Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Objetivo: Sq - 180, Bp - 120, Dl - 200

GuitarndIron

Posts Recomendados

eu ja cheguei a cogitar em comprar um bandolim, mas isso faz tempo, era no tempo que eu tocava violão classico..

Eu ficava doido pra tocar aquelas musicas italianas nele... mas acabei perdendo o interesse e abandonei a musica.

As vezes ainda dou umas tocadas, mas to muito enferrujado.

Violão clássico eu acho muito bonito, apesar de ser mais dos instrumentos elétricos. Eu tô curtindo muito tocar o bandolim, as Polkas (músicas irlandesa) ficam muito massas nele, o inferno é afinar hahaha. Tipo, tem períodos que toco mais música, tem períodos que toco menos, mas acho que nunca vou largar. É terapêutica demais, passo uma tarde tocando fácil, fácil.

Waca, saca esse cara tocando violão:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

qual a diferença de um bandolim pra um cavaquinho? pra mim, (leigo) é tudo igual. rsrsrs

Bastante coisa: bandolim tem 8 cordas, cavaco 4; afinação é diferente; um é pra bluegrass e música irlandesa ou celta e o outro pra samba, choro ou pagode heheh. Ouvindo os dois o som não tem nada a ver e são bem diferentes em aparência, só o tamanho que é parecido. Qualquer dia posto um vídeo quando tiver tocando legal :D

DIA ON

Treino foi um misto de satisfação e frustração, mas faz parte. Consegui agachar com x1.5 BW pra 5 RM, mas não as 3x5. Na primeira série acabei falhando na última rep, mas pelo menos deu de ver que meus reflexos tão em dia hahhaha. Barra voo pro chão e eu pra frente, nada demais. Pelo menos perdi o medo de falhar agachando. Esperei uns 8 mins pra segunda série e consegui fazer as 5 reps, na última saíram só 3. A técnica deixou a desejar, não estava "sentado" como deveria e, assim sendo, resolvi fazer deload pra 99 kgs pra progredir com técnica 100%. Quando encontrar esse peso de volta daqui há 2 semanas, as 3x5 vão sair e se vão! Sei que é assim com os pesos: três passos pra frente e um pra trás, mas quando volto a distância já antes percorrida a coisa é muito mais fácil.

Tô melhorando meu press, a barra tá quase raspando no queixo, o que ajuda no movimento. Meta nesse exercício são os 60 kgs, quero só ver quanto vai demorar pra chegar nisso.

Treino ficou assim:

• Cycling (stationary):
    • 0:05:30 || 2.5 km (+45 pts)
    • Aquecimento.

[*]Barbell Squat:

• 43 kg x 5 reps (+44 pts)
    • 63 kg x 4 reps (+54 pts)
    • 83 kg x 2 reps (+54 pts)
    • 109 kg x 4 reps (+107 pts)
    • 109 kg x 5 reps (+117 pts)
    • 109 kg x 3 reps (+94 pts)
    • Cheguei na falha no primeiro set, mas me safei legal com o reflexo hahaha. Minha técnica tá deixando a desejar, vou fazer deload pra 99 kgs pra progredir com técnica 100%.

[*]Standing Barbell Shoulder Press:

• 13 kg x 5 reps (+44 pts)
    • 23 kg x 5 reps (+51 pts)
    • 33 kg x 4 reps (+54 pts)
    • 43 kg x 1 reps (+38 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+76 pts)
    • Melhorei a técnica, a barra passa "raspando" no queixo. +1 kg no próximo treino.

[*]Wide-Grip Pull-Up:

• 4 reps || weighted || 19 kg (+39 pts)
    • 4 reps || weighted || 15 kg (+34 pts)
    • 4 reps || weighted || 15 kg (+34 pts)
    • 3 reps || weighted || 15 kg (+23 pts)

[*]Standing Dumbbell Calf Raise:

• 34.5 kg x 12 reps (+26 pts)
    • 34.5 kg x 8 reps (+25 pts)
    • 34.5 kg x 8 reps (+25 pts)
    • +20 kgs na mochila, unilaterais fazendo como o Lyle recomenda. rabalhou legal a pegada.

Viajei pra Joinville na sexta e fico aqui até domingo. Trouxe meu whey pra garantir as proteínas hahaha.

Tenho que me pesar, mas no olhômetro creio que o BF não subiu muito, ainda mais depois que diminui o sódio. O foda de cortar o sódio é saber temperar sem ele, e depois acostumar o paladar. Tô indo no curry, alecrim, pimenta, páprica, alho, limão e cebola. Amanhã de manhã vou no dentista e depois passo na farmácia pra me pesar em jejum. Espero uns 72.5-73 quilos, as medidas aumentaram. O que parece ter evoluído mais foram as coxas e o peitoral, assim como a carga no Squat e BP.

