Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Todo Cidadão Deveria Sair De Casa.


DiegoM

Posts Recomendados

Que fique bem claro, que eu não citei essa teoria como forma de justificar os atos criminosos e violentos. Eles devem sim ser reprimidos. Mas afirmar que a desigualdade e miséria não são fatores essenciais para criminalidade não é correto.

E duvido muito que o capitalismo não acabe, o feudalismo durou 1 milênio inteiro e acabou... Quem já leu sobre o materialismo histórico e dialético de Marx e Engels sabe bem disso - não, não sou comunista, até porque os autores em que eles se basearam Hegel e Feurbach buscavam fundamentar a sociedade capitalista. Eles apenas tentaram explicar a forma de evolução das sociedades pelos meios de produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Capitalismo não vai acabar,então quem ta nele que se adapte,tem tanto pobre subindo na vida aí,pra mim quem assalta merece chumbo,não importando os motivos por tras,ainda mais hj em dia que vira e mexe e aparece varios casos de lixeiro,vendedor de bala que se dão bem,mas precisa querer tbm

Pobre subindo na vida? Há um certo equivoco aí. A economia brasileira teve se transformar pobres em consumidores, se continua pobre e ganha apenas este status de consumidor que é até necessário para circular aquilo que se torna superestimado como objeto de consumo. Hoje ser pobre e se tornar rico é bem mais complicado que algumas décadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vish, começaram falando de armas de fogo e já tão falando em politica hein ahsuasuhahu.

@tópico,

tudo vai da pessoa, se é um retardado ele com certeza vai fazer merda, então acho que isso é um motivo pras armas serem proibidas pra certas pessoas, mais não pra todos , pq hoje em dia, eles desarmam os cidadães e não os ladrões, ta ae a minha opinião sobre o fato

ahh e mais uma coisa que eu já ia me esquecendo, minha mãe já foi policia, ela tem 2 armas aqui em casa, não foram disparadas em 10 anos, e aqui em casa já aconteceram assaltos e minha mãe nunca tentou revidar ou atirar em ninguém (Eu sei que é uma historia chata, mais eu queria que os manolos soubessem ahsuauh)

Editado por LucasVieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pobre subindo na vida? Há um certo equivoco aí. A economia brasileira teve se transformar pobres em consumidores, se continua pobre e ganha apenas este status de consumidor que é até necessário para circular aquilo que se torna superestimado como objeto de consumo. Hoje ser pobre e se tornar rico é bem mais complicado que algumas décadas.

Nem preciso comentar,o vídeo fala por sí só..

E por favor,sem falar que isso é um caso ou outro,realmente,se os pobres de hj em dia querem gastar todo seu salario em cerveja e cigarro ou em bobeira,esses não vão e nem merecem subir na vida,quem quer,consegue

Editado por Rafaelxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vish, começaram falando de armas de fogo e já tão falando em politica hein ahsuasuhahu.

@tópico,

tudo vai da pessoa, se é um retardado ele com certeza vai fazer merda, então acho que isso é um motivo pras armas serem proibidas pra certas pessoas, mais não pra todos , pq hoje em dia, eles desarmam os cidadães e não os ladrões, ta ae a minha opinião sobre o fato

ahh e mais uma coisa que eu já ia me esquecendo, minha mãe já foi policia, ela tem 2 armas aqui em casa, não foram disparadas em 10 anos, e aqui em casa já aconteceram assaltos e minha mãe nunca tentou revidar ou atirar em ninguém (Eu sei que é uma historia chata, mais eu queria que os manolos soubessem ahsuauh)

O assunto desde o inicio é de política, inclusive é bem claro que o veto ao direito de ter uma arma é uma política de Estado. O assunto da exclusão não está dissociado do do direto a cidadão ter uma arma, o post abaixo demonstra bem uma limitação

Capitalismo não vai acabar,então quem ta nele que se adapte,tem tanto pobre subindo na vida aí,pra mim quem assalta merece chumbo,não importando os motivos por tras,ainda mais hj em dia que vira e mexe e aparece varios casos de lixeiro,vendedor de bala que se dão bem,mas precisa querer tbm

Nem preciso comentar,o vídeo fala por sí só..

E por favor,sem falar que isso é um caso ou outro,realmente,se os pobres de hj em dia querem gastar todo seu salario em cerveja e cigarro ou em bobeira,esses não vão e nem merecem subir na vida,quem quer,consegue

Tem gente qur prefere desperdiçar dinheiro com suplemento, é um um objeto de desejo de consumo que praticantes de atividades físicas utilizam para diferenciar-se uns dos outros ou de modo a estabelecer em algumas situações um grau de afinidade

Eu não sei se o que você chama de pobre é o mesmo que eu chama, acho que não. Tem certas pessoas que de tão segregadas chegam a ter uma capacidade elaborativa impressionantemente péssima, pessoas a quem houve uma enorme fissura para com as convenções sociais. Achar absurdo criança de 10 cantando funk proibidão é moleza, difícil é imaginar uma criança de 10 anos que vivendo no meio da guerrilha do tráfico cantando Garota de Ipanema.

Na Educação pobre já começa atrás, daí não diferente , por exemplo, maioria dos estudantes de medicina é de família de boas condições, vez ou outra há alguém que não é e a luta não é passar em um vestibular e sim se manter no curso ainda que em uma Faculdade Pública, alguns conseguem mantendo a persistência, mas é bem diferente as condições: aluno rico os pais investem na melhor que o filho precisar, aluno pobre a família se vira e o aluno se vira mesmo com o risco de demorar mais tempo para concluir. Isso quando a universidade não o jubila por ter ultrapassado o tempo de conclusão de curso, sem nem sequer interessar em saber se houve questão de saúde, família ou trabalho. Esse exemplo de pobre de agora sim é de quem pode vir pode vir a mudar as condições de vida, vai saber exatamente de todas as influências para isso.

Aqui no RJ teve uma intervenção que feita em um shopping, um monte de pobres dentre quais grande parte se é comum identificar como pardos e negros, foram em grupo ao shopping e usaram a praça de alimentação para comer o que levavam. Aconteceu de grande parte das lojas fecharem as portas com medo da periculosidade daqueles indivíduos. Aquele lugar, apesar de uso público, não era reconhecido como possível a eles.

Não levar em conta fatores de bem estar social ao promover políticas que produza novas relações de poder é arriscar piorar uma situação já ruim. Traficantes aqui no RJ quando se começaram armar pesado era muito para estar em nível de poder, hoje é uma besteira mas muita gente acha que traficantes tem armas muito melhores que policiais... não tem treinamento adequado.

O problema de dizer sobre uma questão como essa é a dificuldade de se colocar no mesmo lugar, até pq é considerado um lugar desprezível. socialmente é inaceitável, é contra a lei então é crime e não tem perdão por isso, ou pelo menos não deveria ter... mas nem por isso se deve negar o entendimento que aqueles que cometem crimes podem fornecer dos fatores que o motivaram. Punir o crime ao invés de dificultar suas motivações deveria ser mais importante talvez.

E não acredito em uma sociedade sem crimes, nem acredito que simplesmente uma aprovação de direito a possuir arma muda de forma tão evidente todo o sistema que produz a criminalidade porque o problema não é o de ser punido ou de morrer para que já se sente punido ou jurado de morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acontece com quem???

Com certeza esses q sacaram armas devem ser os desequilibrados aos quais nunca seria aprovado em testes se no caso fosse permitido portar arma no Brasil cumprindo-se os requisitos legais.

Tu já passou por uma situação que te deixasse realmente irritado? Cara, eu sou muito calmo, muito mesmo. Só criança chata e mimada de 2 anos consegue me tirar do sério. Uma vez andando de carro, com alguns problemas que eu estava para resolver, um cara me fechou e dobrou à direita sem dar pisca, e foi uma sucessão de coisas acontecendo que me deixaram muito irritado. Muito mesmo. Aí eu vou estacionar o carro e vem um flanelinha pedir dinheiro, digo que não tenho e volto em 5min. Ele vem na volta do carro e eu precisa dar ré, e ele segura o espelho retrovisor do carro, com a ideia de que se eu der ré, ele segura e quebra... eu não tenho arma e nem nunca tive, mas olhei para ele e fui até o porta-luvas, o cara ficou com medo que eu pudesse ter uma arma e saiu da volta. Dei uma de esperto e me livrei do cara, mas quantas vezes nós passamos por situações de tirar do sério, que você fica 'impotente' e se tivesse uma arma não acabaria usando? Nenhum, repito, nenhum teste psicológico é capaz de prever isso. Foi pode ser malandro, o teste pega. Agora o cara que é inteligente e controlado, vai passar fácil. Agora, quem garante que esse cara inteligente e controlado não vai ter 'um dia de fúria' na vida?

