Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Já Foi Para Montreal?

Bernos

Posts Recomendados

é isso, quando comecei a procurar intercâmbio pra fazer, queria ficar por 16 semanas. me passavam preços de 8-10 mil, mas depois que eu fui pesquisar mais a fundo, vi que ia gastar bem mais (contando os gastos totais pra ficar cerca de 4 meses eu tava calculando coisa de 18-20 mil pra ir pros eua/canadá e uns 25 mil pra ir pra austrália que era minha primeira opção). logo ficava meio salgado, além de que eu ia acabar perdendo um semestre na universidade.

claro, tem opções bem mais em conta e tem vários cursos que são extremamente vantajosos de se fazer lá fora, principalmente se você tiver contatos. eu vou começar a juntar uma graninha e pretendo fazer um intercâmbio desses (ou viajar sem rumo mesmo) quando me formar, ao invés de fazer festa de formatura.

então esse valor que falei de 8-9 mil é curso de ingles + estadia + alimentaçao (essa parte depende de cidade para cidade). então ñ tem incluso o valor da passagens e outros extras. entao colocando tudo na ponta do lápis fico +- 12 mil.

e quanto mais tempo vc fica mais barato é. entao acho que 16 semanas deve sair em torno 18-20 mil jah com a passagem. e tb estou preso a faculdade por isso vou fazer só no final do ano, ainda vou escolher se apenas 1 ou 2 meses.

em relaçao a fazer um intercambio ao invs de festa, estah fazendo o certo cara. invista no seu futuro. mas uma viagem sem rumo jah nao recomendo muito, a nao ser um euro trip. estava pensando em fazer isso por causa do custo mas acabei desistindo da ideia pelo fato de eu querer ter convivio 24h por dia com varias pessoas, entao fazendo um curso de idiomas acaba conhecendo varias pessoas de varias nacionalidades, dividi um quarto com outra pessoa, assim como a host family. faz turismo com o seu grupo e assim por diante. se esse eh seu objeivo eh bem mais vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...