Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Objetivo: Sq - 180, Bp - 120, Dl - 200

GuitarndIron

Posts Recomendados

Publicidade

DIA ON

Que diferença faz o saldo calórico positivo e o bom descanso, sem noção.

Treino hoje rendeu muito! Agacho com a progressão de 2 kgs estava mais fácil que a última vez, muita coisa deve ter influência nisso: descanso, foam roller, alongamentos e MWods que fiz e uma atenção especial para não jogar o peso, na subida, para frente e não sobrecarregar o quadríceps. Próximo treino vou estar a 1-2 quilos de agachar 3x5 com 1.5 BW. Quando conseguir vai ser só alegria uhahuahuhuau

Abaixei o peso do desenvolvimento devido à cagada que fiz no último treino. Era pra por 51 kgs e acabei pondo 52 kgs e fudeu tudo. Fiz com 49 kgs e próximo treino aumento pra 51 kgs, tava tranquilo com 49.

Estava decido a pôr roscas no meu treino pra dar ênfase no bíceps, mas antes decidi dar uma pesquisado. Achei coisas a respeito no site da LG e decidi dar mais uma chance aos chin-ups, mas dessa vez com a variação de pegada curta e dando ênfase à negativa. Resultado: pqp, meus braços ficaram inchados como há tempos não ficavam, vou manter só os close-grip chin-ups pra bíceps. Fiz só com o BW e foi suficiente, quando completar 3x12 eu começo a pôr peso.

O treino ficou assim:

• Cycling (stationary):
    • 0:06:45 || 3 km (+54 pts)
    • Warm-up.

[*]Barbell Squat:

• 43 kg x 5 reps (+44 pts)
    • 63 kg x 4 reps (+54 pts)
    • 83 kg x 2 reps (+54 pts)
    • 105 kg x 5 reps (+110 pts)
    • Since I started to pay more attention in the form, it is much easier. Gonna add 2 kgs in the next workout.

[*]Standing Barbell Shoulder Press:

• 23 kg x 5 reps (+51 pts)
    • 33 kg x 4 reps (+54 pts)
    • 43 kg x 2 reps (+47 pts)
    • 49 kg x 5 reps (+75 pts)
    • I had a trouble in this exercise the last time. So I dropped the wheight from 52 kgs to 49 kgs. It was easy, althought I wasn't getting much rest inbetween the sets. Gonna add 2 kgs in the next workout.

[*]Close Grip Chin-Up:

• 12 reps (+65 pts)
    • 7 reps (+32 pts)
    • 7 reps (+32 pts)
    • I thought that chin-ups weren't really working my biceps, damn I was wrong! Changed to the close-grip variation and paid attention on the negative, still feel the pump.

Dieta tá 100%, só faltam 700 kcals pra completar o dia. Gostei bastante de ter dimuído as kcals nos dias ON e aumentado nos OFF, fica mais de boa mandar tudo nos dias ON e não preciso passar fome nos OFF, hehehhe, 3600 ON e 2500 OFF é tenso, prefiro 3400 ON e 2600 OFF. Agora que percebi, nem tô mais usando meu whey quase, tenho que usá-lo que é capaz de estragar. Tô conseguindo fechar na média de 170g de prot, contado as vegetais e animais (devem ser umas 80-110g de origem animal). Os resultados em questão de progressão e medidas estão muito bons, então vou manter essa faixa de proteína que não doí no bolso hehehe

Uma observação: quando mais vou aderindo ao Powerbuilding, menos vou ligando pra medidas e essas coisas. Ou, pelo menos, entre as medidas as mais importantes pra mim são pernas e peito, já não acho braço tão importante (mesmo sempre treinando ele). Na real, ficaria muito mais satisfeito agachando 160x5 do que tendo 40-41 de braço (claro que uma coisa leva a outra, mas deu de entender). Claro que ainda me preocupo com BF, mas a questão estética já se tornou algo secundário, quiça terciário hahhaha.

Fico por aqui rapaziada,

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal isso cara, comigo foi a mesma coisa, comecei porque era uma alternativa mais viável de crescer, mas com o tempo o objetivo principal foi o de ficar forte, meio que vicía isso.

Com certeza, botar peso na barra vicia mesmo.

Exatamente, comigo também foi a mesma coisa, depois que comecei a usar low reps em geral, fico mais ansioso a aumentar a PR em alguns Kgs que aumentar o braço em alguns cms

Exatamente, prefiro tem músculos que sirvam pra alguma coisa, além de dar volume!

