Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Todo Cidadão Deveria Sair De Casa.


DiegoM

Posts Recomendados

Na minha opinião é falsa essa ideia de que ter uma arma te ajuda a se proteger dos bandidos.

Já estudou sobre isso, ou é uma opinião dada baseado no que você sabe? Se você não estudou, a maior parte das coisas que você sabe sobre isso foram ditas por outras pessoas, e o grupo midiático é a favor do desarmamento.

Se um assaltante te aborda armado (tipo mais comum de violência urbana), ter uma arma escondida na cintura só aumenta as chances de você acabar morto. Tendo uma arma, você tem a oportunidade de salvar seu dinheiro do assaltante, mas em compensação o risco de você sair baleado é extremamente maior...

http://www.mvb.org.br/noticias/index.php?&action=showClip&clip12_cod=1459

De novo, onde você viu esse dado? Da mídia que te entope de informações quando alguém é assassinado. NUNCA falam quando o cara reage, mas não é morto. Já li dados que assaltos onde você reage o indíce de morrer é aproximadamente três vezes menor.

O bandido acha que ninguém tem armas já, não se preocupa com isso. Você, treinado, pode matar o pé de chinelo que tenta te fazer mal. Falar uma coisa dessas é a mesma coisa que apanhar de um garoto da escola todos os dias e falar pra si mesmo que é melhor não reagir pois "pode ficar pior". Não se defenda então, mas deixa quem quer se defender ter esse direito.

Então, na minha opinião, possuir uma arma só traz prejuízo ao portador e só aumenta os riscos dele perder sua vida...

Na minha opinião a sociedade toda perde com menos arma. A America Latina caminha pra ser comunista. Não é teoria da conspiração, é fato visto a qualquer um que quer ver. Como eu disse antes, se você não quer ter sua arma LEGAL e se defender, tudo bem. Mas deixa quem quer ter ser feliz. Se todos tivessem o bandido iria pensar 2x antes de assaltar alguém. Bandido só pensa em si mesmo, e assalta porque a maior parte das vezes vai ficar impune. Quero ver alguém ficar impune assaltando uma sociedade onde todos reagiriam prontamente com um tiro de .380 na cara do safado. Ou, melhor ainda, quero ver implantarem um sistema esquerdista na Suíça. Estão tentando, pois o câncer esquerdista se espalha rapidamente. Em fevereiro de 2011 fizeram um referendo (obviamente não aprovado) na suíça.

Já desarmaram a Inglaterra, e isso só fez explodir os crimes por arma de fogo lá. O cidadão honesto ficou entregue às moscas.

Acho que, ao invés de protestar pelo direito de andar armado, deve-se protestar por políticas de segurança mais efetivas. O que resolve o problema da violência são políticas públicas, cidadão armado não ajuda em nada. O que torna Suiça e EUA países com pouca violência não tem nada a ver com o fato do cidadão poder se proteger com uma arma tem a a ver com políticas sociais e de segurança efetivas.

Isso é coisa do mundo de avatar. Você quer se desfazer do seu direito de auto-defesa. Vai ficar décadas tentando melhorar isso aí, que nem o pessoal tenta melhorar isso, educação e outros e não consegue. Boa sorte pra conseguir. E mesmo se tivesse uma polícia eficiente, não protegeria o povo de um governo autoritário.

Toda sua opinião indo por água abaixo:

uk-guns.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

primeiro que a maioria desses marginaizinhos são uns cagões, a quantidade de assaltos a mão armada pra roubar 20 reais ia diminuir bastante só pelo fato de o cara saber que você sabe se defender e tá em pé de igualdade. É só você reparar em quantos homens são assaltados e em quantas mulheres/idosos/crianças. É CLARO que o meliante vai preferir ir no que é mais fácil.

Mas como é que o cara vai saber que você tem uma arma? Se o cara souber souber que você está armado é claro que ele vai preferir assaltar outro, só que quando ele olha pra você na rua não tem ideia de que você tem uma arma. Então andar armado não diminui a probabilidade de você ser abordado por um assaltante porque não tem como ele saber que você está nessa condição.

E, se o cara te aborda e você está armado, essa condição tem mais chances de te prejudicar do que de te ajudar.

Você tá lidando com a hipótese de armar a população como um todo, e não apenas quem for DE FATO qualificado para tal.

Não, eu disse que andar armado só te prejudica por aquele mesmo fato de que a arma te ajuda a talvez salvar seu patrimônio, mas a aumenta muito o seu risco de vida, então não vela a pena. Não tem nada a ver com todo mundo andando armado...

Acho que devemos ter nossos direitos respeitados. Pelo menos um ou outro. Se o governo agisse de forma correta e assumisse a sua responsabilidade de me defender, defender minha família e minhas propriedades materiais, tudo bem, eu não pensaria em andar armado, provavelmente. Mas como não assume, eu não posso simplesmente ficar vulnerável e me entregar a quem está à margem da lei, poeticamente falando. vixe.

