Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Ante-Braço Quando Solta A Barra No Rosca Direta.

Posts Recomendados

Postado

Fala galera da maromba, tranquilo?

No ano passado eu comecei a sentor dores no ante-braço direito quando soltava a barra nos exercicios de rosca direta e rosca scott, a dor só aumentava no decorrer das semanas, até que fiquei impossibilitado de treinar. Tive que fazer fisio por 1 mês e a dor passou. O médico pediu exames e disse que eram apenas dores musculares, nada de tendinite. Fiquei sem treinar uns 5 meses pelo menos.

Voltei a treinar faz 1 mês, estava de boa, sem dores. Mas na sexta já senti alguma coisa enquanto soltava a barra no chão na rosca direta. Não estou fazendo com muito peso, apenas 7kg de cada lado.

Gostaria de saber se alguém já sentiu isso, como resolveu, o que era. Não quero parar outra vez e estou começando a ficar com medo de inflamar de novo. Me dêem uma luz! rs

PS: A dor é no ante-braço, o mesmo músculo que se treina quando faz rosca punho. E não o músculos que se treina quando faz rosca inversa.

Abcs

Publicidade

Postado

Eu sinto dor essa mesma dor também, e dependendo do exercício sinto no punho, são dois lugares que eu sinto bastante depois de fazer alguns exercícios, sinto punho quando faço inversa e ante-braço quando faço direta...

Postado

uma dica que funciona perfeitamente pra mim:

depois que terminar, continue segurando a barra com firmeza no antebraço apertando ela forte, e solte bem aos poucos fazendo força e diminuindo essa pressao na barra.. pq se largar de uma vez dói mesmo.

Postado

uma dica que funciona perfeitamente pra mim:

depois que terminar, continue segurando a barra com firmeza no antebraço apertando ela forte, e solte bem aos poucos fazendo força e diminuindo essa pressao na barra.. pq se largar de uma vez dói mesmo.

É exatamente o que eu faço, a dor diminui em uns 80% ou mais!

Visitante Jayme Natan
Postado (editado)

Simples cara,

muda de barra, faz com a barra W, pegando diagonalmente...

eu passei por esse problema aí, e a maioria das pessoas também, porque a barra reta força muito o pulso,

aí eu perguntei para um amigo na academia, que é macaco velho, treina a mais de 5 anos, ele falou que o problema era a barra e falou pra eu fazer com a barra W.

Melhorou muito, a barra W ameniza a dor.

Editado por Jayme Natan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...