Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,70

Peso: 55kg

Objetivo: Hipertrofia

Biotipo: Ectomorfo

entao galera, sou ectomorfo e gostaria que voces avaliassem meu treino pelo meu biotipo.

como ja li bastante, os ectomorfos se dão bem (geralmente) com treinos de pouco volume e bastante intensidade. Por isso montei meu treino ABC ( seg, qua, sex ). montei meu treino com base no artigo do blog Hipertrofia ( http://www.hipertrof...ra-o-ectomorfo/ )

A: SEGUNDA - Peito , Bíceps e Antebraço

Supino Reto - 3x8

Supino Inclinado - 3x8

Crucifixo Declinado - 3x8

Rosca Direta - 3x8

Rosca Alternada - 3x8

Rosca Punho 3x8

B: QUARTA - Pernas , Ombros e Trapézio

Agachamento 3x8

Cadeira Flexora

Extensora

Desenvolvimento com Halteres 3x8

Elevação Lateral 3x8

Encolhimento 3x8

C: SEXTA - Costas e Tríceps

Levantamento Terra 3x8

Pulley Frente 3x8

Remada unilateral 3x8

Testa 3x8

Pulley Tríceps 3x8

[DUVIDA] TENHO QUE FALHAR EM TODAS AS SERIES? ATÉ EU NAO CONSEGUIR MAS EXECUTAR O EXERCICIO? OU ISSO NAO SERIA BOM POR SER UM ECTOMORFO?

OBRIGADO E BONS TREINOS :D

Publicidade

Visitante Jayme Natan
Postado (editado)

Oi,

como você fez o treino A,B,C(1x), ao invés de colocar 3 exercícios para músculos grandes, peito, costas... e 2 para pequenos, bíceps, tríceps, ombro(ok)... poderia ter colocado 4 para músculos grandes e 3 para pequenos, porque você vai exercitar o músculo apenas 1 vez na semana ... mesmo você sendo ectomorfo...

mas de qualquer forma, eu achei a base do seu treino legal, mas se você puder experimentar essa dica que eu falei, seria bom...

Editado por Jayme Natan
Postado

no dia C eu botaria uma barra fixa 4x-falha e no dia A botaria supino inclinado com halteres, e sim, é ideal voce levar a falha sim, ainda mais pq voce treina ABC, mas gostei muito do treino, exercicios básicos e livres, bons treinos

Postado

Treino tá bem legal, desde que você esteja certo ao afirmar que é ecto né. Tá um treino voltado pra um cara 100% ectomorfo.

Não acho que tenha necessidade de adicionar exercícios, eu particularmente gostaria de fazer um para panturrilha, e talvez incluir barra fixa.

O negócio nesse treino aí é colocar MUITA intensidade no treino, até o limite!

Abraços e bons treinos.

Postado

não treine triceps+costas

e biceps+peito...

é errado isso

Achei o modo que você falou meio forte, parece que quer impor um jeito e não é bem por ai... não é errado treinar assim. É aceitável pois ele da descanso pro músculo.

Só que pode ser melhor ele treinar peito e tríceps, bíceps e costas, mas não está errado o jeito com que ele fez, afinal ele treina uma vez por semana cada músculo e da um grande interválo entre o treino de peito para tríceps e ombro, fora que tem uma adaptação do corpo dele que pode ser melhor ele treinar assim.

Concordo com o que o Jayme falou, eu também faria 4 para 3. De qualquer forma, a base do treino ficou boa. (: Gostei.

Sobre a falha, não necessariamente. É bom você chegar a falha, mas não é obrigado. Até porquê tem gente que tem resultado sem nunca ter falhado totalmente e falha é algo que tem-se que tomar cuidado para não fazer errado. Outra coisa, faça exercícios que você tenha ciência que não vão sair forçados e que você vai ter boa execução. Conheço muita gente que faz barra fixa e faz errado, mesmo com certo tempo de treino. Assim como pode não aguentar fazer. Então teste antes se consegue manter a execução, qualidade e quantidade. Não adianta trocar um pelo outro por exemplo sendo que em um você fazia melhor do que no outro. Vá com calma, mesmo sendo ecto.

Postado

então, não é melhor eu treinar peito e triceps separados? porque pelo fato de eu ser ectoformo, os exercicios para peito ja vao exigir bastante do tríceps, assim estaria ficando muito volumoso. E em relacao aos 4 exercicio para grande e 3 para pequenos irei mudar (:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...