GabrielSV 11 Postado Maio 23, 2012 às 19:24 Compartilhar Postado Maio 23, 2012 às 19:24 Fala Guitar, tbm sou Universitário, nesse semestre irá abrir vagas para bolsas de projetos irei tentar pegar alguma, 360 no bolso é uma ajuda muito grande, : ) Bem, li alguns textos, aqui do fórum, vídeos e tals sobre a dieta Lean Gains(LG) e fiquei muito interessado em fazer. Gostei do conceito dela, me interessei principalmente pela praticidade, como estudo muito iria contribuir muito para meu tempo, e o negócio de 3 em 3 horas é muito 'chato' às vezes a pessoa come até sem estar com fome. No entanto, como sou ectomorfo fico meio assim em começar, meu BF é muito baixo, não tenho certeza qnt está agora, mas na última avaliação q realizei(23/11/2011) estava em 4,3% e acho q está em torno disso ainda. O q vc acha, seria uma boa eu utilizar o LG? Estou em busca de ganho de massa magra e não aumentar muito o BF, deixar em torno de 6%. Valeu, espero não estar te incomodando muito, hasahshashahs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Maio 23, 2012 às 22:58 Autor Compartilhar Postado Maio 23, 2012 às 22:58 (editado) Fala Guitar, tbm sou Universitário, nesse semestre irá abrir vagas para bolsas de projetos irei tentar pegar alguma, 360 no bolso é uma ajuda muito grande, : ) Bem, li alguns textos, aqui do fórum, vídeos e tals sobre a dieta Lean Gains(LG) e fiquei muito interessado em fazer. Gostei do conceito dela, me interessei principalmente pela praticidade, como estudo muito iria contribuir muito para meu tempo, e o negócio de 3 em 3 horas é muito 'chato' às vezes a pessoa come até sem estar com fome. No entanto, como sou ectomorfo fico meio assim em começar, meu BF é muito baixo, não tenho certeza qnt está agora, mas na última avaliação q realizei(23/11/2011) estava em 4,3% e acho q está em torno disso ainda. O q vc acha, seria uma boa eu utilizar o LG? Estou em busca de ganho de massa magra e não aumentar muito o BF, deixar em torno de 6%. Valeu, espero não estar te incomodando muito, hasahshashahs. Que isso Gabriel, não tem essa de incomodar. Muito pelo contrário: o fórum é pra isso mesmo. Nem me fale, essa grana vai ajudar bastante pra comprar mais anilhas, dar um up na dieta e ainda economizar legal. Tô me tornando um monge quanto à economia hahaha. "Não importa quanto você ganha, mas quanto você economiza". Meu biotipo (apesar de não acreditar muito nessas classificações) é algo parecido, entre meso e ecto. LG me ajudou muito quanto a praticidade, e com IIFYM a realmente gostar de comer. Uso o IIFYM com moderação, coisa de uns 10% nas kcals diárias, mais para dar um up nas sobremesas com frutas, aveia e coisas do tipo. Às vezes até faço uma WD, quando estou o dia todo fora e não curti o cardápio do RU. Comi um peixe lá que quase morri do estômago UHAHUAHU. Experimente para ver como teu corpo reage. Normalmente, as duas primeiras semanas são as piores, apesar de que comigo a fome nem era tanto. Era só tomar um café com adoçante que passava. O problema no início é comer tudo, mas com tempo fica de boa. No começo apelava para alimentos saudáveis calóricos: aveia, pão integral, bananas, essas coisas. Com o tempo, dá de comer todas as kcals em arroz e carne sem problemas. O segredo pra manter o BF controlado é não fazer uma dieta muita além do seu gasto basal, eu uso umas 1000 kcals a mais dias ON e umas 500 em OFF. E treine duro, tenha como objetivo as cargas que teu corpo vai acompanhar (se a dieta estiver hipercalórica e com boa quantidade de proteínas). Meu físico evoluiu como nunca depois que comecei os treinos de força. Abraços! DIA ON Tracked a workout for 1,844 pts Body Weight Squat: 20 reps (+13 pts) Warm-up. [*]Barbell Squat: 13 kg x 5 reps (+28 pts) 13 kg x 5 reps (+28 pts) 53 kg x 5 reps (+51 pts) 81 kg x 5 reps (+77 pts) 109 kg x 5 reps (+117 pts) 137 kg x 5 reps (+178 pts) 137 kg x 