Frango_13 146 Postado Maio 29, 2012 às 16:52 Compartilhar Postado Maio 29, 2012 às 16:52 eu gosto de por terra e agacho no mesmo treino =D ps.: sou do contra Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Maio 29, 2012 às 19:32 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2012 às 19:32 Eu não entendi sua pergunta. Terra ja é um exercicio de puxar uai. Os de puxar os meus favoritos são os pull/chin ups. as vezes krock rows. Outra coisa, terra e ohp no mesmo treino não combinam, ja li um post do jamie falando isso. Mas ai voce que manda né. abraço [2] HAUHAU É o que eu tava considerando o DL como um "agacho", agora saquei melhor como funciona. Valeu pela ajuda! Abraços So sei que eu não gosto de por: Terra com Agachamento, nem Encolhimento com OHpress no mesmo treino. Mas vai que vc não se importa. Pois é, minha lombar tá dolorida hoje depois de DL e Rows. Dor tardia mesmo. Vou seguir a dica do Danilo: colocar os DLs nos dias do Front Squat, já que esse força menos a lombar. Low-bar Squats e DL juntos é foda mesmo. Vou fazer uma escolha de exercícios baseada em movimentos antagonistas, pra não criar nenhum desbalanceamento. Tambem não gosto. Evito até de fazer um segunda e outro terça por exemplo (Terra-agacho, devido a lombar). Mas vai de cada um msm... Dois exercícios que recrutam muito a lombar força muito mesmo. Sem contar que com lombar não se brinca, depois que lesiona já era. eu gosto de por terra e agacho no mesmo treino =D ps.: sou do contra UHAHUAUHHUA. No SS, com 3x5 no Squat e 1x5 no DL é tranquilo, mas 15-25 repetições (a faixa de reps que tô trabalhando, normalmente não passa de 20) nos dois é tenso. Minha lombar tá froids depois de DL e Rows. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tibissa 15 Postado Maio 29, 2012 às 20:34 Compartilhar Postado Maio 29, 2012 às 20:34 DL e Squats no mesmo dia é hard core malandro. No dia de DL rola uns chin ups e rows como o caioclm falou, acho bacana assim. No dia só de DL eu fico com dor na lombar as vezes, imagina squat junto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Maio 30, 2012 às 00:33 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2012 às 00:33 (editado) DL e Squats no mesmo dia é hard core malandro. No dia de DL rola uns chin ups e rows como o caioclm falou, acho bacana assim. No dia só de DL eu fico com dor na lombar as vezes, imagina squat junto! 30x1 no Squat e DL. pronto, o cara não anda por um ano UHAHUAHUUHAHUAHU. O meu medo de sobrecarregar a lombar é lesão, a dor pós-treino eu gosto. Quanto maior o trauma, maior a adaptação do corpo heheh. DIA ON LIGHT (vou começar a pôr light ou heavy, pra facilitar). Tracked a workout for 946 pts Front Barbell Squat: 33 kg x 3 reps (+34 pts) 33 kg x 3 reps (+34 pts) 33 kg x 3 reps (+34 pts) 29 kg x 2 reps (+27 pts) 29 kg x 2 reps (+27 pts) 29 kg x 2 reps (+27 pts) 29 kg x 2 reps (+27 pts) 29 kg x 2 reps (+27 pts) 29 kg x 2 reps (+27 pts) 29 kg x 2 reps (+27 pts) 29 kg x 20 reps (+53 pts) Some were complexes. [*]Power Clean: 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) Complex. [*]Push Press: 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) Part of the Complexes: Bear and Bear + OH Squats. [*]Behind the Neck Push Press: 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) 29 kg x 1 reps (+16 pts) Complex. [*]Barbell Squat: 29 kg x 1 reps (+19 pts) 29 kg x 1 reps (+19 pts) 29 kg x 1 reps (+19 pts) 29 kg x 1 reps (+19 pts) 29 kg x 1 reps (+19 pts) 29 kg x 1 reps (+19 pts) 29 kg x 1 reps (+19 pts) Complex. [*]Overhead Barbell Squat: 29 kg x 2 reps (+22 pts) 29 kg x 2 reps (+22 pts) 29 kg x 2 reps (+22 pts) 29 kg x 2 reps (+22 pts) Bear + OH complex. [*]Dragon Flag: 3 reps (+9 pts) 3 reps (+9 pts) 3 reps (+9 pts) 3 reps (+9 pts) 3 reps (+9 pts) Awesome exercise. Não sei se é só eu, mas quanto mais tenho que estudar, mas vontade de treinar eu tenho hahahha. Treino de 30-35 mins, bem rápido. Primeira vez que fins os Front Squats e Complexes, gostei bastante. Fiz o Bear Complex e o Bear + OH Squat que o Jamie cita. Muito bom! Suei que nem porco mesmo, apesar das cargas BEM leves. Meu condicionamento parece que tá melhorando, e penso que isso poderá se refletir na vascularização. Vamos ver. Dragon Flags! Exercício muito bom mesmo, um dos melhores que já fiz pro core. Os dois últimos sets foram meio porcos, então meta pro próximo treino são 15 reps perfeitas. Deu de sentir legal os bíceps, já que eles fazem uma isometria pra ajudar a me segurar no banco. Tô alternando, nos dias leves, abs reto e oblíquos. Para oblíquos gostei muito do side plank. Tentar me pesar amanhã! Me sentindo cada vez maior, mas vamos ver. Abraços e bons treinos rapaziada! EDIT: Alguém sabe algo pra ajudar a diminuir o suor nas mãos além de magnésio. Talvez giz ou desodorante? Quero fazer 1-arm DLs sexta, mas preciso dar uma arrumada nisso. Segunda já tava foda nas últimas séries, pegada escorregando bastante. Editado Maio 30, 2012 às 00:52 por GuitarndIron Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilorf 2051 Postado Maio 30, 2012 às 01:16 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 às 01:16 Se fizer agacho primeiro, depois algum press, e por último algum outro tipo de de puxada (terra, power clean, encolhimento...) é muito mais viável. Agora se fizer algum tipo de puxada primeiro, qualquer tipo de agacho vai sair muito prejudicado. Não lembro de ter dado essa dica do front squat no dia de DL. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wacabanga 60 Postado Maio 30, 2012 às 01:27 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 às 01:27 EDIT: Alguém sabe algo pra ajudar a diminuir o suor nas mãos além de magnésio. Talvez giz ou desodorante? Quero fazer 1-arm DLs sexta, mas preciso dar uma arrumada nisso. Segunda já tava foda nas últimas séries, pegada escorregando bastante. Eu tbm tenho esse problema. Não é nem tanto a mão que sua, e sim o suor que sai dos braços e acaba na mão. Uii eca! Ou tu bota uma munhequeira hsausshaushausa, fiz isso hoje, improvisando. Ou usa uma luva Ou leva uma toalha. Ou mete pó mesmo. Ahh quando for fazer o 1arm DL, testa a pegada hook, eu fazia e da uma diferença legal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ligabo 263 Postado Maio 30, 2012 às 03:34 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 às 03:34 Nem dor pós treino com lombar é bom. Com o tempo pega ciático ou vira algo sério como hérnia. Ai pra recuperar é foda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Maio 31, 2012 às 01:48 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2012 às 01:48 Se fizer agacho primeiro, depois algum press, e por último algum outro tipo de de puxada (terra, power clean, encolhimento...) é muito mais viável. Agora se fizer algum tipo de puxada primeiro, qualquer tipo de agacho vai sair muito prejudicado. Não lembro de ter dado essa dica do front squat no dia de DL. Abraços. Desculpe, erro meu: a dica do Front Squat foi do Caio. Isso sim, agacho sempre como primeiro exercício. Abraços. Eu tbm tenho esse problema. Não é nem tanto a mão que sua, e sim o suor que sai dos braços e acaba na mão. Uii eca! Ou tu bota uma munhequeira hsausshaushausa, fiz isso hoje, improvisando. Ou usa uma luva Ou leva uma toalha. Ou mete pó mesmo. Ahh quando for fazer o 1arm DL, testa a pegada hook, eu fazia e da uma diferença legal. Com SS não rolava problema, só uma série de trabalho, mas no C&P é foda. Suou muito mesmo, vou tentar me pesar o quanto antes pra vê se não perdi peso até. Pode deixar, vou fazer assim quando for testar o exercício. Ainda tô indeciso com os exercícios de sexta, depois decido. Nem dor pós treino com lombar é bom. Com o tempo