Eu outra, com força vem músculos, com músculos vem pouca força.

De que adianta 40 cm de braço se a força não é condizente, é assim mesmo. Boto mais fé em um cara de 70 kgs fazendo Terra com 200 kgs que um de 90 kgs de braço que não bota 160 no mesmo.

DIA OFF

Como o dia não vai ser grande coisa, e sei que depois vai ser foda pra postar, vou atualizar o diário agora.

Andei redefinindo minhas progressões agora que o buraco está ficando mais em baixo em alguns exercícios.

Ficará assim:

- DL (+3 kgs): 1x na semana só. É o exercício que sinto que mais dá de progredir. Atual 124 kgs.

- Squat (+2 kgs): manter a progressão que estava fazendo. O exercício mais foda nesse momento, assim que estagnar mando um deload. Tô chegando no x1.5 BW, então o deload me parece próximo. Atual: 107 kgs

- Press (+1 kg): fiz um deload de leve e tô focando mais na técnica. +1 kg no press pra mim tá de ótimo tamanho. Objetivo é chegar a x0.8, complicado eu sei. Atual: 50 kgs

- BP (+1 kg): diminui 1 kg na progressão, já que no último treino cheguei meio perto da falha na última série (estava descansando pouco também). Passei do BW, então a coisa começa a complicar mesmo. Atual: 78 kgs

O "Atual" é o peso no próximo treino com a progressão.

Mais tarde vou fazer umas mobilizações pro agacho que ainda não tá 100% (chego um pouco abaixo da paralela sem dobrar a lombar, mas não ATG) e foam roller. As sessões FR (tomei licença pra abreviar, nem sei se existe huahuahu) tem me ajudado bastante na recuperação, sem contar que termino a sensação é muito boa.

Na dieta vou começar a focar mais nas gorduras nos dias OFF, pra ver os efeitos no shape. Tenho umas sobre-coxas aqui, ovos e ontem comprei queijo cheedar de 1,2 kgs (sério). Comprei em mercado de atacado, tava 4,80 o queijo, vem naqueles sachês gigantes de catupiry. O esquema é guardar uma parte em pote no congelador (ou em uns 2 potes), se não rola o risco de estragar. Quem tá com o bolso apertado, esses mercados de ataco são a solução. Tem uns produtos que tu até acha que é mentira o preço, muito boa a economia mesmo.

Farei 2 refs como costume, até porque tenho que sair à tarde e nem ia rolar levar comida. Faço 50% das kcals na ref 1 e 50% na ref 2, tranquilinho. Uma dica de culinária que aprendi: coloque um pouco de leite no omelete (uns 100 ml a cada 2 ovos inteiros), fica bem mais saboroso e macio. Vou dar uma controlada no sódio que a retenção tá foda, pressiono a pele e fica a marca branca até o outro dia uhauhauhahuuha.

E isso rapaziada,

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado23233

kkkkkk, ri da retenção..

cara, cargas estão otimas, hoje vou agachar, mas sou muito ruinzao de agacho acho q so faço com 48 cada lado...

no BP tenta nao chegar a falha, é o pior erro de quem quer carga..

grease the groove é o nome da técnica lá, do russo

resumidamente vc tem 3 séries por dia durante 6 dias direto e no 7°,8° vc descansa, depois segue de novo

vc nao pode nem pensar em falha, nem aquelas repetições que vc sangra pra fazer, trabalha com 75% de rm, depois do descanso, vc tira RM%max 1 rep, e recalcula sua carga

é amplamente usado pra barra-fixa e flexão, e funciona, só que na barra-fixa pra quem é destreinado, falhar é muito fácil...

no entanto, ele é mais usado pra progressao de CARGAS, nao reps, por isso as vzes ele nao funciona..

como vc tem uma barra em casa e bem como suporte

antes de ir pra faculdade, 1 serie, hora do almoço outra, no treino suas normais mesmo

escolhe um exercicio e experimenta

se eu tivesse um suporte e barra\anilha toda hora ia supinar, agachar rsrsrs

abraço bons treinos

Link para o comentário

O esquema de progressão tá legal cara! Logo logo vai ter que mudar pra um treino intermediário se quiser progredir mais e melhor.

Queria que tivesse um atacadão desses perto de casa pra fazer essas compras também kkk.

Show de bola essa dica, vou usar hoje mesmo pra ver no que dá!

Abração!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...