Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Objetivo: Sq - 180, Bp - 120, Dl - 200

GuitarndIron

Posts Recomendados

Esse Look é uma delícia, eu comia isso demais quando era criança, depois eu parei de achar pra comprar perto de casa :(

Eu nunca fiz Chin/Pull com 2-3 dedos, deve ser o bixo, antebraço deve sair castigado demais.

Você fez 15reps com 3 dedos apenas? Caralho! Tá forte essa pegada cara!

Abração!

Muito bom mesmo, 1 real o pacote no mercado de atacado que fica literalmente atrás do meu prédio. Eita sorte.

Pois é, pega demais a pegada. O autor do Dinosaur Training diz que DL com 2 dedos e chin-ups são excelentes para treinar um tendão específico, que não é tão solicitado normalmente. Curti demais mesmo! O objetivo é fazer com 1 dedo de cada mão ainda. Vou descansar mais na próxima e tentar fazer mais reps nas outras séries.

Abraços!

Cacete Guitarman!

3 dedos vc esculachou geral agora!

Ah, que isso, 3 dedos é tranquilo ! ! !

Quero ver fazer com as duas mãos, uma técnica nojenta, uma qualidade péssima, não conseguindo nem a primeira direito e gritando "Mamãeeeeeee!!!", igual eu.

Olhem isso rapaziada:

(queria um avô desse! imagina mandar uns treinos com o velho)

3 dedos é foda, mas 2 é outro nível. Fiz 2-3 reps com 2 dedos e achei que eles iam ser arrancados, foda mesmo. Todo treino desse vou começar com 2 dedos e ver quantas consigo fazer, quando dominar bem passo a tentar com 1 dedo. Tem nego fazendo one-arm one-finger pull-up no Youtube :ph34r_anim: É bem sinistro pro antebraço e bíceps (dois grupos musculares de uma tacada), podem tentar.

Mas tenho que fazer uma gambiarra estilo a do velho pra pôr na barra, daí talvez facilite fazer com 2 dedos. A que fiz arrebento :((

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse véio ai é agente daqui 40~50 anos. Tomara :D

Rapaz, pullup com 2~3 dedos deve ser foda demais. Parabens cara.

Abraço!

Com certeza, quero mandar uns treinos com os netos ainda!

Valeu man, pega muito mesmo, fui tocar guitarra e o antebraço pediu arrego, uhauhauhahuahua.

Abraços!

Link para o comentário

essa barra fixa com 2-3 dedos deu vontade de testas agora hehehe

deixa pra proxima!

Testa aí, Waca, exercício dois em um.

DIA OFF

Dia sem nada demais: estudei pra duas provas que vou ter semana que vem (uma de neuroanatomia que vai ser o bicho), dei uma mobilizada e vi meu primeiro filme do Bruce Lee, "Enter The Dragon". O bicho era foda, hein, só digo isso.

Aconteceu um falecimento de uma estudante do meu curso, que era monitora em uma matéria minha. Bá, a gente sabe que a morte faz parte do ciclo da vida; mas quando ele é assim, com uma pessoa jovem e que tu conhece, parece mentira.

Senti um DOMS legais hoje, hehehe. Tríceps e antebraço principalmente. Normalmente, nem sinto dor pós-treino. O legal é que dá de ver como o tríceps tá trabalhando só com o supino e press. Tem coisa que só vendo na prática pra acreditar. Eu sabia que chin-ups desenvolviam bíceps, agachos a panturrilha e tríceps com os movimentos de empurrar; mas só quando vi mesmo é que acreditei. Agora, com certeza, meus treinos são muito mais efetivos possíveis, sem exercícios que só atrapalham a recuperação.

Vou tentar me pesar em jejum ainda essa semana, estou esperando 75+ kgs. Estou sentindo que o próximo cutting só vai rolar lá por agosto-outubro, até lá acho que dá de chegar na casa dos 82-84 kgs. Vamos ver.

Abraços e bons treinos,

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado23233

metas ousadas ein guitar, cara nem oq te responder no MP la, to confabulando ainda calma ai!!

ow se tu puder se nada o tiver impedindo, da uma resumida nos principais conceitos do dinossaur tr.

se tu puder

cara essa bolachinha benevita é melhor que passatempo, muito mais

Link para o comentário

metas ousadas ein guitar, cara nem oq te responder no MP la, to confabulando ainda calma ai!!

ow se tu puder se nada o tiver impedindo, da uma resumida nos principais conceitos do dinossaur tr.

se tu puder

cara essa bolachinha benevita é melhor que passatempo, muito mais

Que isso mano, sem pressa pra coisas dessa importância.