Semana que vem espero conseguir chegar nos 80 kgs no BP pra 3x5, vamos ver! Percebi que estava fazendo DL abaixo na altura oficial. Como treino na "academia" do prédio (banco declinável, 150 kgs de anilha o suporte, barra e barrinhas pra halteres são meus), lá as anilhas maiores são as de 10 kgs e mesmo usando colchonete ainda estavam mais baixos que quando fazia com as de 20 kgs (vou ter que comprar algumas mais pra frente). Senti que o DL tava mais difícil que o normal mesmo. Vou por uns 3 colchonete dobrados pra ver se atinjo a altura ideal, uns 22 cms não? Lá pelo meio da canela.

No mais é isso rapaziada,

Abraços e bons treinos!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

Obrigado, creio que eu estava fazendo com altura perto dos 15-17 cm. Vou corrigir isso.

DIA OFF

Dia tranquilo, resolvi passar aqui e atualizar o diário já que vou sair à noite.

Fiquei muito feliz com o resultado an balança: 74.2 kgs. Claro, comi bastante sódio ontem e então 0.6-1 kg podem ser retenção, mas mesmo assim é um resultado postivo. O BF não parece ter aumentado demais e quando eu estava com 75 kgs, antes do cutting, minha cintura era 78,5 e as medidas menores. A última vez que medi a cintura estava em 75 e as medidas maiores que antes, então os ganhos devem ter sido na maior parte em MM.

Meu objetivo é algo entre 78-80 quilos pra esse bulk, mas se eu ver que o BF ainda está legal nesse peso, vou até os 82-84 e depois mando um cutting. 2-3 kgs por mês parece algo aceitável, ainda mais que sou jovem e os hormônios nessa idade tendem a estar "à flor da pele". 2 kgs de massa é bastante cosa, ainda mais quando penso em uma peça de carne de 2 kgs pra ilustrar o raciocínio hahahha.

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado23233

fala guita,

cara cavaquinho e bandolim kkkkk eu sou um jegue mesmo, nem sabia das 8 cordas, acho cavaquinho ridiculo, e nem tenho memoria associada ao som do bandolim...mas vlw

75 de cintura, opa estou te alcançando, estou com 81 em jejum kkkkk

ta faltando uns video nesse seu relato e uma fotos pra comparar seu pre-bulk do pós-bulk

abraço ai

P.S cara ontem foi minha segunda tentativa de assistir into the wild e durmi, cada dia vejo 25 min do filme, acho que ate segunda consigo terminá-lo...kkkk

Editado por firemann
Link para o comentário

fala guita,

cara cavaquinho e bandolim kkkkk eu sou um jegue mesmo, nem sabia das 8 cordas, acho cavaquinho ridiculo, e nem tenho memoria associada ao som do bandolim...mas vlw

75 de cintura, opa estou te alcançando, estou com 81 em jejum kkkkk

ta faltando uns video nesse seu relato e uma fotos pra comparar seu pre-bulk do pós-bulk

abraço ai

P.S cara ontem foi minha segunda tentativa de assistir into the wild e durmi, cada dia vejo 25 min do filme, acho que ate segunda consigo terminá-lo...kkkk

HAHA, mas bandolim é um instrumento bem raro de ser ver por aqui. Meu amigo descolou e tá comigo aqui e baixei uns método pra aprender. Mas é doido kkkkkkkkkkkk

Tô querendo fazer vídeo quando atingir 2 BW no Terra ou 90 kg no supino, mas ta meio tenso ainda porque treino sozinho e só tenho celular pra filmar. Mas vou fazer um antes e depois quando atingir os 78-80 quilos com as fotos que postei no começo no diário. Os ganhos tão bem legais, tô em surpreendendo como o treino de força causa uma hipertrofia muito boa.

Muito doido o filme man, mas tem que ver descansadão que daí vai. Eu pra ver filme com sono não presto hahah.

Abraços!

DIA OFF

Arrumei minhas coisas, almocei em casa e vim pra Floripa. Cheguei em casa tinha que mandar 1700 kcal ainda. Fiz uns rangos com muito queijo e azeite de oliva, fora carne e PTS. Consegui fechar as kcals e 170g de proteínas, sendo umas 90-100g de fonte animal.

Há pouco fiz umas mobilizações e trabalhei bem a posição do deep squat. Tenho que focar na minha técnica no squat, já que acabei sentindo a parte baixa da lombar (onde creio que arredondei na última rep). Como não quero me machucar e ficar tempos sem treinar, resolvi fazer um deload pra 99 kgs e progredir com a técnica 100%. Minha mobilidade está boa agora, o erro de técnica foi não ter "sentado" por assim dizer no agacho e só descido. Ficarei mais esperto.

Tem algo muito interessante que via o pessoal falando e que estou comprovando na prática. Apesar de estar no bulk limpo, um pouco de gordura sempre vem, no entanto ela não aparece tanto devido ao aumento do volume muscular. Da perceber um pouco quando sento, mas em pé me sinto muito melhor. Volume muscular dá um efeito muito bom no shape. Acho que esse bulk chega até os 80 kgs tranquilo, se não mais!

Tô quebrado e vou dormir cedo pra estar 100% pra amanhã,

Abraços rapaziadas e bons treinos!

Link para o comentário

DIA ON

Fala companheiros de fórum, treino muito bom!

