Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo] Ed. Física X Direito X Alguma Coisa -_-"

Posts Recomendados

Postado

Gostaria muito de desabafar algo com vocês, não sobre a dieta, treino e etc, mas sim, sobre minha vida pessoal e profissional, que parece ter entrado em parafuso.

Desde que sai do colegial, tinha plena convicção de que iria estudar medicina, fosse no Brasil, fosse em qualquer outro canto do mundo, o mais engraçado disso, é que nunca pensei algo do tipo..."poxa, eu gosto da medicina", e sim, pensava..."legal, vou trabalhar no Plano de Saúde da Família e tirar uns quinze mil por mês". Pelos mais diversos motivos, acabei não ingressando em medicina...segui então para Sistemas de Informação com um pensamento parecido..."vou virar gerente de T.I e tirar oito mil por mês"...resultado? Larguei o curso no primeiro semestre.

Passado algum tempo, pensei novamente a cerca da Medicina, tentei cursinho pré-vestibular, mas, novamente, abri mão, e dessa vez me enfiei na faculdade de Direito...porém, novamente com pensamentos pouco ortodoxos..."Quero prestar concurso para promotor, desembargador, juiz".

Em suma, eu, na minha imensa ganância, sempre escolhi os cursos pensando somente no lado financeiro e o status que esse pode dar, e o fato, é que agora, creio eu, que mais amadurecido, estou vendo que as coisas não são bem assim.

Estou cursando direito e tendo um grande conflito de ideias...em apenas sete dias de aula, não consigo nem se quer ter um pequeno gosto pelo curso, e me arrependo profundamente de ter entrado no mesmo...sinto-me cada vez mais triste, ontem chorei por horas a fio por isso.

Resolvi começar a pesquisar coisas que gosto, e vi que a Educação Física é algo que me chamou muito a atenção; Desde que comecei a fazer minha dieta e adotar uma prática de vida mais saúdavel, comecei a ter verdadeira paixão por essa área, vejo que é algo que me da muito prazer...assim, como a revivência do meu sonho de ingressar para a Policia Militar.

Agora pergunto-lhes...será esse "gosto" passageiro? Será que finalmente estou começando a olhar as coisas que gosto e não o salário? Será que eu deveria largar a faculdade de Direito? (Toda vez que penso nisso, meu estomago revira, e entro em um conflito de estar fazendo a coisa certa e ao mesmo tempo errada).

Pelo amor de Deus, me deem uma luz...eu não sei mais o que fazer....do jeito que as coisas andam, é capaz de eu me atirar do oitavo andar da faculdade -_-"

Postado (editado)

É o seguinte :

Você TEM que fazer o que realmente gosta,mas também TEM que pensar que precisa de um bom retorno financeiro,porque você precisa viver.Noventa por cento das pessoas vão falar que Ed.Física não dá dinheiro,que é pra preguiçoso e coisas do gênero.Agora o que você tem que saber é que na maioria dos cursos há sempre uma maneira de se obter uma boa renda,isso só vai depender do seu esforço dentro e fora da faculdade.Não precisamos ir longe,aqui mesmo há pessoas que cursam Ed.Física/possuem uma academia.Fora que ser graduado em EDF não é só montar uma academia,você tem muitas outras opções !

Abraço

Editado por Johnn
Postado

Poxa cara , situação bem complicada a sua.

Não passei por isso porque durante o ensino médio todo visei uma profissão e hoje estou no curso que sempre quis.

Pense no seu futuro cara. Pense em algo que te dê 'tesão' ao fazer . O que faz a pessoa ganhar bastante dinheiro e ser bem sucedida é a qualidade do trabalho dela. Se vc gosta daquilo que faz , então vai fazer com gosto e bem feito, logo , vai ser reconhecido.

Se você se vê feliz trabalhando como um profissional de ed. física , então vai em frente.

Não fique envergonhado ao mudar de curso. Uma hora voce vai encontrar um que voce goste.

Pense e pesquise bastante!! trace metas! tenha um sonho e corra atrás dele.

Boa sorte!

Postado

Cara, fiz um tópico com uma dúvida idêntica, Ed. Física x Direito.

Comecei Direito e em uma semana to curtindo bastante, mas se vc não curtiu, parte pra outra.

Abraço

Postado

Cara, se tu se garante em medicina, já pensou em ser endócrino? Eu curto muito essas paradas hormonais e tal, ainda to cursando o ensino médio, e pensei bastante nisso.

Postado

Muita gente se esqueçe por que trabalhar. Por que as pessoas trabalham? Só me vem uma resposta - dinheiro. Sustentar casa, comida, família ... não vejo nada de mal em escolher o que ser pelo que recebe. Agora lógico, leve em conta algo que você curte.

Postado

Cara tu tens que entrar em uma area que realmente te chame atenção e não só pelo dinheiro... Ah eu vou fazer matematica, me especializar em alguma área e entrar na nasa, sendo que tu nem tem afinidade com calculo. Se Ed. Fisisca te chamou atenção, despertou um prazer ao exerce-la, vai la e entra no curso. O que não pode fazer é entrar por entrar em qualquer um e tirar a vaga de quem REALMENTE queria.

Pra mim direito é um curso que não ia dar nunca, muitos livros, muita filosofia, sociologia e literatura... E eu não me dou bem com nenhum deles.

Boa sorte.

Postado

Galera, valeu mesmo!

To considerando muito a area de ed. física e to procurando informações sobre a area, com profissionais e tals que já estão nesse ramo, e estou considerando também algumas coisas que gosto...dessa vez não quero mais cometer erros na hora de escolher o que vou fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...