Verdade, mas de pouco em pouco chego lá. Tô cada vez mais motivado, sem noção a felicidade que tô pelas novas PRs. Quero conseguir supinar 97 kgs pra 1 rep até maio, vamos ver!

Pode deixar, dou uma resumida no geral dele sim e posto na quinta (amanhã a rotina vai ser foda).

Boa demais mesmo essa bolacha! Mando junto com uma bola de sorvete na sobremesa do pós, melhor parte do dia hehehe.

Link para o comentário

Você vai fazer aqiele treino 2x por semana que ele cita no livro?

Então, quando começar quero seguir o treino 3x na semana que ele cita, naquele esquema de agacho 5/4/3/2/1. Mas caso minha rotina aperte talvez passe pro 2x futuramente, mas ainda sinto que tem bastante chão pra percorrer com o SS.

Fazer 1RM não tem muita vantagem tem ??

Então, naquele treino foi mais questão de ver se conseguia supinar aquilo. Pra treino voltados pra força elas tem uma grande importância, visto que atuam fortalecendo tendões e a conexão neural. Força não é só massa muscular: tem muito do neural e dos tendões. Nunca treinei com singles pra te dizer, mas o autor do Dinosaur Training diz que os grandes strongmen do início do século, e ele, treinavam com singles. E os cara não eram nem fracos ou pequenos...

DIA ON

Recentemente, comprei um caderno pra fazer um esquema dos treinos e metas e sempre dar uma olhada uns 10-15 mins antes do treino e dar aquela motivada. Desde que acertei algumas coisas no agacho, sinto que +1 kg por treino não tá tirando o meu máximo, então aumentei a progressão para +2 kgs por treino. E vou ver até quando a coisa vai complicar.

O agacho foi tranquilo, acertei a questão na posição da barra low-bar. Antes estava pondo ela em cima de um osso do ombro e tava doendo pacas, acertei isso.

Desenvolvimento tô com um problema na primeira rep. Ela é incrivelmente difícil, vou ver o que estou fazendo de errado. Depois que a primeira rep vai, sinto que posso fazer bem mais do que 5 reps com o peso que boto. Mas a primeira quase não vai.

Terra quase foi, fiz 4 reps. Tentei a quinta, mas a barra não saiu mais do que 5 cms do chão. Tava morto depois disso.

Dei um alongada depois, e senti uma fisgada na panturrilha. Deve ter sido devido ao fato de eu ter encurtamento no tendão e não estar alongando como deveria. Esse foi o puxão de orelha pra voltar a fazer isso. Imagina agachando 1 RM e me dá uma fisgada dessa. Só vou eu pro chão.

Treino:

• Barbell Squat:
    • 33 kg x 5 reps (+38 pts)
    • 53 kg x 4 reps (+46 pts)
    • 73 kg x 2 reps (+46 pts)
    • 93 kg x 2 reps (+62 pts)
    • 117 kg x 5 reps (+132 pts)
    • Mudei a progressão. +2 kgs próximo treino.

[*]Standing Barbell Shoulder Press:

• 13 kg x 5 reps (+44 pts)
    • 13 kg x 5 reps (+44 pts)
    • 23 kg x 4 reps (+47 pts)
    • 33 kg x 2 reps (+40 pts)
    • 41 kg x 5 reps (+67 pts)
    • 46 kg x 5 reps (+72 pts)
    • 51 kg x 5 reps (+78 pts)
    • Técnica tenho que melhorar muito. A primeira rep está incrivelmente difícil. +1 kg próximo treino.

[*]Barbell Deadlift:

• 53 kg x 5 reps (+51 pts)
    • 73 kg x 3 reps (+55 pts)
    • 93 kg x 2 reps (+62 pts)
    • 113 kg x 1 reps (+68 pts)
    • 137 kg x 4 reps (+162 pts)
    • Tentei a rep 5, mas a barra não saiu mais que 5 cms to chao. Manterei o peso.

[*]Seated Hamstring Stretch:

• 0:03:00 (+14 pts)

[*]Stretching:

• 0:02:00 (+2 pts)
    • Outros alongamentos: panturrilha, lombar e quads.

Abraços rapaziada e bons treinos,

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...