Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato - Melhorando A Mobilidade Para O Agachamento

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Hoje tinha jogo de futebol, de salão. Revesando com time de fora, joguei 2 horas. Nos intervalos, fiquei fazendo 2 mobilizações, o 10min squat e o Pre-Squat Hip Opener Mob-Rx. Vou ver se aguento fazer algo mais hoje a noite, mas estou completamente morto.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Hoje foi dia de agachamento, e como fazia tempo que não fazia ele, coloquei as cargas lá em baixo e aumentei as repetições para pegar bem a técnica. Contando com o aquecimento, fiz 50 repetições, sendo que fiz 3x10 (50Kg) como carga de trabalho. Consegui manter a coxa paralela ao chão sem dobrar a lombar. Mas passando desse ponto ela arredondava. Já está melhor que da última vez.

Mantive os mesmos MWods que vejo fazendo, e tentando cada vez ficar mais tempo, acho que estão funcionando. Vou focar mais nisso final de semana em casa.

• Supermoderador
Postado

Final de semana não fiz nada. Ontem eu tentei o 10 min squat (o episódio 1) e consegui ficar 4min30sec. Começou a doer demais os pés e parece que o osso bem no meio da perna (canela) doia demais, aí parei.

Tentei também um foam roller para ver como era. Achei meio chatinho :)

Foi isso, amanhã eu retomo alguns.

• Supermoderador
Postado

Ontem na academia voltei a fazer o episódio 2 do MWOD e foi tenso, novamente doeu muito e não consegui ficar na posição 2 por mais de 10s. Acho que vou ter que fazer esse dia sim dia não para não perder o embalo.

Em casa eu fiz o 10min squat e pela primeira vez eu consegui ficar 10min. Foi muito tenso mesmo, quando ia desistir vi que já tinha passado 8min e resolvi aguentar.

Depois fiz o pre-squat, aquele para o dia anterior. Espero agachar hoje um pouco melhor... vamos ver.

Postado

Ontem na academia voltei a fazer o episódio 2 do MWOD e foi tenso, novamente doeu muito e não consegui ficar na posição 2 por mais de 10s. Acho que vou ter que fazer esse dia sim dia não para não perder o embalo.

Em casa eu fiz o 10min squat e pela primeira vez eu consegui ficar 10min. Foi muito tenso mesmo, quando ia desistir vi que já tinha passado 8min e resolvi aguentar.

Depois fiz o pre-squat, aquele para o dia anterior. Espero agachar hoje um pouco melhor... vamos ver.

qual video é esse do pre squat? posta ai aless

abraço

• Supermoderador
Postado

Só para dar uma atualizada, hoje eu consegui chegar na posição final do agachamento (com as coxas paralelas ao chão) sem arredondar a lombar. Consegui inclusive passar um pouco, bem pouco, sem ela começar a arredondar. O ATG ainda não rola, e essa é a minha meta. Estou fazendo quase todos esses MWods todos os dias. Meus treinos estão com baixo volume e nos intervalos eu estou lá, colocando a perna na parede ou em cima de um banco. Vale a pena, funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...