Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Diferença ? 'força' E 'explosão Muscular' ?


Luiz Z

Posts Recomendados

Olá, muito se cita o treinamento de força e o de explosão muscular, eu achava que era a mesma coisa, qual a diferença entre os dois ?

Qual é o conceito de treinamento de força e o de explosão muscular ?

.

Outro ponto, até onde alguém com menos massa muscular pode ser mais forte que alguém com mais massa muscular ? digamos que um treina com enfase em força e o outro para hipertrofia ...

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

....Mas sim, um que treina pra força e explosão, vai ser muito mais forte do que alguem que só treina hipertrofia.

Vc está supondo que os indivíduoes estejam com a mesma massa né ? Sei que é difícil especular sem cometer arbitrariedades, mas correndo esse risco, vc acha que alguém que treina para força e explosão consegue levantar mais quanto te carga que o outro em porcentagem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomenda-se para hipertrofia 8 a 12 repetições...8 seria low e 12 o higth ?

Mas quer tomar como um exemplo, pega um levantador olimpico da categoria acima de 105kg e um bodybuilder de uns 120kg.

O levantador olimpico deve pegar em torno de 300-320kg no agachamento, uns 200-220kg no supino, uns 300kg no terra e depende o Bodybuilder vai utilizar cargas com pouco mais da metade disso aí.

Esse exemplo é válido para exercícios isoladores ?Notei que sempre se se fala em força fala-se de exercícios compostos, quer dizer como se fosse a potência toda do corpo, até mesmo aquelas competições de "homem mais forte" focam em exercícios desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Júlio, vc está me esclarendo muito sobre as coisas pra mim, mas ainda tem alguns detalhes que gostaria de saber..

Uma coisa que muito me intriga é a respeito da "real" diferença de força entre sujeitos que treinam para força e para hipertrofia.

.

Minha teoria é de que essa diferença espefícica do músculo em si é bem menor do que o que vc falou, mas que é desenvolvida uma eficiencia no trabalho dos músculos conjuntos, e que no final resulta em mais força. Eu não acredito até então que em um exercício isolador a diferença de força vai ser muito grande.

.

Pois o que eu vejo é que os levantadores de peso olímpico exercem muita força mas em um curto período e pra isso dependem da coordenação entre diferentes músculos para erguer aquele peso. Imaginei que o treinamento fosse do mesmo modo , mas eu não conheço bem isso, no seu perfil vc treina para força então deve saber mais...

No treino para hipertrofia exige-se certa resistência, recomenda-se 2 segundos para o positivo, 1 no topo e +2 no negativo em cada repetição, no treino de força isso é igual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, Júlio, entendi o que gostaria de saber, muito obrigado.

Só não concordo com o que disse sobre a recomendação para hipertrofia, já vi em diversos lugares essa recomendação na velocidade das repetições, e também nunca vi dizerem que se pode malhar para hipertrofia com repetições acima de 20, como vc disse acima.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...