Edit: Dan Hibiki e Iceman, parabéns pela clareza de ideias e pela força de transmiti-las.

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas tenho que discordar de você.

A miséria e a desigualdade são fatores principais no agravamento da violência e criminalidade. E não é porque um lugar, aparentemente tem menos miséria e desigualdade que ele é menos violento que outro.

Tem uma teoria de um sociólogo chamado Merton que diz que todas as sociedades possuem metas culturais.

Vc precisa se informar melhor,vou repetir,miséria e desigualdade NÃO é fator determinante,não creio em teorias,creio em dados concretos e estatísticas confiáveis.

Se isso q vc disse fosse correto os estados e cidades brasileiras mais violentas seriam as do nordeste e norte do país e não as da região sudeste,e os dados mostram q as áreas mais violentas são na maioria as mais desenvolvidas.Isso fato comprovado aki no Brasil.

Tu já passou por uma situação que te deixasse realmente irritado? Cara, eu sou muito calmo, muito mesmo. Só criança chata e mimada de 2 anos consegue me tirar do sério. Uma vez andando de carro, com alguns problemas que eu estava para resolver, um cara me fechou e dobrou à direita sem dar pisca, e foi uma sucessão de coisas acontecendo que me deixaram muito irritado. Muito mesmo. Aí eu vou estacionar o carro e vem um flanelinha pedir dinheiro, digo que não tenho e volto em 5min. Ele vem na volta do carro e eu precisa dar ré, e ele segura o espelho retrovisor do carro, com a ideia de que se eu der ré, ele segura e quebra... eu não tenho arma e nem nunca tive, mas olhei para ele e fui até o porta-luvas, o cara ficou com medo que eu pudesse ter uma arma e saiu da volta. Dei uma de esperto e me livrei do cara, mas quantas vezes nós passamos por situações de tirar do sério, que você fica 'impotente' e se tivesse uma arma não acabaria usando? Nenhum, repito, nenhum teste psicológico é capaz de prever isso. Foi pode ser malandro, o teste pega. Agora o cara que é inteligente e controlado, vai passar fácil. Agora, quem garante que esse cara inteligente e controlado não vai ter 'um dia de fúria' na vida?

Mano já passei por várias situações como essa e até piores q essa sua,sou GM ,se não tivesse controle já teria sido processado e expulso da corporação a muuuuito tempo ( o q aconteceu com vários aki por não controlar seu nervosismo),vagabundo é a raça mais folgada q existe.

Eu não ando armado e se andasse estaria na mesma,não ia fazer diferença,eu não ia sair atirando em ninguém só porque quebrou meu retrovisor no trânsito,arma realmente iria fazer diferença numa situação real de perigo em q minha vida fosse potencialmente colocada em perigo,agora sacar arma porque alguém quebrou seu retrovisor...ou te fechou...ou xingou sua mãe só mostra o quanto despreparado vc está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina se todo mundo nesse carnaval que bebe e é folgado estivesse armado...

com td respeito cara, mas isso aí é típico argumento desarmamentista falacioso pra ir contra a LIBERDADE de ter armas pra quem quer e principalmente PODE, ou seja não é louco ou agressivo

os desarmamentistas acham que queremos sair por aí distribuindo armas pra todo mundo ou jogando pra baixo do alto de um avião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc precisa se informar melhor,vou repetir,miséria e desigualdade NÃO é fator determinante,não creio em teorias,creio em dados concretos e estatísticas confiáveis.

Se isso q vc disse fosse correto os estados e cidades brasileiras mais violentas seriam as do nordeste e norte do país e não as da região sudeste,e os dados mostram q as áreas mais violentas são na maioria as mais desenvolvidas.Isso fato comprovado aki no Brasil.

Mano, na região norte e nordeste, nem delegacias existem direito. Se você for se ater a números oficiais é óbvio que naquela região o índice de criminalidade será menor, as delegacias de lá são poucas e precárias. E você acha que com essas condições a população pobre de lá vai perde tempo de ir fazer um BO por qualquer motivo que for? É só ver na região do Pára, lá é terra sem lei, fazendeiros e os capangas andam com armas pra cima e pra baixo, assassinatos por brigas de terra e outras coisas, enfim...

Mas afirmando mais uma vez minha opinião, eu sou sim a favor do não desarmamento da população, ainda que isso não mude muito o cenário social do país.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...