Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Objetivo: Sq - 180, Bp - 120, Dl - 200

GuitarndIron

Posts Recomendados

Cara, eu vi ontem mesmo em algum lugar falando que nós (do ocidente) mal interpretamos os treinos dos chineses e dos búlgaros. Não lembro se foi na Iron Radio ou se foi na entrevista do Ed Coan que eles falam isso. Não lembro exatamente o que eles falam, mas foi algo do tipo que eles treinavam sim com muito volume e muita frequência, mas não era o tempo todo com cargas máximas.

Você fez a coisa certa. Se não tá dando certo, tá machucando, então pare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depois de experimentar na pele, eu concordo 100% com isso. E LPO e PL não são a mesma coisa, tem isso também.

Começar com o Madcow segunda, em 4 semanas alcanço minhas 5 RMs de agora (com muito mais facilidade, acredito).

Fica assim a semana: A= Sq com 1x5, Bp 1x5, BB row 1x5, B= Sq 2x5, Press 1x5, DL 1x5, C= Sq pra 1x3, Bp 1x3 e BB 1x3. No treino C eu adiciona o peso da semana (Sq e Dl = 2 kgs, Bp e P= 1 kg) e o treino A da semana seguinte é com o peso do treino C. O agacho do treino B é com 80% do peso que eu estiver usando.

Bem simples e esses treinos, pra mim, são os que funcionam melhor. Os treinos devem dar em torno de 1h~1h15, bem tranquilo também.

BB row não sei a 5RM então vou fazendo uma progressão linear até achar hehehe.

Se machucar é burrice mesmo, tem que repensar o treino e ver o que está errado.

Link para o comentário

Ei guitar ja leu sobre o tokars 5x3?

http://www.sugdenbarbell.co.uk/routines/Tokars-5x3-System

Eu encontrei no sugdenbarbell.com, e tinhas uns comentários positivos.

Não parece ser tão simples como o madcow, mas vai que te ajuda.

Porra eu tava botando a maior fé nesse sistema com 5 squats :weird:

Mas ja que você acha que vai se fuder dar mal, melhor procurar outra rotina mesmo.

Link para o comentário

Guitar, tenta fazer agacho high bar com o tronco mais ereto e diminui os treinos, mas voce nao precisa seguir o madcow, vc ja tem experiencia cara.

Tenta um texas method adaptado ou procura fazer algo avançado do livro pratical programing de rippetoe.

Meu low-bar até que é meio ereto. Mas Madcow é pra nível intermediário, é quase idêntico ao Texas Method. Ainda não sou avançado, então dá de me de tirar um proveito legal do treino.

Ei guitar ja leu sobre o tokars 5x3?

http://www.sugdenbar...kars-5x3-System

Eu encontrei no sugdenbarbell.com, e tinhas uns comentários positivos.

Não parece ser tão simples como o madcow, mas vai que te ajuda.

Porra eu tava botando a maior fé nesse sistema com 5 squats :weird:

Mas ja que você acha que vai se fuder dar mal, melhor procurar outra rotina mesmo.

Vou ler, valeu Waca!

Pois é, mas fazendo HB alternando com FS eu acho que dá. Mas foi mais o fato de não sentir meu DL progredindo.

Já tô meio fudido, auhhuahuauhhuahuau. Vou fazer algo meio fisioterapia amanhã e segunda começo 100%.

Diário: Agora entendi porque arredondava tanto a lombar nos vídeos do DL. A minha barra fica há uns 17 cms do chão, o certo seria 23~25 cms. Fiz uns steps (xerox do semestre passado com sacola de lixo e fita silver tape, heheh) dê uns 6 cms. Eu experimentei com um cabo de vassoura e minha mobilidade é bem de boa na altura correta, já em déficit minha lombar tende a arrendondar. Sempre achei que as anilhas de 45 lbs pareciam mais finas e com diâmetro maior.

Já fiz uma tabela com a progressão até a décima semana. Tudo organizado, vou começar com os seguintes pesos: 137 no agacho, 147 DL, 85 Bp e 51 Press. Agacho e Bp já aumento na sexta que vem, Dl e press toda quarta. Aumentarei 2 kgs no Dl e Sq, no Bp serão 2 kgs até alcançar os 93 kgs, depois passa pra 1 kg por semana. Press é 1 kg por semana. BB Rows tenho que ver com qual peso tenho que começar, não tenho muita noção, algo entre 75~85 kgs eu imagino,

Link para o comentário

Ae Guitar!

Estou com uma dúvida, espero q vc possa me ajudar. Estava pensando em pelo menos 1 dia na semana, talvez no sábado já q tenho o domingo de descanso, em realizar uns exercícios simples, para fortalecer meu ombro, trapézio e costas. Tipo uns 3 exercícios leves, pois as vezes sinto um incômodo nessas regiões devido ao Squat. Será q irá atrapalhar no desenvolvimento do treino? Seria tipo um Barbell Shrugs, Kroc Row e lateral raises.

Abraço!

Link para o comentário

Fala, C.K,

Então, fica mais fácil tu adicionar esses exercícios como auxiliares nos dias de treino. Tipo, pra costas já tem o Terra e as Remadas no SS, Terra também pega trapézio. Ombros o desenvolvimento dá conta. Dos grupos que tu citou, não precisa exercício pra nenhum. Normalmente o pessoal bota exercício pra bíceps, tríceps, antebraço e panturrilha. Como auxiliares eu gosto de rosca martelo alternada, paralelas ou tríceps na polia, barra-fixa com pegada pronada, enfim.

Mas confia no treino, ele pega todo o corpo. Se for pôr auxiliar, bota pra braço ou panturrilha e num esquema 3x10.

Abraços

Link para o comentário

Fala, C.K,

Então, fica mais fácil tu adicionar esses exercícios como auxiliares nos dias de treino. Tipo, pra costas já tem o Terra e as Remadas no SS, Terra também pega trapézio. Ombros o desenvolvimento dá conta. Dos grupos que tu citou, não precisa exercício pra nenhum. Normalmente o pessoal bota exercício pra bíceps, tríceps, antebraço e panturrilha. Como auxiliares eu gosto de rosca martelo alternada, paralelas ou tríceps na polia, barra-fixa com pegada pronada, enfim.

Mas confia no treino, ele pega todo o corpo. Se for pôr auxiliar, bota pra braço ou panturrilha e num esquema 3x10.

Abraços

Estou colocando Barra Fixa(pegada supinada) como exercício de assistência. Irei deixar somente ele, os exercícios compostos devem da conta do recado mesmo.

Esses caras são foda, competição de imagem, hashahshashahsasha. Essa do FRT é muito escrotaaa! hashashahsahsha.

Abraço!

Link para o comentário

Pode confiar no treino C.K,

ele vai dar conta do recado.

1 exercício de assistência por treino é suficiente, às vezes nem isso.

AUHHUAUHUHAHUHUAHUA,

porra, o FRT avacalhou agora.

Vou procurar uma pior, me aguardem!!!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...