5 reps (+178 pts) 137 kg x 5 reps (+178 pts) +2 kgs next workout. [*]Barbell Bench Press: 35 kg x 5 reps (+44 pts) 53 kg x 5 reps (+58 pts) 71 kg x 5 reps (+76 pts) 89 kg x 5 reps (+99 pts) 89 kg x 4 reps (+91 pts) 89 kg x 4 reps (+91 pts) +1 next workout. [*]Barbell Deadlift: 61 kg x 5 reps (+57 pts) 91 kg x 5 reps (+89 pts) 121 kg x 5 reps (+140 pts) 151 kg x 4 reps (+200 pts) Overhand grip 'till set 3. Gonna keep the weight. [*]Other Bodyweight: 5 reps (+5 pts) Neck Brigde, changed them for neck curls and extensions. [*]Neck Lateral Flexion - Plates: 0 kg x 1 reps (+7 pts) [*]Neck Flexion - Plates: 10 kg x 18 reps (+19 pts) SS with Neck Extensions. [*]Neck Extension - Plates: 10 kg x 22 reps (+20 pts) Treino bom. Dessa vez foquei muito na técnica no agacho e as 3x5 saíram relativamente tranquilas. Tô progredindo bem no agacho. Nesse final de semestre, e tentando dormir umas 6 horas por dia. Final de semana durmo bem, e acho que tá dando certo. Quem sabe não chego aos x2 BW pra 5 reps com o esquema 3x5. Supino, no esquema que o Danilo passou, saiu bem. Tô prestando atenção onde a barra bate. Descobri o lugar exato. Um pouco acima ou abaixo, e fica dificulta bastante o levantar da carga. Fica uns 2 dedos abaixo do peito mais ou menos. Terra quase saiu, mas 5 rep não saiu dos 5 cm do chão. Vou manter o peso. Neck bridges acabou que não gostei muito, por isso vou trocar por Neck Curls e Extensions, 3 séries em supersets (aquecimento e duas de trabalho). Senti bem o pescoço. Próximo treino aumento uns 2 quilos. É isso rapaziada, tempo tá bem escaço agora, essa semana ainda vou fazer um curso sexta e sábado à tarde (de Psicologia Esportiva). Treino será sábado de manhã. Abraços e bons treinos!! Editado Maio 23, 2012 às 23:07 por GuitarndIron Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wacabanga 60 Postado Maio 23, 2012 às 23:06 Compartilhar Postado Maio 23, 2012 às 23:06 Cara, até quew bateu uma ideia de por uns trabalhos pra pescoço, nos meus 'dias leves'. Será que algo como, neck curls + reverse neck curls dava certo? (reverse neck eu inventei o nome hahaha, mas acho que vc entendeu) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Maio 23, 2012 às 23:11 Autor Compartilhar Postado Maio 23, 2012 às 23:11 Cara, até quew bateu uma ideia de por uns trabalhos pra pescoço, nos meus 'dias leves'. Será que algo como, neck curls + reverse neck curls dava certo? (reverse neck eu inventei o nome hahaha, mas acho que vc entendeu) Acho uma boa mano, eu comecei a pôr eles no treino a pouco tempo. Acho tesão demais ter o pescoço bem hipertrofiado. Tô fazendo esses dois, deu de sentir muito bem hoje, fiz os dois sets até a falha. Só aconselho a fazer algo acima de 10 reps e aquecendo o pescoço antes (aqueles aquecimentos clássicos de pescoço mesmo). Tô sendo bem cauteloso, imagina uma lesão nele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielSV 11 Postado Maio 24, 2012 às 17:24 Compartilhar Postado Maio 24, 2012 às 17:24 (editado) Que isso Gabriel, não tem essa de incomodar. Muito pelo contrário: o fórum é pra isso mesmo. Nem me fale, essa grana vai ajudar bastante pra comprar mais anilhas, dar um up na dieta e ainda economizar legal. Tô me tornando um monge quanto à economia hahaha. "Não importa quanto você ganha, mas quanto você economiza". Meu biotipo (apesar de não acreditar muito nessas classificações) é algo parecido, entre meso e ecto. LG me ajudou muito quanto a praticidade, e com IIFYM a realmente gostar de comer. Uso o IIFYM com moderação, coisa de uns 10% nas kcals diárias, mais para dar um up nas sobremesas com frutas, aveia e coisas do tipo. Às vezes até faço uma WD, quando estou o dia todo fora e não curti o cardápio do RU. Comi um peixe lá que quase morri do estômago UHAHUAHU. Experimente para ver como teu corpo reage. Normalmente, as duas primeiras semanas são as piores, apesar de que comigo a fome nem era tanto. Era só tomar um café com adoçante que passava. O problema no início é comer tudo, mas com tempo fica de boa. No começo apelava para alimentos saudáveis calóricos: aveia, pão integral, bananas, essas coisas. Com o tempo, dá de comer todas as kcals em arroz e carne sem problemas. O segredo pra manter o BF controlado é não fazer uma dieta muita além do seu gasto basal, eu uso umas 1000 kcals a mais dias ON e umas 500 em OFF. E treine duro, tenha como objetivo as cargas que teu corpo vai acompanhar (se a dieta estiver hipercalórica e com boa quantidade de proteínas). Meu físico evoluiu como nunca depois que comecei os treinos de força. Abraços! Fala Guitar, vc falou tudo aqui "Não importa quanto você ganha, mas quanto você economiza". Ainda mais pra quem estuda fora e q tem o dinheiro fixo da família por mês. Valeu ae pela ajuda, semana q vem irei começar o LG, não irei perder nada tentando. Tenho certeza q irá dá certo, só vejo as pessoas falando bem. Valeu e Bons Treinos! Editado Maio 24, 2012 às 17:25 por GabrielSV Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Maio 25, 2012 às 00:00 Autor Compartilhar Postado Maio 25, 2012 às 00:00 (editado) @Gabriel: tô contigo! HUAHUAHUAUH, estudante tem que ser esperto pra poder bancar dieta e afins. Bons treinos pra ti também! MUDANÇA DE PLANOS É rapaziada, mordi a maçã do pecado. Descobri o C&P e vou começar um treino nesse estilo de 5 a 6x por semana, com cargas altas, grande escolha de exercícios, dias leves e pesados, treinos intensos e curtos. Meus treinos tem levado em média 1h30, então não vejo muita diferença em treinos mais frequentes com uma duração menor. Sem contar que sempre os mesmo exercícios é tedioso. A liberdade de montar o treino é o que mais me atraiu no C&P. Treino no prédio, então tempo de locomoção é mínimo, sem contar que fico na vontade de treinar mais hehehehhe. Amanhã vou fazer um treino de noite e ir tirando as PRs conforme o exercício da noite. Mais tarde faço uma lista com os exercícios de empurra, puxar, agacho e etc. Só tenho que comprar mais duas anilhas de 20 kgs semana que vem, já que as da academia tão acabando heheheh. Agora a porra vai ficar legal UHAHUAUHAUHHAUHUA!! EDIT: quase todas medidas atualizadas! Editado Maio 25, 2012 às 00:16 por GuitarndIron Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
2drafael 106 Postado Maio 25, 2012 às 00:42 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 às 00:42 Ae, agora sim mano. Boa sorte na nova etapa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wacabanga 60 Postado Maio 25, 2012 às 00:42 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 às 00:42 É rapaziada, mordi a maçã do pecado. Descobri o C&P e vou começar um treino nesse estilo de 5 a 6x por semana, com cargas altas, grande escolha de exercícios, dias leves e pesados, treinos intensos e curtos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FRT. 87 Postado Maio 25, 2012 às 00:45 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 às 00:45 Vai treinar 6x na semana?! Qué isso, ta louco? comeu coco? Cara, voce vai entrar em OVERTRAINING ! Ainda mais, sem shake pós-treino.. que loucura... vou continuar acompanhando, só pra ver aonde vai dar isso... HAHAAHHAAHAHAHHA. Legal guitan, boa sorte com o novo treino! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RTiago 307 Postado Maio 25, 2012 às 00:50 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 às 00:50 (editado) Boa sorte GuitandIron !!! Nem sempre comento por às vezes não ter o que comentar, mas tô sempre acompanhando. Quero ver como vai ser daqui para a frente. Obs: Gostei do novo nome do diário !! Obs 2: Vai mudar a dieta? Se sim, como vai ficar? Vai comer mais pelo novo nível de atividade física? Editado Maio 25, 2012 às 00:52 por RTiago Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora