RConstantino 11 Postado Abril 4, 2012 às 00:44 Compartilhar Postado Abril 4, 2012 às 00:44 Legal essa pesquisa ai cara! Vai postando mesmo pra gente sempre que tiver alguma coisa bem interessante Segue firme! Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Abril 4, 2012 às 23:28 Autor Compartilhar Postado Abril 4, 2012 às 23:28 Legal essa pesquisa ai cara! Vai postando mesmo pra gente sempre que tiver alguma coisa bem interessante Segue firme! Abraços! Valeu man! Pode deixar que irei dando uma atualizada com as coisas que descobri. Algo que achei interessante: em alguns livros de tradição indiana antiga se fala do jejum como um aguçador dos sentidos. Eles relatam jejuns de uma semana até, coisa pra poucos. Dá pra deduzir que esse aguçamento tem relação com o sistema nervoso simpático e seus efeitos que nos deixam alerta. Mas tenho MUITO o que levantar de bibliografia antes de pensar em pôr a pesquisa em prática. Abração! DIA DE MERDA ON Treino me deixou bem decepcionado, mas tudo bem. Serviu para ver que preciso fazer várias modificações no meu programa. Meu press não rolou, não percebi que a rosca de segunda tinha destruído meu ombro de novo. Vou aboli-la. Tirando o Press, os outros levantamentos tão subindo legal. Ficou assim o treino: Barbell Squat: 13 kg x 5 reps (+28 pts) 13 kg x 5 reps (+28 pts) 33 kg x 5 reps (+38 pts) 53 kg x 3 reps (+41 pts) 73 kg x 2 reps (+46 pts) 93 kg x 1 reps (+50 pts) 111 kg x 5 reps (+121 pts) 111 kg x 5 reps (+121 pts) 111 kg x 5 reps (+121 pts) Achei que ia falhar, sem noção. Vou manter esse peso pro próximo treino. [*]Standing Barbell Shoulder Press: 13 kg x 5 reps (+44 pts) 23 kg x 4 reps (+47 pts) 33 kg x 3 reps (+48 pts) 43 kg x 1 reps (+38 pts) 49 kg x 1 reps (+41 pts) 43 kg x 3 reps (+55 pts) 43 kg x 3 reps (+55 pts) 45 kg x 3 reps (+57 pts) De novo, meu press estava uma merda. Devo ter feito a rosca direta errado e pego ombro. [*]Barbell Deadlift: 33 kg x 5 reps (+38 pts) 53 kg x 5 reps (+51 pts) 73 kg x 3 reps (+55 pts) 93 kg x 2 reps (+62 pts) 103 kg x 1 reps (+58 pts) 135 kg x 3 reps (+138 pts) Não consegui as 5 RM. Vou manter o peso. [*]Lying Barbell Triceps Extension ("Skullcrusher"): 16 kg x 8 reps (+9 pts) 36 kg x 8 reps (+12 pts) 36 kg x 8 reps (+12 pts) 38 kg x 6 reps (+12 pts) Acertando os exercícios de assistência. Gostei bastante deste. Meu DL não rolou 5 RM, vou manter o peso. Senti que o agacho tá atrapalhando meu DL. Irei treinar assim a partir de agora: Monday 3x5 Squat 3x5 Bench press / Press (Alternating) Chin-ups: 3 sets to failure or add weight if completing more than 15 reps Wednesday 3x5 Squat (com 80%, assim me recuperarei melhor e não prejudicarei o DL) 3x5 Press / Bench Press (Alternating) 1x5 Deadlift + 3x8 Barbell Skullcrusher Friday 3x5 Squat 3x5 Bench Press / Press (Alternating) Pull-ups: 3 sets to failure or add weight if completing more than 15 reps + 3x algum exercício pra pegada que não farmer's walk. Essa bosta azul não saia agora, pqp. Mas é isso rapaziada, com essas modificações acho que evoluirei mais. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wacabanga 60 Postado Abril 4, 2012 às 23:48 Compartilhar Postado Abril 4, 2012 às 23:48 (editado) O press é o primeiro que trava, eu to fazendo uma viagem que o luis#### me aconselhou: Fazer DE e ME de Over Head Press. Sendo um dia ME, o outro DE... mas como eu não curti shauhsau, to fazendo 2 dias de ME e 1 dia de DE. To na esperança de aumentar meu OverHead press , pq to travado em 56 kgs faz tempo Meu sonho é pegar 1x bw nele Editado Abril 4, 2012 às 23:51 por wacabanga Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
