Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Objetivo: Sq - 180, Bp - 120, Dl - 200

GuitarndIron

Posts Recomendados

As medidas estão muito boas. As dobras cutâneas você tem ideia de como estão?

Eu tenho um interesse enorme por meditação também, algum dia ainda quero praticar continuamente e levar como estilo de vida.

Mas monges como o Rinpoche (se estivermos falando do mesmo monge, acho que é esse o nome kkk), são muito avançados e conseguem ficar meditando por ininterruptos dias/semanas e até meses (como o Palden Dorje). A ciencia ainda não consegue explicar como essas pessoas ficam por semanas sem consumir nada e mesmo assim não tem danos fisiológico e nem psicológicos. Isso que na minha concepção é sensacional. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tenho um interesse enorme por meditação também, algum dia ainda quero praticar continuamente e levar como estilo de vida.

Mas monges como o Rinpoche (se estivermos falando do mesmo monge, acho que é esse o nome kkk), são muito avançados e conseguem ficar meditando por ininterruptos dias/semanas e até meses (como o Palden Dorje). A ciencia ainda não consegue explicar como essas pessoas ficam por semanas sem consumir nada e mesmo assim não tem danos fisiológico e nem psicológicos. Isso que na minha concepção é sensacional. kkkk

Tem umas maneiras de meditação dos monges que simplesmente desafiam a lógica. O monge ficado parado, meditando durante semanas, sem água, sem comida, e termina a meditacão como se nada tivesse acontecido. Já vi um documentário sobre meditação, e questionaram a um médico sobre como o corpo deles não entrava em colapso. O médico respondeu para o cinegrafista: "Meu amigo, se um dia você conseguir entender isso... vai ganhar um nobel !".

Nem a ciência consegue explicar esse poder da mente. Realmente, é algo fascinante ! ! !

Link para o comentário

Estou encomendando um adipômetro de plástico pra chegar nessa semana ou na próxima. A cintura aumentar em medida = aumento de BF é furada, pode ser hipertrofia do core também.

Rinpoche, isso, valeu! Eu faço uns exercícios de meditação, mas nada profundo realmente. Fiz um ano de Yôga e praticávamos bastante as mentalizações e coisa do tipo. Na real, meditar é algo que demora anos para se atingir, muito trabalho duro pra chegar lá. Com certeza, o poder da mente é incrível mesmo, algo muito além da nossa imaginação!

Eu me interesso por meditação também. Ano passado li um livro sobre a história do buda que mistura meio que uma ficção no meio. E já tentei várias coisas como ficar controlando a respiração, prestar atenção na visão periférica, mas é froids viu...

é um assunto muito fascinante mesmo. é como fazer DL com x3 BW, é algo que exige muita dedicação e perseverança. Nunca meditei por assim dizer, mas quem "chega lá" diz que é uma dimensão à parte. A respiração é o caminho, controlar o tempo e tals. Mas é foda mesmo, tem que ter a disciplina de praticar aquilo todo dia, o que me falta às vezes. Foda mesmo.

Tem umas maneiras de meditação dos monges que simplesmente desafiam a lógica. O monge ficado parado, meditando durante semanas, sem água, sem comida, e termina a meditacão como se nada tivesse acontecido. Já vi um documentário sobre meditação, e questionaram a um médico sobre como o corpo deles não entrava em colapso. O médico respondeu para o cinegrafista: "Meu amigo, se um dia você conseguir entender isso... vai ganhar um nobel !".

Nem a ciência consegue explicar esse poder da mente. Realmente, é algo fascinante ! ! !

Bem isso, está além da compreensão da nossa ciência. Mas, cara, muitas coisas já eram do conhecimento de algumas tradições filosóficas antes de a ciência "oficializar" a coisa. Por exemplo, dizem que no oriente, desde de muito tempo, já se tinha a noção de Big Bang. Tem coisas que sabemos e que só depois a ciência vem dizer que são válidas. A meditação é mais uma delas. Fascinante demais mesmo!

DIA OFF

Como é meio de costume nos sábados que fico em Florianópolis, fui ir fazer com minha namorada. Fiquei alongando, treinando uns clean e snatch só com a barra, enquanto auxiliava ela. Montei um treino AB X1.5 FB pra ela, bem legalzinho.

Fiquei vendo os vídeos da execução de coisas como Bent-press, Turkish Get-Up que vi no Dinosaur Training, muito massa mesmo. Tô muito pilhado pra começar algo nesse estilo, com muitos exercícos FB e levantamento de coisas além de halteres. Mas antes quero construir uma boa base de força com o SS. Tenho que começar a treinar o Clean, pois o meu tá bem vergonhoso. Vou colocá-los no treino de sexta, creio eu, no lugar do Pull-ups, 5x3.

Bent-press:

Também estou vendo como fazer o levantamento com objetos estranhos. Tava pensando no sandbag, mas depois vi o que o Caio falou sobre encher uma bola de pilates de água. Muito mais instável e simples de se fazer e achei umas com preços legais nesse site: http://www.shopfisio.com.br/ch/cat/86/0/Nome/Crescente/20/2/0/0/.aspx Ainda tenho tempo pra ver o que vou fazer, mas a alternativa parece mais viável.

Outro vídeo que curti:

No mais é isso rapaziada,

Abraços e bons treinos!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

DIA OFF

Dia bem parado, dormi até tarde pra recarregar as energias diante da semana cheia de trabalhos e provas que virá. Tava dando uma revisada em um resumo de uma matéria. Para mim, revisar constantemente uma matéria, durante um período de 10-15 mins, funciona muito melhor do que sentar na cadeira e estudar a coisa 3 hrs seguidas. Depois tento articular o revisado mentalmente. Acho que meu diário é o que mais away do fórum, uhahuahuahuhuauha.

