Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Objetivo: Sq - 180, Bp - 120, Dl - 200

GuitarndIron

Posts Recomendados

Frango, vou deixar o Danilo explicar, pois ele pode esclarecer melhor a questão.

Gabriel, faz isso, pegada é muito importante e pode ser um fator limitante do DL.

Valeu, mas o salário só começa em agosto, por enquanto eu trabalho com o professor mas ainda não tem remuneração (as inscrições oficiais pra esse semestre iam só até março).

Dips são muito superiores aos push-ups, pode partir pros Dips no mesmo esquema que tu tá fazendo nos Chins. Quanto chegar a 3x12, adiciona peso.

1,80 e 60 kgs? Faz assim, espera os básicos começarem a ficar difíceis. Daí, quando começarem a dificultar, taca kcals sem dó, quando se é iniciante e está muito abaixo do peso, daí de ganhar 3-4 kgs por mês tranquilo. Só ver o relato do GOMAD que tem no fórum. Na prática, o que ele fez foi uma dieta muito calórica (coisa de 4000-5000 kcal por dia) e com boa quantidade de proteína. Pode fazer algo parecido sem leite: sobrecoxa, carne moída gordurosa, aveia, amendoim, pão branco, ovos, embutidos com gordura, queijos amarelos, tudo isso é bem calórico e ajuda a dar um up nas kcals.

Não sei em quantas kcals tá tua dieta, mas deixar na faixa das 4000-5000 kcal até os 80 kgs acho uma boa. Faz isso por um tempo e vê como teu corpo reage, se crescer sem aumentar muito o BF continua; se ganhar muito BF, daí reduz as kcals. É coisa de conhecer teu corpo, mas aproveita o fato de ser iniciante que esses ganhos iniciais nunca mais voltam.

Montar academia em casa (eu moro em prédio, não é a mesma coisa) é meu sonho. Dá de começar humilde: um suporte legal custa uns 300 reais no ML, anilhas (uns 100 kgs, o que dá uns 300~350 reais), e banco dá de improvisar no começo (sei lá, um banco de madeira com um estofado de espuma improvisado), polibarra pra chin-ups (50 reias). Enfim, dá de montar um negócio legal com pouco, depois vai aprimorando.

Abraços!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

HEAVY DAY

Tracked a workout for 2,431 pts

• Barbell Squat:
    • 13 kg x 10 reps (+33 pts)
    • 53 kg x 5 reps (+51 pts)
    • 83 kg x 4 reps (+73 pts)
    • 103 kg x 2 reps (+72 pts)
    • 123 kg x 2 reps (+98 pts)
    • 133 kg x 4 reps (PR)
    • 133 kg x 3 reps (+134 pts)
    • 133 kg x 2 reps (+113 pts)
    • 133 kg x 1 reps (+92 pts)
    • *Pause Squats: counting to 3 in bottom position. Gonna work on them as a main exercise.

[*]Body Weight Squat:

• 20 reps (+13 pts)
    • Warm-up.

[*]Body Weight Bulgarian Split Squat:

• 5 reps (+6 pts)
    • Warm-up.

[*]Lying Barbell Triceps Extension ("Skullcrusher"):

• 26 kg x 10 reps (+11 pts)
    • 36 kg x 5 reps (+11 pts)
    • Didn't feel good to my elbows.

[*]Barbell Shrug:

• 93 kg x 10 reps (+46 pts)
    • 113 kg x 5 reps (+53 pts)
    • 133 kg x 4 reps (+65 pts)
    • 133 kg x 2 reps (+48 pts)
    • 133 kg x 2 reps (+48 pts)
    • 163 kg x 1 reps (PR)
    • 123 kg x 5 reps (+62 pts)
    • 133 kg x 5 reps (+71 pts)
    • 133 kg x 5 reps (+71 pts)
    • 133 kg x 4 reps (+65 pts)
    • 143 kg x 5 reps (+83 pts)
    • 147 kg x 4 reps (+80 pts)
    • 149 kg x 3 reps (+73 pts)
    • 151 kg x 4 reps
    • 151 kg x 3 reps (+75 pts)
    • 103 kg x 20 reps (+60 pts)
    • My straps are shitty, so I did it with Hook Grip. Really liked the last set going to failure.

Treino bom, experimentei algumas coisas e vi que meus straps caseiros são uma bela bosta. Se alguém tiver algum site nacional a recomendar pra comprar straps, eu agradeço.

Pause Squats eu não exagerei no volume, pois tinha feito os 1/4 Squats ontem. Percebi que os 1/4 usaram meu ombro, pois tava sentido ele hoje no agacho e normalmente não sinto. Ta aí a explicação para o OHP lixo de ontem. Semana que vem começo com OHP, se tiver legal tento bater PR. Muito bom mesmo o Pause Squat, vou focar nele ao invés do Squat normal por um tempo. Quando chegar nos 150 kgs pra 1 rep neles eu tiro PR no agacho normal.

Skullcrushers não curti, senti que forçava muito o cotovelo e nem continuei. Os exercícios com ênfase em tríceps vão ser Close-grip BP ou algum composto do tipo.

Shrugs. Meus straps que fiz não adiantaram, tive que ir no Hook Grip. Como lixo os calos, só deu uma rasgada de leve na pele de um, mas não no calo em si. Preciso arrumar uns bons straps, pois com hook grip meus shrugs ficam restritos na carga e não são Power Shrugs como eu gostaria de fazer. Gostei do último set, com bastante reps até a falha. Às vezes adiciono um desse pra ter aquela sensação de tirar todo o proveito do treino.

No mais é isso rapaziada, hoje ou amanhã vou fazer uns 70-80 Pull-ups e mais alguns Dips.

Abraços!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

Seus treinos tão bem volumosos né mano. Como tá a dieta? Ta ganhando peso, sentindo que tá crescendo ou nada demais?

Pra triceps, tenta o JM press e o http://www.youtube.com/watch?v=rD5Mz2262fU. Os dois são fodões.

O volume tô aguentando bem. Único problema é quando faço um exercício que pega o grupo muscular que trabalharei depois, como aconteceu quinta, isso se resolve com o tempo.

Vou me pesar semana que vem, mas tenho certeza que devo ter ganho peso. Dei uma crescida boa, notei braços e pescoço principalmente. Minha veia do começo do bíceps tá começando a aparecer de verdade.

Curti os dois! Vou fazer o JM Press semana que vem.

faz os straps com cinto, eu fiz os meus com um cinto de pano aqui, ficaram de boa.

abraço

Eu fiz com faixa de judô de pano, mas não deu certo, sei lá. Vou ver se compro uns legais. Minha pegada hook aguentou mais que o strap Oo

Abraços!

Só UMA, apenas, UMA pergunta.

80 PULL UPS?!?! DE UMA VEZ SÓ ?!?!?!!?!?

UHAHUAHUUA, de uma vez não, vou fazendo várias séries até completar o número estipulado de repetições.

Fazendo 80 Pull-Ups de uma vez, eujá poderia sair voando com meus lats por aí.

Link para o comentário

Só UMA, apenas, UMA pergunta.

80 PULL UPS?!?! DE UMA VEZ SÓ ?!?!?!!?!?

Creio que isso seria imuuuuito foda de fazer, (mas tem cara que faz)

vai dividir isso não é?

@guitar,

Parece uma pergunta idiota, mais será que você não ta usando o straps errado?

Por que quando eu fiz o meu, eu não sabia usar direito, e não adiantava de nada.

Vc ta enrolando o strap no sentido contrario aos dedos?

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...