Como eu disse, a minha opinião é a de que a arma não ajuda a diminuir a sua vulnerabilidade, pois, ao contrário, te torna mais suscetível de sofrer algum dano grave. O papel de defender o cidadão é do Estado, armar o cidadão só prejudica a ele mesmo...

primeiro façam a parte deles, diminuam os riscos de acidente como um todo melhorando os pontos que são precários hoje, dps venham cobrar de mim. caso contrário, ao invés de estarem fazendo seu trabalho, estão apenas transferindo a responsabilidade e, pior ainda, criando uma imagem de criminoso do cidadão.

Você fala como se essas obrigações do Estado e do cidadão zelarem pela segurança das pessoas derivasse de um simples contrato em que, no momento que o Estado não cumpre sua parte, eu também não preciso cumprir a minha.

Não é assim que eu enxergo as coisas. O fato do Estado não ligar para a segurança das pessoas não te dá o direito de agir da mesma forma.

Editado por tguntzel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tguntzel sempre usando suas ~opiniões~ contra fatos..lamentável querer ser sempre do contra..

Só ver o gráfico postado acima pelo renat0,aquilo é um fato,tua opinião é bullshitagem que a mídia coloca na cabeça das pessoas

Rafael, todos os posts que eu respondi até agora também foram tão baseados em opiniões quanto os meus. Só agora começaram a postar fatos (estatísticas) e eu ainda não respondi nenhum desses posts. Então acho que lamentável é você dar uma opinião dessas sem eu nem ter exercido meu direito de resposta (contra esses novos posts) ainda...

E não entendo o motivo de você não gostar de eu ter uma opinião contrária á da maioria do fórum. Eu vejo isso de uma forma positiva...

É como diz essa frase do Walter Lippman , que eu até já citei antes aqui no fórum:" Quando todos pensam igual é porque ninguém está pensando"

Abraço

Obs: Tenho um compromisso agora e depois respondo os outros posts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, todos os posts que eu respondi até agora também foram tão baseados em opiniões quanto os meus. Só agora começaram a postar fatos (estatísticas) e eu ainda não respondi nenhum desses posts. Então acho que lamentável é você dar uma opinião dessas sem eu nem ter exercido meu direito de resposta (contra esses novos posts) ainda...

E não entendo o motivo de você não gostar de eu ter uma opinião contrária á da maioria do fórum. Eu vejo isso de uma forma positiva...

É como diz essa frase do Walter Lippman , que eu até já citei antes aqui no fórum:" Quando todos pensam igual é porque ninguém está pensando"

Abraço

Obs: Tenho um compromisso agora e depois respondo os outros posts...

Sim cara,mas vc se inspira demais nessa frase e,mesmo contra fatos,vc quer ser o diferente da galera..mas enfim,eu respeito sua opinião,assim como vc deveria respeitar o fato de todo cidadão capaz poder portar uma arma para defesa pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É incrível ver como existem pessoas q não conseguem enxergar a realidade,e pensam da maneira q o governo (ditador) quer.

Como já foi dito,se a população fosse armada queria ver bandidinho de quinta sair assaltando supermercados...padarias... e gente na rua e ainda sair andando tranquilo por saber e ter certeza q ninguém vai fazer nada ,afinal somente ele tem arma,o resto não tem,então ele é intocável perante a população.

Como na frase:

''O problema não é eu ter ou não uma arma,o problema é o bandido ter CERTEZA q eu não tenho uma arma'' ,afinal essa certeza q faz com q nenhum vagabundo tenha o minimo de medo de sair pra rua a fazer merda com quem ele quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como se não bastasse tudo isso, ainda tem algo muito mais sério, à época da campanha, havia um lobby para proibir a fabricação e comércio de armas no Brasil, pq a cúpula do governo fechou um acordo com a empresa Glock para torná-la a única fornecedora de armas para as polícias e exército e também para as empresas privadas de segurança.

Ótimo post. Parabéns.

Só gostaria de dizer que o buraco é mais embaixo. Desde que saímos do regime militar, vivemos numa ditadura esquerdista. O PSDB e o PT são farinha do mesmo saco esquerdista. A esquerda sempre quis, e sempre vai querer, desarmar o cidadão. Dá pra confiar em quem quer tirar teu direito de defesa em prol de seu caráter autoritário e totalitarista?

Progressos estão sendo feitos. As fronteiras são mal vigiadas. O governo FHC dificultou a compra de armas. O governo Lula fez um referendo pra acabar com tudo de vez. E agora estão fazendo campanha bonitinha pra que você entregue sua arma. Muitas pessoas estão caindo na campanha do ENGANAMENTO. Você conhece alguém que já caiu, se é que você mesmo não caiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...