De qualquer jeito, vou dar uma mobilizada quando acabar o post e alongar um pouco. Tô melhorando muito nos alongamentos para posterior e isso tem se traduzido num aumento de perfomance no Squat. Sem contar que é relaxante ir dormir depois de alongar.

Fiz duas gambiarras pra pôr na barra e fazer two-fingers chin-ups amanhã. Meu plano é colocar um exercício por treino que pegue a pegada de alguma forma e um que pegue ela diretamente (plate pinch na sexta). Se não sair com 2 dedos, tento com 3 e por aí vai. Objetivo a longo prazo são one-finger chin-ups, quero só ver.

Holy shit:

No mais é isso,

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário

porram, eu me matando pra fazer 6 pull-up

abro o diário desse cara, e ele tentando com 1, 2 ou 3 dedos...

HSAOIUSAOIUASIOUA

caraca velho, boto fé

HUAHUAUHAHU, dois dedos saíram só umas reps, depois passei pra 3 dedos em cada mão. O bagulho é sinistro pega pra caramba o antebraço no "miolo" dele por assim dizer, curti muito!

Valeu man, segue firme também (;

DIA ON

Que treino! É nesses momentos que eu vejo ainda mais como o levantamento de pesos é um esporte único, sem noção a alegria que tive hoje! Vamos ao relato.

Agacho 100%. Aumentarei +1 kg próximo treino, ainda não cheguei em um peso que achei que ia falhar. Acho que chegarei aos 120 kgs sem muita estagnação. O problema antiga era realmente o fato de jogar o peso pro quadríceps e isso me impedia de progredir legal. Agora vai que vai, e quero ver como isso vai influenciar no Terra.

Supino, supino meu ex-pior exercício. Como a coisa mudou, antes quase morria pra fazer 4 reps com 74 kgs. Técnica era uma bosta mesmo. Hoje ela tava 100%, ponte tá bem legal, ando fazendo aquelas ponte de alongamento direto, e tem ajudado. Coloquei uma anilha de 10 kgs em baixo de cada pé e fez uma diferença bruta, meu banco é muito alto. Tanto é que os dois últimos sets com as anilhas no pé foram mais tranquilos que o primeiro. Tava tão confiante que fiz um single: 91 kgs, ou seja, um objetivo de força cumprido. Sinceramente, tava mais leve que imaginei, creio que a RM estava entre 93-95 kgs.

Chin-ups comecei com 2 dedos, fiz umas 3 reps e eles pediram arrego e, a partir daí, fiz eles com 3 dedos (indicador, médio e anular). Muito bom o exercício, não sabia o que tava mais inchado, antebraço ou bíceps. Depois mandei duas séries me pendurando com toalha na barra-fixa.

Estou adicionando sempre algo pra pegada em cada treino. Isso é devido ao fato de que irei começar uns treinos estilo Dinosaur Training, onde a força na pegada é um IMPERATIVO. Sem contar que os antebraços tão se desenvolvendo pacas.

Treino:

• Barbell Squat:
    • 13 kg x 6 reps (+30 pts)
    • 33 kg x 5 reps (+38 pts)
    • 53 kg x 3 reps (+41 pts)
    • 73 kg x 2 reps (+46 pts)
    • 93 kg x 1 reps (+50 pts)
    • 115 kg x 5 reps (+128 pts)
    • +1 kg próximo treino.

[*]Barbell Bench Press:

• 33 kg x 5 reps (+43 pts)
    • 53 kg x 3 reps (+46 pts)
    • 73 kg x 1 reps (+43 pts)
    • 83 kg x 5 reps (+91 pts)
    • 91 kg x 1 reps (+56 pts)
    • Melhorei técnica, coloquei uma anilha em baixo de cada pé e fez muita diferença. Fiz um single, dava de por mais, acho que 1 RM deve estar entre 93-95 kgs!

[*]Chin-Up:

• 15 reps (+89 pts)
    • 7 reps (+33 pts)
    • 6 reps (+27 pts)
    • Todas com três dedos: indicador, médio e anular. Tentei com 2 dedos, mas só consegui umas 3 repetições antes de falhar. MUITO BOM o exercício.

[*]Other Bodyweight:

• 1 reps (+5 pts)
    • 1 reps (+5 pts)
    • Me pendurar na barra fixa segurando uma toalha em cada mão, até a falha. 1x45s, 1x25s

Ah, dei uma passada no mercado pra renovar meu estoque de gostosuras :king_right:

img06341.jpg

Muita coisa boa, sorvete, mini-goiabinhas, bolachas sem recheio e canudinhos recheados de chocolate e morango. Tudo deve ter dado uns 20-21 reais, mercado atacadão FTW! Tava uma depressão sem ter aquelas kcals de pura alegria kkkkkkkkkkkkkkkkk

img06351.jpg

Sombremesa depois do pós-treino.

É isso rapaziada,

Abraços e bons treinos!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

Esse Look é uma delícia, eu comia isso demais quando era criança, depois eu parei de achar pra comprar perto de casa :(

Eu nunca fiz Chin/Pull com 2-3 dedos, deve ser o bixo, antebraço deve sair castigado demais.

Você fez 15reps com 3 dedos apenas? Caralho! Tá forte essa pegada cara!

Abração!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...