Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Objetivo: Sq - 180, Bp - 120, Dl - 200

Posts Recomendados

Postado

Bom, se você começa o desenvolvimento com a barra na posição de front rack, é normal mesmo. Executando dessa maneira, você não tem energia elástica armazenada nos músculos, o que te requer uma força de saída muito grande. Se as outras reps tão saindo fácil é porque você não repousa a barra na posição front rack - o que eu recomendo.

Publicidade

Postado (editado)

Bom, se você começa o desenvolvimento com a barra na posição de front rack, é normal mesmo. Executando dessa maneira, você não tem energia elástica armazenada nos músculos, o que te requer uma força de saída muito grande. Se as outras reps tão saindo fácil é porque você não repousa a barra na posição front rack - o que eu recomendo.

Valeu, Danilo. A posição é essa?

barbell-front-squat-start-position.jpg

Vendo a figura, percebo que não deixo meus cotovelos frente à barra. Os antebraços ficam em uma linha reta perfeita com o meu pulso, deve ser isso.

EDIT: na saída da primeira rep, eu uso a técnica de dar um pequeno impulso na barra e, então, erguer ela, quebrando a estática do movimento. Vi isso num vídeo no SL Inner Circle, então creio que seja a questão do cotovelo. Já nas outras reps, apenas encosto a barra na clavícula e já subo, e os cotovelos parecem que ficam na posição certa ali. Vou iniciar com a posição da foto e segunda posto como foi.

Editado por GuitarndIron
Postado

No overhead press, eu sempre dou um impulso (igual ao push press) ai faço o resto da serie, mas ai eu não conto a primeira.

Acho que o que o danilo falou é bom pra dar um UP, nessa parte inicial. Mas geralmente - pelo menos cmg - abaixa a carga.

Postado

A partir dos 2:03, a posição é aquela.

Beleza, tava fazendo errado mesmo. Vou concertar isso, semana que vem é Press 2x.

No overhead press, eu sempre dou um impulso (igual ao push press) ai faço o resto da serie, mas ai eu não conto a primeira.

Acho que o que o danilo falou é bom pra dar um UP, nessa parte inicial. Mas geralmente - pelo menos cmg - abaixa a carga.

Vou corrigir o erro na posição do meu cotovelo, creio que isso tá diminuindo o potencial da alavanca. Meu OHP tá bem atrás dos outros exercícios, então tava suspeitando que tava errando em alguma parte dele. Vou corrigir segunda e relato aqui.

Aquele BTN press que tu faz parece ser muito bom. Quero testar mais pra frente.

Postado

Ahh sim, o BTN press.

Eu curto fazer as vezes... é um pouco perigoso hsuahua

Mas como o Quisso falou pra mim por uma MP um dia, ele não é um exercicio "otimo" pra hipertrofia, (pra outras questões é de considerar) devido ao tempo de tensão não ser muito elevado.

Nessa mesma MP, ele falou que ele começaria a dar resultado em casos estremos, do tipo 10 a 15 series com únicas, duplas e triplas repetições., assim fazendo muitas series seria uma forma de 'compensar' esse ponto. Se falei alguma coisa estranha, ele ou um mais entendido me corrija.

Visitante usuario_deletado23233
Postado

ufa achei q fazia errado o OHP, costumo fazer na nuca partindo da posição de agacho..

falando em agacho o meu tá mais que péssimo, hj sofri com 96 kg tentei colocar a base aberta, nao resolveu

Postado

Cara esse negocio de low bar e high bar me mata, eu nao sei qual eu faço ate hoje kkkk acho que é os 2 misturados.. eu deixo a barra mais em cima dos pulmões e faço o agachamento ate o fundo com as pernas abertas e os pés apontados pra fora..

talvez o erro na execução deve estar prejudicando minha progressão

Postado (editado)

ufa achei q fazia errado o OHP, costumo fazer na nuca partindo da posição de agacho..

falando em agacho o meu tá mais que péssimo, hj sofri com 96 kg tentei colocar a base aberta, nao resolveu

Hahaha, pois é, esse aí é uma variante, mas dá na mesma saindo da frente ou de trás.

Dei umas dicas pro teu agacho no teu diário, vê lá.

Cara esse negocio de low bar e high bar me mata, eu nao sei qual eu faço ate hoje kkkk acho que é os 2 misturados.. eu deixo a barra mais em cima dos pulmões e faço o agachamento ate o fundo com as pernas abertas e os pés apontados pra fora..

talvez o erro na execução deve estar prejudicando minha progressão

Dá uma gravada cara, daí o pessoal te ajuda na execução. Na maioria dos casos a estagnação vem pela técnica ruim e não por falta de recuperação. Aconteceu comigo, foi só melhorar a técnica que rapidinho fui dos 108 kgs para 117 kgs (e estão mais leves que os 108 kgs). Técnica é a ferramenta pra extrair o máximo do teu movimento.

DIA OFF

Enquanto espero o sopão hiperprotéico (carcaça de frango, pts, ovo, macarrão, ervilha, cebola e repolho) que fiz ficar pronto, vim postar.

Dia sem muita novidade, estou fazendo as mobilizações e alongamentos. A panturrilha é pior músculo para alongar, sinistra a dor que sinto. Já alcanço os pés fazendo o alongamento pra posterior em pé. Só falta o deep squat position e passar a pain ball nos flexores do quadril e psoas.

Amanhã tô indo pra Joinville, então tenho que dar um geralzão na casa e fazer as malas.

Treino serão 119 kgs no agacho, 1 kg pra alcançar mais uma meta!

Abraços rapaziada e bons treinos,

Editado por GuitarndIron
Postado

DIA ON

Treino:

• Barbell Squat:
    • 13 kg x 6 reps (+30 pts)
    • 33 kg x 5 reps (+38 pts)
    • 53 kg x 3 reps (+41 pts)
    • 73 kg x 2 reps (+46 pts)
    • 93 kg x 1 reps (+50 pts)
    • 103 kg x 1 reps (+58 pts)
    • 119 kg x 5 reps (+136 pts)
    • +2 kgs.

[*]Barbell Bench Press:

• 33 kg x 5 reps (+43 pts)
    • 53 kg x 3 reps (+46 pts)
    • 63 kg x 2 reps (+46 pts)
    • 84 kg x 5 reps (+92 pts)
    • +1 kgs.

[*]Power Clean:

• 13 kg x 6 reps (+25 pts)
    • 33 kg x 5 reps (+32 pts)
    • 53 kg x 3 reps (+35 pts)
    • 57 kg x 3 reps (+37 pts)
    • 57 kg x 3 reps (+37 pts)
    • 59 kg x 3 reps (+38 pts)
    • 59 kg x 3 reps (+38 pts)
    • Próximo treino: 5x3 com 63 kgs.

[*]Plate Pinch:

• 20 kg x 1 reps (+5 pts)
    • 1x20s, 1x17s, 1x15s, 1x11s. Não tô gostando muito dele, vou mudar por outro exercício.

Treino muito bom. Estou me dedicando ao máximo à técnica de cada exercício. O agacho foi quase perfeito, apenas uma rep dei uma inclinada pra frente e joguei o peso pro quadríceps. As 5 reps ainda estão relativamente de boa, mais 2 kgs próximo treino.

Supino melhorei muito a técnica, o peso estava dava de fazer umas 6-7 reps. Depois que comecei a pôr as anilhas pra dar a altura certa no banco, minhas pernas estão ajudando na subida da barra. Estou aprendendo ainda como usar elas, mas a diferença no peso é nítida. +1 kg próximo treino. Pelos meus cálculos a 1 RM de verdade deve estar uns 100 kgs. Final maio tiro ela pra ver.

Power Clean tenho muito o que melhorar. Fui experimentando pesos pra ver. com 59 kgs estava bem tranquilo ainda, apesar de que tinha que tomar bastante cuidado com a negativa. Como queria poder tacar a porra no chão kkkkkkkkk. Próximo treino vou começar com 63 kgs. E irei aumentando uns 4 kgs por treino até apertar.

Plate pinch não tô curtindo muito, vou trocar por outra coisa que sinta mais a pegada.

É isso,

Abraços e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...