Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Ante-Braço Quando Solta A Barra No Rosca Direta.

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

treina ante-braço.. certeza que precisa fortalecer o seu..

eu tinha o mesmo problema, mas quando comecei a treinar ante-braço certinho, no mes seguinte a isso eu já nao sentia dor nenhuma :)

Postado (editado)

Galera venho sentido essas dores de uns dias pra cá, me falaram para deixar o pulso firme não dobrar ele, eu não dobro e mesmo assim dói.. na hora de largar, achei que era só eu com esse tipo de dor e é só quando eu faço scott e direta, com halteres não sinto essa dor, vou começar a treinar um tempo só com halteres é o jeito e ai venho aqui relatar pra vocês.

Abraços!

Editado por bruno augusto
Postado

Galera venho sentido essas dores de uns dias pra cá, me falaram para deixar o pulso firme não dobrar ele, eu não dobro e mesmo assim dói.. na hora de largar, achei que era só eu com esse tipo de dor e é só quando eu faço scott e direta, com halteres não sinto essa dor, vou começar a treinar um tempo só com halteres é o jeito e ai venho aqui relatar pra vocês.

Abraços!

Eu sinto tb, mas dei um descanso de uns 5 dias em casa e passei um bom tempo sem sentir ela

Postado

Eu ja postei varias vezes em topicos parecidos com esse por ter o mesmo problema, nao achei o topico entao vou postar outra vez.

O antebraço por nao ter a mesma força do biceps acaba sofrendo com altas cargas, principalmente se voce nao treina ele e tambem se aumenta os pesos rapidamente.

Essas dores no antebraço, de sentir fisgadas, doer perto do osso, sentir dor quando vai descansar a barra no suporte, quando se rotacionam os pulsos, na maioria das vezes sao estiramentos musculares de grau 1, causados, pelos motivos citados ali em cima.

Pra melhorar isso, de um tempo em exercicios isoladores (e em todos que sente dor) como a scott onde a tensao é muito grande nos braços.

Se sente dor também em outros exercicios como rosca alternada e até mesmo supino (que foi o meu caso), descanse uns dias, use gelo, aqueles sprays de contusao.

Uma boa soluçao que encontrei, foi fazer rosca direta com halteres, e invez de scott, fazer rosca concetrada.

Hoje em dia meus antebraços nao doem mais como antes, mas as vezes sinto um desconforto se eu for fazer scott, por exemplo, é por isso que ja faz 1 ano que nao faço mais ele. hhehehe

Existem outros exercicios que podem ser substituidos e proporcionar os mesmos ganhos, vai de cada um experimentar.

Postado

mude de exercício ou faça alguma variação ( como um colega citou usar a W ), dor pode ser mal execução, fraqueza muscular, ou simplesmente o exercício não fica bacana na tua estrutura óssea( no meu caso não posso fazer remada alta *peso livre). Não entendo como o pessoal tem antebraço fraco. Como que vocês treinam ? Porra eu nunca precisei fazer trabalho específico para antebraço, a maioria dos ex. usa antebraço. Treino de costas meus antebraços incham !

Postado

Lendo esse tópico deixo a pergunta para quem senti dores no anti-braço:

Vocês malham o anti braço, como malham outro grupo muscular?

Desde o meu primeiro dia da academia, no termino do meu treino de biceps e faço cerca de 3 exercicios para o anti-braço com carga mediana, pois quando malhamos o biceps principalmente com a barra reta querendo ou não damos uma "roubadinha" na hora de levantar o peso forçando o punho para cima, dessa forma você acaba malhando o anti-braço com cargas superiores a que ele realmente aguenta, causando dores e até podendo lesionar.

Adicione ao seu treino o anti-braço e depois conte se ocorreu mudanças, pois eu não sinto dor alguma no meu, e a alguns anos atras quando eu malhava resolvi adicionar esse grupo muscular ao treino pelo mesmo problema de dores nessa região.

Postado

uma dica que funciona perfeitamente pra mim:

depois que terminar, continue segurando a barra com firmeza no antebraço apertando ela forte, e solte bem aos poucos fazendo força e diminuindo essa pressao na barra.. pq se largar de uma vez dói mesmo.

Tb faço isso.. mas essa dor chata é foda mesmo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...