O supino virou meu xodó, evolução tá muito legal. Comecei fazendo 74 kgs pra 4 RM (4 RM mesmo, a última me peidando até não poder mais) e agora tô indo pra 80 kgs pra 3x5! Rumo aos 90 kgs pra 1 RM, quando tiver fazendo 3x5 lá pelos 82 kgs tento 90 kgs pra 1 RM.

Agacho foi com 99 kgs, devido ao deload. Tranquilo, mas não tão fácil assim. Me foquei muito na técnica e fiz as reps sem muitas respiradas entre elas, bem intenso. Deu de sentir as pernas. nas não como antes.

Sobre os auxiliares do SS. Sempre quando via os axiliares num esquema 3x10 ou 3x8, me perguntava o porquê de não fazê-los no estilo low rep. Vi que o Danilo Z (com suas paralelas com 72 kgs extras Oo) teve muito sucesso usando um esquema 3x3 pra rosca e paralelas no SL. Mandei MP pra ele e, depois de ler o que ele me respondeu, decidi fazer meus auxiliares low reps. Hoje, no treino, vi que o ideal são 3x4 pro chin-up e paralelas, pra panturrilha farei algo em torno de 6-8 reps. Não acertei o peso de primeira, comecei muito pesado, segunda que vem começo com 13 kgs. Como no SS não uso remadas, que usariam os bíceps como auxiliares, decidi aumentar o volume pra 3x4, e assim farei com as paralelas (já que no SL supino e desenvolvimento são 5x5).

Esse volume baixo me parece ideal no quesito de não desgastar de mais com os auxiliares e fazer os músculos trabalharem sob progressão de carga. Sem zuera, foi um dos melhores treinos de bíceps que fiz, deu de ver as veias saltarem bonito. O que vocês acham de fazer os auxiliares em low reps? Vejo que o WS4B usa variáveis pro supino, por exemplo, que focam o tríceps nesse estilo low-reps.

Dieta foi 100%. Bem limpa, só duas bolas de sorvete que foram a traquinagem do dia hhehehhe. Mais porque preciso ir no mercado que outra coisa. Hoje foi dia de trote! Muito doido zuar a calourada burra uhahuhuahuahuhuahua, só farinha, ovo, tinta na orelha e o caralho a 4. Agora eles tão lá no sinal arrecadando uma grana pra festa que vai rolar quinta (sexta é feriado)! Ser loucura essa festa, e ainda vou poder dormir até tarde sexta e mandar um treino loco.

Ah, quase esqueci, eis o treino:

• Cycling (stationary):
    • 0:04:20 || 2 km (+36 pts)

[*]Barbell Squat:

• 33 kg x 5 reps (+38 pts)
    • 53 kg x 4 reps (+46 pts)
    • 73 kg x 2 reps (+46 pts)
    • 83 kg x 1 reps (+43 pts)
    • 99 kg x 5 reps (+101 pts)
    • Squat foram feitos com uns 3-4 min de intervalo e todas as reps foram em seguida, sem respirar muito entre elas. Mesmo assim, bem mais leve que o último treino.

[*]Barbell Bench Press:

• 33 kg x 5 reps (+43 pts)
    • 53 kg x 4 reps (+53 pts)
    • 63 kg x 1 reps (+37 pts)
    • 79 kg x 5 reps (+86 pts)
    • 80 kg no próximo treino!

[*]Chin-Up:

• 5 reps || weighted || 18 kg (+42 pts)
    • 4 reps || weighted || 13 kg (+26 pts)
    • 4 reps || weighted || 10 kg (+23 pts)
    • Melhor treino de bíceps que já fiz, sério mesmo. Vou manter 3x4 pros auxiliares com progressão de cargas.

P.S: não tem nada a ver, mas se alguém se interessar está passando no Discover uma série chamada Segredos da Mente. Muito boa! Vi o episódio hoje falando de experimentos com lavagem cerebral e como a autoridade nos controla, apesar de não temos (a grande maioria, pelo menos) muita noção. Só um adendo: vocês sabem a razão de a Psicologia ter sido fundada como ciência ? O Estado buscava uma ciência que ajudasse a controlar as massas e prever o que eles fariam. Foda.

É isso rapaziada,

Abraços e keep it strong!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

Bixo, você já viu alguma coisa sobre hipnose e análise freuddiana? Porra, qualquer dia eu quero fazer umas parada dessa aí...

Hipnose e análise freudiana (parte da Psicanálise), só por cima em livros e filmes (tem um filme, bem antigo, sobre a história dele muito bom). Mas semestre que vem vou ter isso, em Psicanálise. Acho mó pira as análises de sonhos dele. Tinha um cara que comparou ele com Darwin: um mostrou que o ser humano é como qualquer outra animal, fruta de evolução; e o outro que há uma grande parte das nossas ações que não são reguladas por nós, mas sim pelo inconsciente. Os dois mostraram como não somos tão diferente dos outros animais.

Estudante de Psicologia é raça maldita, quer analisar tudo huahuahuhuahua.

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...