Johnn 5835 Postado Fevereiro 16, 2012 às 16:43 Postado Fevereiro 16, 2012 às 16:43 É que a autorização do exército para atiradores esportivos e colecionadores não é um porte de arma, é uma autorização para transporte. Se pegarem a arma municiada é crime de porte ilegal, perde a autorização e a arma é apreendida (possivelmente acaba perdendo também). Sobre os tipos de armas permitidas, é só olhar o art. 17 do decreto: http://www.planalto....creto/d3665.htm Vou dar uma lida,valeu Ice !
Dan Hibiki 75 Postado Fevereiro 16, 2012 às 23:50 Postado Fevereiro 16, 2012 às 23:50 MatheusJ ...só pra te esclarecer uma coisa q eu percebí q vc desconhece: A miséria e desigualdade é sim um fato q agrava e gera criminalidade mas não é um fator determinante e nem é o principal. Quer uma prova concreta do q eu afirmo??? É só vc estudar os índice de assaltos,assassinatos e afins nas regiões e cidades brasileiras e vc descobrirá q o número maior de crimes raramente vai ser encontrado naqueles lugares onde a desigualdade e miséria é maior. Mas já tentou conversar com um bandido destes que roubam as pessoas? Muitos deles assumem que roubaram de playboy que tem boa vida... claro que muitas vezes eles se enganam e roubam pé rapado que não tem nem 10 reais no bolso. Tem uma frase de um quadrinista que resume bem isso: "Covardia é todo mal que fazem contra você. E justiça é toda covardia que você fez com os outros".
rodrigoxdmc 10 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:11 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:11 (editado) axo q todo cidadão deve ter o direito de ter uma arma em casa, bem guardada, longe do alcance de crianças,para no caso de alguma invasão, você ter como lutar pela sua vida. agora, andar na rua armado é algo completamente sem noção, sem lógica, que não daria certo, qualquer batida no trânsito e um iria matar o outro, como já acontece de x em quando Editado Fevereiro 17, 2012 às 00:11 por rodrigoxdmc
Danilo Z 2734 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:15 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:15 Mas já tentou conversar com um bandido destes que roubam as pessoas? Muitos deles assumem que roubaram de playboy que tem boa vida... claro que muitas vezes eles se enganam e roubam pé rapado que não tem nem 10 reais no bolso. Tem uma frase de um quadrinista que resume bem isso: "Covardia é todo mal que fazem contra você. E justiça é toda covardia que você fez com os outros". Bobagem, se vc trabalhasse lidando com esse tipo de pessoal ia ver o quanto mentirosos e caras de pau eles são. Q nem quando a gente pega alguém com muita dorga,ele NUNCA assume q é dele,sempre diz q não sabe nada sobre aquilo,ou q não é dele. axo q todo cidadão deve ter o direito de ter uma arma em casa, bem guardada, longe do alcance de crianças,para no caso de alguma invasão, você ter como lutar pela sua vida. agora, andar na rua armado é algo completamente sem noção, sem lógica, que não daria certo, qualquer batida no trânsito e um iria matar o outro, como já acontece de x em quando Acontece com quem??? Com certeza esses q sacaram armas devem ser os desequilibrados aos quais nunca seria aprovado em testes se no caso fosse permitido portar arma no Brasil cumprindo-se os requisitos legais.
Dan Hibiki 75 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:28 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:28 Bobagem, se vc trabalhasse lidando com esse tipo de pessoal ia ver o quanto mentirosos e caras de pau eles são. Q nem quando a gente pega alguém com muita dorga,ele NUNCA assume q é dele,sempre diz q não sabe nada sobre aquilo,ou q não é dele. Não sei o que faz você supor que minha área de trabalho não lida com isso. Vc dizendo assim parece até que todo indivíduo que comete algum crime é sociopata, ou tem uma natureza de criminoso como apontava Lombroso. Não é questão de tratar quem comete algum crime como coitadinho, mas apenas de desfazer a ideia que quem comete um crime é apenas um criminoso.
Danilo Z 2734 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:31 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:31 Não sei o que faz você supor que minha área de trabalho não lida com isso. Vc dizendo assim parece até que todo indivíduo que comete algum crime é sociopata, ou tem uma natureza de criminoso como apontava Lombroso. Não é questão de tratar quem comete algum crime como coitadinho, mas apenas de desfazer a ideia que quem comete um crime é apenas um criminoso. Aki no Brasil a esmagadora maioria q comete crime é bandido e muitas vezes reicidente sim é o q vejo na minha rotina de trabalho sim,desculpe se vai contra a sua experiência,mas é a minha.
Johnn 5835 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:55 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:55 Já vi(Tv) um caso de militares brigarem no trânsito e um atirar no outro,mas foi uma exceção,no mais eram pessoas despreparadas,como o Danilo já disse ...
Dan Hibiki 75 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:59 Postado Fevereiro 17, 2012 às 00:59 Aki no Brasil a esmagadora maioria q comete crime é bandido e muitas vezes reicidente sim é o q vejo na minha rotina de trabalho sim,desculpe se vai contra a sua experiência,mas é a minha. Cometeu crime é criminoso. Uma coisa é falar que fatores que dispõe ao ato criminoso e outra é dizer de natureza criminosa. A segunda não existe, ainda que pseudocientistas queiram corroborar com estatísticas ou métodos dos mais bizarros. se for levar em conta o sistema penal, obviamente que qualquer característica de humanidade está destrajada, passa a ser apenas uma vida nua ao que o sistema deve dispor uma ação sem refletir suas próprias práticas. No Brasil se prende pobre, gente sem instrução e que não desenvolve dentro da prisão muita coisa que o faça ter direito a tentar ser cidadão. Camarada pobre que já foi preso ou vira pastor evangélico e tem um uso de sua marca conquistada com a prisão, ou acaba sendo visto como aquele bandido que foi preso. Eu também estou exagerando nos exemplos. Mas quanto ao tema mesmo do tópico, acho um absurdo não ter o direito de atirar em alguém que invada minha casa e ponha minha família em perigo. Tem quem diga que ter uma arma em casa é perigoso, pq sempre usa a imagem estereotipada de criança que encontra arma escondida na gaveta de cuecas. Não é assim que se guarda, se é para ter que saiba também guardar.
danilorf 2051 Postado Fevereiro 17, 2012 às 01:35 Postado Fevereiro 17, 2012 às 01:35 (editado) MatheusJ ...só pra te esclarecer uma coisa q eu percebí q vc desconhece: A miséria e desigualdade é sim um fato q agrava e gera criminalidade mas não é um fator determinante e nem é o principal. Quer uma prova concreta do q eu afirmo??? É só vc estudar os índice de assaltos,assassinatos e afins nas regiões e cidades brasileiras e vc descobrirá q o número maior de crimes raramente vai ser encontrado naqueles lugares onde a desigualdade e miséria é maior. Desculpe, mas tenho que discordar de você. A miséria e a desigualdade são fatores principais no agravamento da violência e criminalidade. E não é porque um lugar, aparentemente tem menos miséria e desigualdade que ele é menos violento que outro. Tem uma teoria de um sociólogo chamado Merton que diz que todas as sociedades possuem metas culturais. A nossa sociedade é a capitalista, logo, nossas metas são sucesso financeiro, prestígio social e todo esse blá blá blá todo. E para explicar a situação de anomia (que vem do grego; a - significa ausência; nomia - vem de lei, norma. Ou seja a tradução literal seria ausência de lei. Mas o melhor sentido seria a inobservância as leis vigentes). Para se atingir tais metas culturais, haveria os meios institucionalizados, ou seja, estudar, ganhar na loteria, ser promovido... e a partir de um quadro de metas culturais x meios institucionalizados, ele separou 5 grupos de comportamento, que são: Conformidade = compartilham as metas culturais e os meios institucionalizados. Inovação = compartilham as metas culturais mas não os meios institucionalizados (não necessariamente significa que sejam meios criminosos, pois mais a frente podem se tornar meios institucionalizados). Ritualismo = não compartilham as metas culturais, mas seguem com os meios institucionalizados sem questionar o "sistema". Evasão = não compartilham as metas culturais e nem os meios institucionalizados (vivem a margem da sociedade, ex: mendigos). Rebelião = não compartilha nem metas e nem meios, pretende de forma revolucionaria implantar um novo regime com metas e meios diferentes. Depois dessa merda de explicação que eu dei - pois vi apenas por cima isso, se estiver errado em algum ponto me corrijam - claramente dá pra se perceber a grande causa dos índices de violência e criminalidade são oriundos da desigualdade e da miséria. Quem não pode ascender socialmente pelos meios legais - que são limitados, e dificulta a mobilidade social - parte para outros tipos de comportamento, seja essa pessoa o pobre assaltante, o rico do colarinho branco, enfim... Editado Fevereiro 17, 2012 às 01:36 por danilorf MatheusJ reagiu a isso 1
Rafaelxx 97 Postado Fevereiro 17, 2012 às 01:44 Postado Fevereiro 17, 2012 às 01:44 Capitalismo não vai acabar,então quem ta nele que se adapte,tem tanto pobre subindo na vida aí,pra mim quem assalta merece chumbo,não importando os motivos por tras,ainda mais hj em dia que vira e mexe e aparece varios casos de lixeiro,vendedor de bala que se dão bem,mas precisa querer tbm
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora