Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aii pessoal

eu tenho 15 anos

altura = 1,68

peso = 54kg ( quase abaixo do peso =x )

faço musculação a 4 meses ( segunda a sexta )

e natação a 2 anos ( terça e quinta )

e vou começar a tomar aminoacido liquido ( minha professora lá da academia disse para eu tomar isso ) ...

minha dieta é MUITO boa

--------------------------------------------------------------------

mas eu queria saber se isso vai ajudar a engordar ?, é claro q isso não vai engordar como um hiper calorico ....

preciso de algumas informações

vlw =]

Editado por eduf96

Publicidade

Postado

Ajuda a engordar? Pesquisa antes de abrir um topico desse cara.

Aminoacido liquido tem um CxB horrivel, melhor voce tomar um whey que ja vem entupido de amino acido. Vai gastar dinheiro atoa com isso.

O que vai dizer se voce vai engordar, emagrecer, ganhar massa, é a tua dieta.

Postado

edu,

Cara o que ajuda a engordar é comer. Tudo é muito simples para ser sincero, você usa seus dados pessoais e calcula a sua Taxa Metabólica Basal (TMB) que seria o quanto de calorias/dia seu corpo precisa para manter o mesmo peso. Dai você multiplica pelo seu fator de atividade (varia de 1,0 a 2,0) e estipula o seu Gasto Calórico Diário (GCD). Feito tudo corretamente você deveria comer mais do que o seu GCD para ganhar peso e comer menos do que ele para perder.

Logico que a qualidade do peso (massa magra vs gordura) que você vai ganhar vai depender absurdamente da sua dieta.

Por exemplo, um Big Tasty no McDonald's tem 839 kcal / Carb 42g / Prot 43g / Gord 56g

Já uma refeição com 200g Arroz Branco + 100g Feijão + 150g Peito frango + 150g Omelete tem 835kcal / Carb 88g / Prot 65g / Gord 25g.

Tanto um quanto outro podem fazer parte da sua dieta, mas você deve considerar seus objetivos em treino e o que quer com sua dieta. Pode perceber também que a segunda opção vai saciar mais a sua fome do que a primeira também. Engordar 10kg é muito fácil, ganhar 10kg de massa muscular é outra conversa ;) mas basicamente é tudo na dieta, os suplementos são para ajudar a você atingir as quantidades necessárias sem ter que consumir 1kg de carne por dia, por exemplo, ou comer uma panela de arroz. Ou no seu pós treino, que por serem em pó, são mais fáceis de serem absorvidos quando suplementados os nutrientes.

Se eu fosse você dava uma lida nesse tópico: e assistia ao vídeo que tem nele. Nesse outro tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71200-melhores-topicos-da-secao-nutricao/ tem a listagem de alguns outros tópicos sobre nutrição aqui do fórum.

Namastê.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...