Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Todo Cidadão Deveria Sair De Casa.


DiegoM

Posts Recomendados

Até agora tava discutindo sobre porte de arma legal para pessoas capacitadas,agora vc vem me falar de bala perdida de bandido?

mas cê ta de brincanagem né? vai la dormir q tu ganha mais mesmo

Arma é arma, não é? Assim como gordo é gordo pra vc não é? Então, qual a diferença?

E depois do q vc disse, qq coisa q alguem disser aqui não chegará aos pés da inutilidade de suas palavras, q só demonstra a grande educação q vc teve. E não vou entrar nesta argumentação... Afinal, não vale a pena discutir com quem não tem opinião útil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, alguns vão achar que isto é apenas uma brincadeira, mas achei pertinente por 2 motivos:

311056_185942951479258_170649656341921_443583_7093279_n.jpg

A: Arma

B: Colher

E como falaram do carro C: para o carro.

A: uma arma na mão de um bandido ou de uma pessoa que venha a cometer um assassinato serve para matar

B: Uma colher na mão de uma pessoa ou de um bandido serve para comer

C: Um carro na mão de uma pessoa ou de um bandido serve para andar

Qual é o fundamento de comparar se armas só matam?

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção é mostrar que não é a ferramenta que mata e sim o usuário.Por isso o exemplo do carro,que pode ser uma arma,mas depende de quem usa.E no caso da colher...quem faz o cara comer é o seu desejo e não a colher.

Abraço

Entendi tem fundamento.

É como dizem armas não matam pessoas matam, de fato uma arma não vai levantar sozinha e sair atirando em alguém. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa... aki com a cultura excelente do povo brasileiro, se todo mundo pudesse portar arma, estavamos fudidos... Imagina qtas mortes no transito naum teriamos, soh pq um kra fexou o outro...

eh inviavel isso.. naum por conta de ser contra o porte de armas ou ate ter arma (inclusive meu pai tem uma para segurança da familia, dentro de casa), mas do jeito q brasileiro eh, naum da...

num sei ao certo, mas axo q nos EUA pode ter armas, mas naum pode ficar carregando elas pra cima e pra baixo naum (num sei como funciona sinceramente). No entanto, num tem comparação, nao da para comparar a cultura de lah com a daki, infelizmente, o brasileiro, nao esta preparado para tamanha responsabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

nossa... aki com a cultura excelente do povo brasileiro, se todo mundo pudesse portar arma, estavamos fudidos... Imagina qtas mortes no transito naum teriamos, soh pq um kra fexou o outro...

eh inviavel isso.. naum por conta de ser contra o porte de armas ou ate ter arma (inclusive meu pai tem uma para segurança da familia, dentro de casa), mas do jeito q brasileiro eh, naum da...

num sei ao certo, mas axo q nos EUA pode ter armas, mas naum pode ficar carregando elas pra cima e pra baixo naum (num sei como funciona sinceramente). No entanto, num tem comparação, nao da para comparar a cultura de lah com a daki, infelizmente, o brasileiro, nao esta preparado para tamanha responsabilidade.

Amigo, a ideia não seria banalizar a utilização e venda das armas. Precisamos de um sistema de controle para isso. No Texas que é assim, quase qualquer pessoa pode comprar armas e andar com elas sem problema. Já outros estados é completamente proibido qualquer tipo de arma de fogo. A legislação permite que cada estado crie as suas leis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esse, o pessoal é muito extremista.

É 8 ou 80.

Se liberar, tem que liberar geral, todo mundo vai andar armado até os dentes na rua, sem precisar comprovar requisito nenhum.

Se proibir, então ninguém pode nem passar perto de uma arma...

kra mesmo com requisitos ainda assim eh mto perigoso.. vc axa q no Brasil num vai ter jeito de burlar isso? os requisitos? jeitinho brasileiro de ser...

eu axo q pelos riscos naum compensa naum...Agora sou totalmente a favor de ter o direito de possuir uma arma em casa, ate pq a segurança publica no nosso país nao eh das melhores. Fui firmemente contra a campanha do desarmamento, ate pq tal campanha eh inutil e soh iria desarmar o cidadao e nao o bandido.

Mas agora porte de armas, mesmo exames, requisitos rigorosos, axo extremamente perigoso e, por enquanto, o brasileiro nao está pronto pra este tipo de responsabilidade... Quem sabe mais pra frente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, um cidadão comum não tem estrutura psicológica pra portar uma arma. Pode muito bem ir fazer aulas de tiro, tirar um certificado, e achar que por isso sabe manusear uma arma. Mas não tem experiência alguma em uma situação de risco. Dando como exemplo uma situação de assalto em que, numa reação impulsiva um cidadão que porta uma arma pode muito bem atirar no assaltante e acabar morto. Normalmente eles não assaltam sozinhos e tem sempre algum comparsa esperando na fuga.

Esse é apenas um exemplo dos muitos que acabariam em desgraça pela falsa segurança que uma arma traz. Fora que, na minha opinião, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Não importa a situação, ninguém tem o direito de matar ou ameaçar de morte com uma arma que seja. Devemos deixar isso com a polícia, que mesmo mal remunerada e sem muitos investimentos por parte do governo, lida melhor com qualquer tipo de situação na qual uma arma acabe sendo necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...