2drafael 106 Postado Abril 4, 2012 às 23:50 Compartilhar Postado Abril 4, 2012 às 23:50 (editado) Boa cara. Já fiz um treino parecido com esse uma época e foi relativamente bom. Não dá pra falar que foi bom porque eu sou mais iniciante que você, então se eu tivesse seguido um SS ou SL original teria sido melhor. Você pegou ele do SS wiki não foi? Acho que vai ser melhor pra você. Muito legal essa pesquisa que você comentou. Por conincidência eu tava lendo algo parecido: http://www.marksdail.../#axzz1r6SSUr8A Abraço! Edit: faz quanto tempo que você começou com SS/SL (e esse treino "basico")? E começou com quais cargas? Pergunto só pra ter uma noção de como foi a progressão e pra ver quanto +- eu vou conseguir progredir... Editado Abril 4, 2012 às 23:52 por 2drafael Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Abril 5, 2012 às 00:49 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2012 às 00:49 O press é o primeiro que trava, eu to fazendo uma viagem que o luis#### me aconselhou: Fazer DE e ME de Over Head Press. Sendo um dia ME, o outro DE... mas como eu não curti shauhsau, to fazendo 2 dias de ME e 1 dia de DE. To na esperança de aumentar meu OverHead press , pq to travado em 56 kgs faz tempo Meu sonho é pegar 1x bw nele Então, vou fazer deload pra 47 kgs e ir aumentando ele. Travei nos 52 kgs, faltando uma rep na última série. Depois disso comecei com assistências que pegavam o ombro e fodiam o treino de press. Vou ver até onde vai travar, daí mando esse esquema de 2 ME e 1 DE. Eu já ia tá bem feliz de pegar 0.8x BW, quem diá 1x BW. Boa cara. Já fiz um treino parecido com esse uma época e foi relativamente bom. Não dá pra falar que foi bom porque eu sou mais iniciante que você, então se eu tivesse seguido um SS ou SL original teria sido melhor. Você pegou ele do SS wiki não foi? Acho que vai ser melhor pra você. Muito legal essa pesquisa que você comentou. Por conincidência eu tava lendo algo parecido: http://www.marksdail.../#axzz1r6SSUr8A Abraço! Edit: faz quanto tempo que você começou com SS/SL (e esse treino "basico")? E começou com quais cargas? Pergunto só pra ter uma noção de como foi a progressão e pra ver quanto +- eu vou conseguir progredir... Exato, peguei do SS Wiki e só modifiquei o Squat de quarta pra 80%, vamos ver no que vai dar. Valeu, agora tá meio foda que veio uma enxurrada de trabalhos, mas logo vou voltar a ler mais coisas a respeito do SNS. Achei bastante coisa da área de fisiologia, experimentos com ratos e coisas do tipo. Coisa muito boa mesmo. Então, vou ter que contar um pouco da minha história. Treino desde de agosto, sendo que seriamente desde outubro. Antes fazia ciclismo e yôga (bastante exercício BW). Quando comecei, não tinha muita informação e treinava no prédio, então imagina as merdas. Fui pesquisando, supino e terra estão no meus treinos desde o final de agosto. Agachamento entrou mais tarde. Em novembro, comecei um treino focado nos básico em RPT. Lembro que por novembro, tava pegando uns 86 kgs no Terra, 56 kgs no Supino e uns 70 kgs no Agachamento. Com esse treino focado nos básico fiquei bastante tempo, até começar o SS. No SS, comecei com 88 kgs no agachamento, 66 kgs no Supino e 100 kgs no Terra. E cheguei nas cargas atuais, Uma parte do SS foi feita em cutting, então as progressões podiam ter sido melhores. Acho que até 1.5x BW no agacho é tranquilo, depois a parada começa a complicar. Vi gente aconselhando começar outro método com 1.5x BW, outros pra manter o SS até 2x BW no agacho. Eu acho que dá de continuar mais com o treino, mas esses agachos com 80% me parecem importantes pra recuperação e melhorar o Terra. Adicionei os Chin-ups e Pull-ups com BW, pra dar mais volume ao treino e assim dar mais estímulo pra hipertrofia (pretendo subir pra uns 80 kgs e ver o que faço). Algo pra pegada e uns Skullcrushers pro tríceps me parecem suficientes. Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Abril 5, 2012 às 14:29 Autor Compartilhar Postado Abril 5, 2012 às 14:29 DIA OFF Dia sem aula, então tô aproveitando pra arrumar minhas coisas já que estou indo pra Joinville hoje. Fiz um bom investimento hoje: comprei duas anilhas de 20 kgs. O melhor preço que achei foi 4 reais o kg, com 5% de desconto à vista. Amanhã o treino será algo como: afundos com uma anilha de 20 kgs em cada mão, flexões com peso nas costas, barras fixas (na praça) e me pendurar na barra com toalha até a pegada falhar. Acho que o estímulo será quase tão bom quanto com o treinamento convencional. Vamos ver como será. Outra coisa massa das anilhas é que dá de usar quando viajar pra alguma praia nas férias. Dá de fazer muita coisa com elas e BW. Sem contar que treinar nas férias é bom demais, nem curto semana de descanso hahahhahah. Deixar um sonzão pra começar o feriado: Banda da australiana foda demais! Abraços rapaziada e muito chocolate pra todo mundo, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RConstantino 11 Postado Abril 5, 2012 às 15:09 Compartilhar Postado Abril 5, 2012 às 15:09 Acho que o estimulo será legal também cara, eu talvez tenha que me ajeitar com treinos assim já que deu uma zebra na minha academia lá. Sonzão esse mesmo, banda show de bola! Essa música já está faz um tempo na minha playlist de treino Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Abril 6, 2012 às 22:33 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2012 às 22:33 Acho que o estimulo será legal também cara, eu talvez tenha que me ajeitar com treinos assim já que deu uma zebra na minha academia lá. Sonzão esse mesmo, banda show de bola! Essa música já está faz um tempo na minha playlist de treino Abraços! Foi muito massa o treino mesmo, vale a pena esses treinos BW! Muito boa a música, tocava ela na minha antiga banda. Abraços! DIA ON Fala rapaziada, só alegria esse feriado. Tô aqui me empanturrando de chocolate com minha namorada, e tudo dentro dos macros ainda. IIFYM FTW! Treino foi muito bom! Os push-ups com anilhas de 20 kgs dão um estímulo muito legal. Consegui 15 pull-ups! Level 2 no fitocracy hahahha! Quando começar a nova rotina segunda, vou fazer os chin-ups e pull-ups com uns 4kgs. Quando atingir 15 reps no primeiro set, aumento o peso. Ficou assim o treino: Jump Squat (Toyotas): 5 reps (+5 pts) 5 reps (+5 pts) Aquecimento. [*]Lateral Lunges: 8 reps (+9 pts) 8 reps (+9 pts) 10 reps (+12 pts) Auquecimento. [*]Dumbbell Lunges: 20 kg x 8 reps (+36 pts) 20 kg x 10 reps (+38 pts) 20 kg x 8 reps (+36 pts) Work-sets. Achei o estímulo legal. [*]Wide Arm Push-Up: 5 reps (+7 pts) 5 reps (+7 pts) [*]Weighted Wide Arm Push-Up: 20 kg x 8 reps (+40 pts) 20 kg x 7 reps (+39 pts) 20 kg x 5 reps (+35 pts) Work-sets. Fui até a falha. Gostei bastante. [*]Pull-Up: 15 reps (+94 pts) 8 reps (+41 pts) 7 reps (+35 pts) Feitos na praça. [*]Other Bodyweight: 1 reps (+5 pts) 1 reps (+5 pts) 1 reps (+5 pts) Me pendurei na barra fixa com toalha até a pegada falhar. 1x50s, 1x40s, 1x30s. Antebraço ficou sinistro. É isso rapaziada, bom feriado a todos, Abraços, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Abril 8, 2012 às 00:38 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2012 às 00:38 DIA OFF Que comilança boa! Acho que podia ficar uma semana sem comer, kkkkk. Comi algo manhã, almocei e, depois de ir em um parque de diversãoaqui, só fui comer de noite. Mandei uma pizza grande com minha namorada (comi a maior parte hehehe), coca-cola, uns ferrero rocher e uma barra de 100g. Devo ter extrapolado umas 1000 kcals das 2600 pros dias off. Quando como muito, no outro dia fico enjoado. Então amanhã vou fazer algo em torno de 1800-2000 kcal pra "compensar" (sei que não existe bem isso) e não precisar me forçar a comer mesmo estando enjoado. Os ogro do fórum vão ficar decepcionado comigo huauhahuahuuha, mas meu estômago não aguenta muitos dias de comilança ao extremo seguidos. Retenção vai estar sinistra amanhã. Abraços rapaziada, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado23233 Postado Abril 8, 2012 às 17:55 Compartilhar Postado Abril 8, 2012 às 17:55 ahh que off tranquilo 1 pizza só? comi 1200 g de chocolate esses dias mais 1 litro de yougrt abraço boa páscoa, a propósito cancelei meu face para os estudos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora