Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Já Foi Para Montreal?

Bernos

Posts Recomendados

eae galerinha que sonha grnade blzuras??? entao hj fui no salao do estudante como tinha dito e vou tentar contar um pouco como foi....

o evento foi da 13:00 até 19:00 e meu amigo e eu ficamos o evento inteiro lá para "sugar" o máximo de informações em relação a intercâmbio, bolsa de estudos e pós-graduação. Antes de ir para os stands, fomos a algumas palentras (visto, bolsa de estudos e intercâmbio geral). as palestras são muito boas e ajudaram bastante. só com as palentas ficamos +- 3h e em seguida fomos para os stands. fiquei meio decepcionado com as opções de universities e colleges, a unica boa que encontrei a USC (university of southern california), faltou boston, new york e berkley (maior interesse) e outra interessante que é a Hult (international business school). nas universidades e colleges perguntei só sobre pós graduação, preços, bolsa, tempo, cursos. me cadastrei e eles me passarão por e-mail todas as informações que pedi (lá eles respondem esclarece o básico, por email é mais complexo), oq fiquei me encucado é que faço engenharia da computação e na pós faria economia/finanças ou gestão de negócios e através da Hult fiquuei sabendo que teria que pedir transferencia de faculdade e estudar em londres antes de fazer economia nos states (essa parte ñ foi muito bem explicada) mas se der certo que mal tem ^^.

Com essa possibilidade de transf. pedi para todas as universidades que passasem por email se há a possibilidade de pedir transferencia e terminar minha graduação lá fora mesmo (fiquei feliz com essa possibilidade). e outra coisa que gostei que os próprios representantes da universidades são americanos, então depois de tant otempo falei com um gringo em inglês, foi muito bom mesmo.

em relação a bolsa de estudos é um pouco mais complexo mas oq é interessante é que todo mundo que tiver interesse consegue uma bolsa de estudos. agora cabe a vc se dedicar para saber a porcentagem de desconto no curso. no meu caso a moça disse que ao invés de 40 mil doláres anuais, sairia em torno de 15-20 mil (ñ se esqueçam que isso é curso + alimentação e estadia).

aqui vão algumas fotos dq eu consegui pegar, poderia ter pego + coisas mas só peguei oq era de meu interesse.

u1amk.jpg

2fBCD.jpg

gostei muito dessa EF pelo fato de ser uma escola, então vc faz o intercambio e planeja tudo diretamente com a escola e ñ há intermediarios como a STB, CI, etc...

vgRzg.jpg

bolsa de estudos

meu amigo e eu ficamos interessados em Chicago, então bati uma foto com preços de intercambio para Chigado atraves da EF

dnzvd.jpg

RWAWD.jpg

para aqueles que pensam que ñ tem condições e é muito caro, eles parcelam em até 24x (obviamente deve ter juros) mas ñ se esqueçam ñ importa o preço que vc investe em vc mesmo, se for dedicado sempre valerá a pena.

depois de hj fiquei com mais vontade ir e muit boa a feira e recomendo a todos, ontem e hj foi em sao paulo. nos proximos fds sera em outras cidades importantes. fique de olho.

qualquer duvida, posta ai

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não sei como está hoje mas na década de 90,era muito dificil conseguir bolsa em universidades americanas,já que eram apenas dois caminhos ou o estudante sendo um ótimo atleta ou ótimo aluno (quando falo ótimo é bom mesmo,bem acima da média),os custos também são algo que valem a pena por na balança antes de tomar a decisão,já que mesmo as universidades americanas estudais tem suas taxas caso que não ocorre com as universidades federais brasileiras,o custo é alto mesmo quando comparado ao curso de universidades particulares daqui,essa última parte é uma questão de referencial a final para pessoas ricas já está virando padrão mandar os filhos para o exterior.

Finalmente,vale lembrar que antes de pisar na terra do tio sam procure saber do MEC ou outro orgão competente se o curriculo da universidade que você for ingressar é válido aqui.

Ah e um conselho,eu dei uma olhada rápida na reportagem e notei que não falaram de stanford (se falaram eu não vi por causa da preguiça de ler tudo :mario: ) anyway...vale muito a pena você procurar infos sobre stanford (bolsas,como é estudar lá,etc) pois é uma ótima universidade .Abraço!

Link para o comentário

Tenho dois primos que estão em Montreal fazendo intercâmbio e só rasgam elogios para as escolas de inglês/frances de lá...esse ano eu estava pensando em ir para a Irlanda estudar inglês, mas como sempre mudo de ideia, acabei que ficando por aqui mesmo...não é tão caro como as pessoas imaginam (pelo menos, eu achei a irlanda muito em conta) e acredito que e um investimento que vale muito a pena.

Link para o comentário

kra n tenho mts informaçoes mas entre canada e EUA vai pro canada....qualidade de vida mt melhor........ja tive varios amigos q foram pra europa tb e adoraram, o mais comum eh irlanda mas vc vai desembolsa uma graninha viu acho q meus amigos pagaram 8mil +- pra estudar la

Link para o comentário

Não sei como está hoje mas na década de 90,era muito dificil conseguir bolsa em universidades americanas,já que eram apenas dois caminhos ou o estudante sendo um ótimo atleta ou ótimo aluno (quando falo ótimo é bom mesmo,bem acima da média),os custos também são algo que valem a pena por na balança antes de tomar a decisão,já que mesmo as universidades americanas estudais tem suas taxas caso que não ocorre com as universidades federais brasileiras,o custo é alto mesmo quando comparado ao curso de universidades particulares daqui,essa última parte é uma questão de referencial a final para pessoas ricas já está virando padrão mandar os filhos para o exterior.

Finalmente,vale lembrar que antes de pisar na terra do tio sam procure saber do MEC ou outro orgão competente se o curriculo da universidade que você for ingressar é válido aqui.

Ah e um conselho,eu dei uma olhada rápida na reportagem e notei que não falaram de stanford (se falaram eu não vi por causa da preguiça de ler tudo :mario: ) anyway...vale muito a pena você procurar infos sobre stanford (bolsas,como é estudar lá,etc) pois é uma ótima universidade .Abraço!

hj em dia é bem mais fácil ter bolsa de estudos (oq falta é informação para os brasileiros). bolsa atletica só para quem for fazer graduação.

em relação ao MEC tem q ficar de olho para as pessoas que querem fazer direito, engenharia e medicina (essa n tenho certeza), jah que quero economia nao tem problema.

stanford tb nao tinha na feira.

Tenho dois primos que estão em Montreal fazendo intercâmbio e só rasgam elogios para as escolas de inglês/frances de lá...esse ano eu estava pensando em ir para a Irlanda estudar inglês, mas como sempre mudo de ideia, acabei que ficando por aqui mesmo...não é tão caro como as pessoas imaginam (pelo menos, eu achei a irlanda muito em conta) e acredito que e um investimento que vale muito a pena.

isso mesmo, vc tem que pesquisar direitinho e vc vai ver que eh mais barato dq se pensa, vale mais a pena fazer um intercambio dq gastar em uma viagem para o nordeste.

PS: jah tirei montreal da kbeça

kra n tenho mts informaçoes mas entre canada e EUA vai pro canada....qualidade de vida mt melhor........ja tive varios amigos q foram pra europa tb e adoraram, o mais comum eh irlanda mas vc vai desembolsa uma graninha viu acho q meus amigos pagaram 8mil +- pra estudar la

acho que toronto ou vancouver esta entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver, mas ca entre nós, sair do brasil e ir para o canada ou USA jah eh muito melhor.

entre 8-9 mil eh um periodo de 8 semanas.

O que não me deixa viajar assim é apenas o meu medo de largar a vida profissional aqui, mas meu sonho é ir morar fora.

entao seria bom vc ir a essas feiras pq lah suas duvidas podem ser esclarecidas em relaçao a vida profissional.

Link para o comentário

O que não me deixa viajar assim é apenas o meu medo de largar a vida profissional aqui, mas meu sonho é ir morar fora.

rs vida profissional?

procura sobre os programas de imigração pro canada,tem uns q pedem apenas curso tecnico e tem uns q pedem superior, a conclusao q vc vai chegar eh q se vc sair do Brasil pra ser pedreiro la , vc vai ta ganhando mt mais

Link para o comentário

entre 8-9 mil eh um periodo de 8 semanas.

é isso, quando comecei a procurar intercâmbio pra fazer, queria ficar por 16 semanas. me passavam preços de 8-10 mil, mas depois que eu fui pesquisar mais a fundo, vi que ia gastar bem mais (contando os gastos totais pra ficar cerca de 4 meses eu tava calculando coisa de 18-20 mil pra ir pros eua/canadá e uns 25 mil pra ir pra austrália que era minha primeira opção). logo ficava meio salgado, além de que eu ia acabar perdendo um semestre na universidade.

claro, tem opções bem mais em conta e tem vários cursos que são extremamente vantajosos de se fazer lá fora, principalmente se você tiver contatos. eu vou começar a juntar uma graninha e pretendo fazer um intercâmbio desses (ou viajar sem rumo mesmo) quando me formar, ao invés de fazer festa de formatura.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...