Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Objetivo: Sq - 180, Bp - 120, Dl - 200

GuitarndIron

Posts Recomendados

Fala Waca!

Então, eu disse que me sentia melhor, mas na real eu percebi que era mais fraqueza mental que física. O SS deu resultados fantásticos, apesar de eu odiar os Squats depois de um tempo. Percebi que seu eu treinar forte e não deixar o psicológico me abalar posso progredir bem mais.

Os supinos uma sema é 3, outra 2 hehhehe. Rotacionando.

Então, vou "rampando" até a PR atual, SE achar que o peso está mais fácil que dá última vez, tento PR nova. O plano é fazer 2-3 sets com 90% da PR e deu. Agachar 5 vezes com volume alto daí é demais hehhe. DL é PR só a cada 2 semanas e olhe lá. Vou manter os DLs constantes na faixa de 70~85% da RM focando na velocidade e técnica.

Vão entrar sim, mas farei eles com menos peso e pra mais reps. Provavelmente faça o militar com uns 80% da RM nos dias de supino, e as remadas e chins nos dias de DL.

HUAHUHUAHU, repara não, vou experimentando tudo que ouço e vejo o que funciona melhor pra mim. Se conseguir aumentar as RMs nos básicos em 3~4 kgs será o progresso que fiz em umas 3 semanas com os treinos anteriores. Acho nesse esquema será mais fácil subir as RMs, principalmente no DL que minha técnica é lixo.

Flw mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Haha blz cara! quero ver como vai ser isso ai!

vai ser muito da hora chegr e falar, quantas fazes você faz agachamento? umas 5-6x por semana ... nego vai olhar torto!

Quando eu vi pela primeira fez pensei algo do tipo:

Segunda:

1RM Squat - 158 kg's (PR)

1RM bench - 106 kg's (PR)

+ Militar

Usando um warm up, e ja partia pra 1RM. e pronto

Mas no caso vc vai usar 90% de 1RM + 3 series.

To certo?

Link para o comentário

AHUHUAUHAHUUAH, com certeza, quero ver quando tiver de férias e ir ter que treinar 2 semanas em academia. "Porra, tu faz o mesmo treino todo dia?". Hatters gonna hate.

O esquema é assim: warm-up subindo até a 1 RM, se sentir que vai: PR. Depois, caso sinta necessário, uns 2-3 sets com 90% da RM para doubles ou singles. Sem muito segredo. Se me desgastar muito e conseguir PR nova, daí talvez faça só um 1-2 sets com 90% ou nenhum, depende do feeling mesmo. Depois desse treino de hoje me senti bem fresco ao acabar ele. E esquece de marcar que fiz dois sets de 93 kgs x 2 e 73 kgs x 5 no BP.

Só tenho que acertar as assistências certinho, mas a princípio são 1 ou 2 exercícios por dia, com mais reps e feitos com pouco intervalo.

Link para o comentário

Sobre as mudanças, eu concordo com você. Se estiver tendo progresso, ótimo. O problema é ficar indo de programa pra programa sem progredir, que não é seu caso.

Sobre o DL, tudo que eu to lendo atualmente fala que se seu agacho tá subindo e você tá deadliftando (mesmo que com cargas baixas), o deadlift vai subir.

Link para o comentário

Sobre as mudanças, eu concordo com você. Se estiver tendo progresso, ótimo. O problema é ficar indo de programa pra programa sem progredir, que não é seu caso.

Sobre o DL, tudo que eu to lendo atualmente fala que se seu agacho tá subindo e você tá deadliftando (mesmo que com cargas baixas), o deadlift vai subir.

Como tu também é parecido comigo, tu entende como é hahha. Se tivesse resultados de outro mundo com algo que tivesse feito até agora, com certeza não mudaria. Mas eu tenho certeza que dá de progredir mais do que progredi no último mês.

O DL é assim mesmo, visto que no WS eles dificilmente fazem DL pesado (espero não ter falado merda heheh) e mais frequentemente uma variação de Squat. Pelo que pesquisei e percebo muita gente falando, o problema de 1 RM no Terra é que atrapalha a recuperação e força muito as costas. Já 1 RM de Squat é tranquilo pro corpo se recuperar. Tem um artigo do Andy Bolton que ele falou treinar com bem menos da 1RM focando na velocidade, e o cara foi o primeiro a levantar mais de 1000 lbs. A é questão, como o Broz fala, saber como cada exercício afeta a recuperação e treinar de acordo com isso.

Link para o comentário

TREINO Tracked a workout for 1,400 pts

• Barbell Squat:
    • 13 kg x 15 reps (+35 pts)
    • 53 kg x 8 reps (+58 pts)
    • 83 kg x 5 reps (+79 pts)
    • 103 kg x 3 reps (+86 pts)
    • 123 kg x 1 reps (+79 pts)
    • 140 kg x 1 reps (+102 pts)
    • 156 kg x 1 reps (+129 pts)
    • 158 kg x F

[*]Barbell Deadlift:

• 53 kg x 8 reps (+58 pts)
    • 83 kg x 5 reps (+79 pts)
    • 113 kg x 2 reps (+84 pts)
    • 133 kg x 2 reps (+113 pts)
    • 123 kg x 3 reps (+116 pts)
    • 93 kg x 1 reps (+50 pts)
    • Speed Pulls. Last sets for grip strength, holding the barbell.

Devia ter me segurando em ir nos 158 kgs x 1, mas foi um fail menos fail do que da última vez. Vou ficar nos 156 kgs até para de "grindar" a rep.Terra tava meio fudido depois de ter tirando RM na segunda, então fiz com um peso bem baixo. Vi que com a barra um pouco mais pra frente do meu pé (como o 2d falou) consigo acelerar mais a barra. Minha upper back fica curvada até nos speed pulls, mas se não for RM a lower back fica arqueada de boa.Depois fiz uns holds pra grip e foi só. Esse semana ainda saem os 158 kg!

Abraços,

EDIT: vou experimentar o Sumo DL na sexta, talvez eu tenha mais vantagens com ele. Verei

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

gostei do novo esquema guitar, é parecido com o que eu costumo fazer.

segue firme

Tô fazendo e tô gostando, faço o treino e me sinto animado. Acho que volume e intensidade altas eu não posso deixar o psicológico em abalar.

Valeu mano!

proxima vez q for bater PR, testa subindo ate no maximo 80-85% da RM e depois pula pro PR

o sumo DL eh legal mas a forma q vc move as pernas e quadril eh diferente na subida, depois tenta pega uns videos e comparar

Vou experimentar subir até 85% próximo vez. Mas sempre subo pra PR antiga, se ver que é de boa tento PR. Minha ideia é ficar na PR antiga até sentir que não é mais tão travada a última PR.

Pois é, pelo que entendi é bom pra mim. Eu faço os squats quase sumo, então gosto de base bem aberta. Minhas pernas são compridas e braços nem tanto. E na posição do Sumo me sinto mais confortável. Quem sabe dominando a técnica no Sumo eu não veja as PRs subindo no terra. Dizem que é muito menos lower back e mais glúteos e posterior.

Esse vídeo é muito bom:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...