de saber se a "tática" de fazer um bom bulking, comendo as coisas certas e bem ganhando massa muscular e um pouco de gordura, depois seguida de um cutting para tirar a gordura e deixar apenas a massa magra, nos deixa com um shape legal??

Por que assim, eu com 15 anos cheguei a pesar 105kg com 1,79m, e aí em cerca de 4 meses cheguei a 74kg, mas por fazer muitos aeróbios e não fazer muita musculação acabei chegando a 60kg, mas aí ja recuperei meu peso e estou no peso normal, com 67kg, mas por eu estar um pouco flácido na barriga, gostaria de fazer um bulking limpo e chegar a uns 80kg de massa muscular e depois fazer um cutting pra chegar a uns 75kg, pra ver se fico com um shape legal. O quê vcs acham, essa estratégia funciona legal?? Valeuu!

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Mas teoricamente só existe essa forma de crescer mesmo...

Então é o certo querendo ou não

Postado

Ganho de gordura pode vir a ter, mas se vc conseguir ganhar mais músculos que gordura vale a pena, só porque adquire mais gordura não deve significar que o bf aumentou. E fazer cutting bem feito permite evitar a máxima perda de massa magra.

Posto assim, funciona sim.

crecer seco não é um boa solução talvez pra ectomorfo, mas vi que nãoi é sue caso então gogogogo bulka fica ogro dps secar t.t

o cara já teve 105 kg e vc o chama de ectomorfo? Concluiu isso apenas pelo peso atual dele?

Postado

Tipo, fiz uma avaliação física ontem, com 1 mês de musculação ganhei 2kg, agora to com 69, e meu BF ta 10,8%, ou seja, tá baixo, então vou me esforçar e comer pra valer e acho que até o fim do ano da pra chegar aos 80kg de massa, com um aumento de gordura natural e depois perder um pouco essa gordura pra definir e manter a massa muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...