pega ciático ou vira algo sério como hérnia. Ai pra recuperar é foda! Aquele treino forçou muito mesmo, vou tomar cuidado pra não acontecer de novo. Sexta vou tentar dar uma folga pra lombar com Front Squats pra tempo. DIA ON HEAVY Tracked a workout for 2,126 pts Body Weight Squat:15 reps (+9 pts) [*]Barbell Squat: 13 kg x 10 reps (+33 pts) 53 kg x 5 reps (+51 pts) 83 kg x 3 reps (+64 pts) 113 kg x 2 reps (+84 pts) 123 kg x 1 reps (+79 pts) 139 kg x 2 reps (+124 pts) 139 kg x 2 reps (+124 pts) 139 kg x 1 reps (+100 pts) 137 kg x 2 reps (+120 pts) 137 kg x 2 reps (+120 pts) 137 kg x 2 reps (+120 pts) 137 kg x 1 reps (+97 pts) 137 kg x 1 reps (+97 pts) C & P style. [*]Barbell Bench Press: 53 kg x 5 reps (+58 pts) 73 kg x 3 reps (+63 pts) 89 kg x 1 reps (+54 pts) 99 kg x 1 reps (+63 pts) 89 kg x 2 reps (+67 pts) 89 kg x 2 reps (+67 pts) 89 kg x 2 reps (+67 pts) 89 kg x 2 reps (+67 pts) 89 kg x 1 reps (+54 pts) 87 kg x 2 reps (+65 pts) 87 kg x 2 reps (+65 pts) 87 kg x 2 reps (+65 pts) SS with Pull-Up. [*]Pull-Up: 3 reps || weighted || 13 kg (+20 pts) 3 reps || weighted || 13 kg (+20 pts) 3 reps || weighted || 13 kg (+20 pts) 3 reps || weighted || 13 kg (+20 pts) 3 reps || weighted || 13 kg (+20 pts) 3 reps || weighted || 13 kg (+20 pts) 4 reps || weighted || 13 kg (+29 pts) SS with Bench Press. 50 mins de treino, muito bom! Os treinos do SS já estavam ficando muito longos e tinha dias que era foda. Prefiro gastas 1h30 em dois dias que em um. Como academia é no prédio, fica tranquilo descer e subir. Ainda mais em final de semestre. Squats fui no feeling mas decidi errado, devia ter ido 15x1 com 139 kgs ou 8-9x2 com 137 kgs. Mas de boa, agora sei como vai ser. Bench tirei PR, fail com 101 kgs ( Só um quilo para a meta, eita bosta. Tô louco pra experimentar o reverse grip bench press, parece ser animal. Sexta vou trabalhar nos lockouts do OHP, que é meu ponto mais fraco. Deu de trabalhar bem a técnica do bench. Vi que estava batendo a barra baixo de mais pra um supino RAW, batendo 2-3 dedos abaixo do mamilo ficou muito melhor. Pull-Ups bem tranquilos, com peso na mochila. Supinava, colocava a mochila, fazia os pull-ups e ia supinar de novo. Amanhã vou faltar aula, pra estudar HUAHUAUHAUHHA. Duas provas hardcore à diante, sendo que uma é de uma professora que praticamente não lecionou nada. Ou seja, vai ser jogo de cintura pra aprender Sociologia até segunda. Dormir 8 hrs essas semanas vai ser sonho, mas vou tentar conseguir pelo menos 6 hrs de sono por dia e um pouco mais final de semana. Amanhã creio que conseguirei me pesar. Tô fazendo 3600 kcals nos dia pesados e umas 2800-3000 nos leves (depende da intensidade). Esse treino cansa muito mais e minha camiseta fica pingando suor, MUITO mesmo. Agora tô vendo que meu condicionamento não tava lá aquelas coisas. Meu intervalo tá sempre sendo entre 45-60 mins, e isso no agacho é foda. É isso rapaziada, abraços e bons treinos!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Maio 31, 2012 às 02:46 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2012 às 02:46 Curti esse template: http://chaosandpain.blogspot.com.br/2010/01/you-asked-for-it-and-youve-got-it.html Seguindo ele, com dois exercícios nos dias pesados, trabalharia na faixa de 20-30 reps por exercício. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuitarndIron 78 Postado Maio 31, 2012 às 02:58 Autor Compartilhar Postado Maio 31, 2012 às 02:58 (editado) HUHEHUEHUUHEH, não é intencional, mas é muito mais prático pôr o nome direto do inglês. Fora que tem exercícios que nem sei o nome em português e a tradução ia ficar zuada (bandeira do dragão, empurra-prensa, meio bizarro hahha). EDIT: fiz um esquema próprio de um template pra seguir, está na página inicial. Editado Maio 31, 2012 às 15:32 por GuitarndIron Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora