Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,68m

Peso: 67Kg -------> 77Kg

BF: 15,92% (Calculo da calculadora corpo perfeito)

Medidas:38 de braço frio

Biotipo: Mesomorfo

Objetivo da dieta: Bulking limpo

dietahh.png

By lipetw at 2012-02-13

Bom galera, faço academia há mais ou menos um ano e meio, obtive bons ganhos nesse tempo de treino, porém nunca parei para treinar pesado e seguir uma dieta a risca. Agora estou querendo crescer mesmo, e já estou seguindo a dieta que postei a cima há uma semana. Estou treinando pesado todos os dias na academia, usando o modelo de treino FST-7 postando pelo LeandroTwin. Treino de segunda á sábado, com exceção da quarta feira, que é o meu dia "OFF" e de domingo. Gostaria que vocês avaliassem a minha dieta, e me informassem se ta tudo certinho, se falta algum alimento, ou tenho que tirar algum. Vocês podem notar que na minha dieta tem duas refeições as 6h30 da manhã (café da manhã). A primeira é um shake hipercalórico, onde eu bato todos os ingredientes no liquidificador, e a segunda é o que eu como mesmo, coloquei em outra aba, por falta de espaço na primeira, ou seja, tudo é a mesma refeição :laughingsmiley:

Tenho como objetivo de chegar as 77Kg , e depois vou mandar um Cutting para secar mesmo. Não sou muito alto e talz, estou seguindo o meu dia em uma rotina bem regrada, com horários para tudo e estou procurando dormir de 7 a 8 horas por noite, pois acordo todo dia ás 6h00 da manhã e depois vou pra escola. É isso aí, fico aguardando a avaliação de vocês =D

Abraços lipetw

Postado

Vamos la.

1-4100 kcal, eh caloria pra cacete meu amigo. Vai ganhar uma gordura, se nao for muito ativo no seu dia-a-dia, de "limpo" seu bulk nao tem nada, nao por questao dos alimentos, porque isso nao existe, bulking "limpo" pra min, eh aquele no qual voce nao extrapola no excedente, e no seu caso, ta 1000kcal de excedente. O unico problema, eh que dependendo de como for sua genetica/acumulo de gordura, vai levar um tempinho pra secar, visto que voce ja ta nos 15% (mas se bem que essas calculadoras......pqp.)

2-Farias algumas trocas, o ovomaltine, por alguma fruta, caloricamente igual, pela questao dos micronutrientes. Ou troca o ovomaltine por nescau 2.0.

3-Dividiria melhor esse cafe da manha e lanche 1, ja que vai fazer uma dieta tao calorica, eu punha menos coisa no cafe, e mais no lanche 1.

4-Se voce nao percebeu, sua dieta ta com 33g de gordura, o que eh pouco. Eu tiraria carboidrato e punha gordura, e tiraria esse excesso de proteina, pelo amor de deus 280g , pra voce 160g ja eh o necessario, voce ta quase usando o dobro. Melhore isso ai.

concordo no excesso de proteina, mas tem um porém

a dieta dele ta com 140gr de gordura e não 33gr

Postado

Bom realmente o seu ponto de vista está certo, quando terminei de montar a dieta achei que tava com muita caloria excedente também, mais enfim. Meu BF em 15% , foi apenas pra tirar uma média mesmo, não confio muito nessas calculadoras também, quando eu tiver mais tempo, vou fazer uma avaliação física na academia, e ver realmente quando que ta o meu BF verdadeiro. Eu estou longe de ser gordo, ou de ter muita gordura aparente no corpo. Se eu trocar o ovomaltine por alguma fruta como você falou, pode ser abacate, mamão ou algo do tipo? O Grande problema entre o Café da manhã e o "lanche 1", é que o o "lanche 1" eu faço ele no intervalo da escola, tem que ser uma refeição rápida e prática, não posso ter muita mobilidade nessa refeição.

Com relação ao cortar o excesso proteínas, o que você acha de diminuir a ingestão delas nas refeições como "Pré treino" (tiraria o atum) e tirar esse shake hipercalórico pela manhã, visto que ele está sendo muito calórico na dieta?

Quanto as gorduras, realmente devo aumentar.. Mais que fonte de gorduras boas eu posso usar, além do azeite Extra virgem, E a gema do ovo?

Postado

Hahahaahaha realmente é ruim de enxergar mesmo, acabei me confundindo =s Estou pensando em tirar o queijo branco do lanche 1 (tem muita gordura) , cortar os ovos inteiros na ceia, e consumir apenas a clara. Mais minha grande dúvida ainda fica no hipecalórico da manhã... vale a pena mesmo mandar ele de manhã, ou é melhor retirar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...