Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá!! Tenho 18 anos, 168cm e 68kl... treino musculação há 1 ano 4 meses, consegui um ganho satisfatório de massa magra, porém gostaria de dar uma secada, tirar essa gordurinha localizada que me inferniza tanto =( e consequentemente ficar mais aparente a massa muscular!

Estou precisando de ajuda, não sei direito como montar uma dieta pra eu fazer o cutting... nao sei ao certo quanto utilizar de carbo, proteina e gordura em cada refeição!

Meu gasto calorico diário é de 2340Kcal e pretendo que minha dieta contenha +/- 1500

E seguinte, minhas refeições estão dividas em 6 partes

07:30 - pré treino/ café da manhã

(8:00- acedemia)

09:00 - Pós treino/lanche

12:00 - almoço

15:00 - lanche

18:00 - jantar

21:00 - ceia

Entao se alguem poder informar quantos gramas de prot/carbo/gordura em cada refeição ou me falar algum jeito de calcular isso, ficarei extremamente grata!!! Eu mesmo montarei a dieta !

Sou meio leiga no assunto, aceito sugestões qualquer tipo de sugestão , quanto mais conhecimento melhor né gente?

obs.: não tomo nenhum tipo de suplemento, eles são necessarios para fazer o cutting?

Obrigada pela atenção! :)

Publicidade

Postado

Olá!! Tenho 18 anos, 168cm e 68kl... treino musculação há 1 ano 4 meses, consegui um ganho satisfatório de massa magra, porém gostaria de dar uma secada, tirar essa gordurinha localizada que me inferniza tanto =( e consequentemente ficar mais aparente a massa muscular!

Estou precisando de ajuda, não sei direito como montar uma dieta pra eu fazer o cutting... nao sei ao certo quanto utilizar de carbo, proteina e gordura em cada refeição!

Meu gasto calorico diário é de 2340Kcal e pretendo que minha dieta contenha +/- 1500

E seguinte, minhas refeições estão dividas em 6 partes

07:30 - pré treino/ café da manhã

(8:00- acedemia)

09:00 - Pós treino/lanche

12:00 - almoço

15:00 - lanche

18:00 - jantar

21:00 - ceia

Entao se alguem poder informar quantos gramas de prot/carbo/gordura em cada refeição ou me falar algum jeito de calcular isso, ficarei extremamente grata!!! Eu mesmo montarei a dieta !

Sou meio leiga no assunto, aceito sugestões qualquer tipo de sugestão , quanto mais conhecimento melhor né gente?

obs.: não tomo nenhum tipo de suplemento, eles são necessarios para fazer o cutting?

Obrigada pela atenção! :)

Olha, eu te recomendo ler este tópico. Lá fala das fórmulas de calculo para TMB, quantidade de macros, etc. Acho que suas questões são bem respondidas nele.

Postado

Oi Bianca, nesse link tem tudo o que você precisa saber http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

As dicas do FeRato foram de grande valia. Ressaltando uma coisa, cuidado com o défice de calorias, vá baixando aos poucos. Procure conversar com outras pessoas que ja fizeram cutting.

esperto ter ajudado, bons treinos.

Postado

Tenho valor de tmb bem próximo ao seu, e também estou limitando minhas calorias a 1500 para o mesmo objetivo, mas dividindo os nutrientes no "olhometro" mesmo, então, seguindo o tópico!

Postado

1500 kcal correto? 2g/kg (massa magra) proteina = ? Nao sei seu bf.. vamos usar o peso inteiro entao.. que seriam 136g proteina, 70g gordura e 82g de carboidrato. 1500kcal. 22.6 g de proteina por refeicao, 11g de gordura e 14g de carbo por refeicao. Isso se voce quiser comer de 3-3h, etc.. o que importao sao os macros, nao os horarios. E um deficit assim de 800kcal logo de cara pra que? E suplementos sao dispensaveis, se sua dieta suprir suas necessidades diarias de macronutrientes, caso nao , ai seria legal usar suplemento.

Vou começar aos poucos então e vou diminuindo conforme meu corpo for se acostumando. Obrigada pela ajuda!! :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...