Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Avaliação, Treino Abc2X

Posts Recomendados

Postado

To pensando em retirar remada cavalinho, acho os músculos trabalhados muito semelhantes aos da barra fixa.

Talvez eu tire o pullover se eu sentir que a barra fixa está trabalhando bem os serráteis anteriores.

Concorda?

Eu não tiraria Pullover, já que é um exercício que envolve vários músculos. Eu deixaria do jeito que está, não está muito volumoso na minha opinião, afinal tem muita coisa pra se trabalhar no quesito "costas". Já em relação ao Levantamento Terra, eu não sei muito, mas se você acha que ele já forma seu trapézio o suficiente, então ótimo (:. É um excelente exercício pelo que mostra-se nas fotos, afinal envolve muitos músculos, só não sei qual é principal e quais são auxiliares, se o trapézio for auxiliar mas você achar que ele trabalha o suficiente para se desenvolver bem só nesse exercício, então tudo bem (: ! É que eu não sou muito fan de desenvolver um musculo somente usando ele como auxiliar. (: Agora se ele for principal, me perdoe pelo erro grosseiro (:.

Publicidade

Postado (editado)

@MigotoRS

E qual exercício ali não trabalha vários músculos?

Não está volumoso? 5 exercícios para costas treinando duas vezes na semana e você acha que tá bom?

Não entendi seu questionamento de 'muita coisa para trabalhar no quesito costas'. então se eu fizer apenas Remada e Barra não terei um bom resultado?

@Taels

Eu tiraria a remada Curvada e PullOver

Abraços.

Editado por furiousw
Postado (editado)

@MigotoRS

E qual exercício ali não trabalha vários músculos?

Não está volumoso? 5 exercícios para costas treinando duas vezes na semana e você acha que tá bom?

Não entendi seu questionamento de 'muita coisa paratrabalhar no quesito costas'. então se eu fizer apenas Remada e Barra não terei um bom resultado? ...

@Taels

Abraços.

E no que você se baseia para dizer que tirar Pullover e Remada Curvada? Se ele conseguir executar com perfeição todos exercícios, não vejo nenhum problema em fazer 5 exercícios, já que recomenda-se fazer de 4 a 6 para músculos grandes. O número de exercícios não importa tanto, o que importa mais é o número de séries executadas. O importante é ele aguentar e achar que está valendo, não tem como você dizer que é muito volumoso, volume para mim significa o cara não aguentar e ele mesmo disse que tem bom desenvolvimento nas costas e elas aguentam bem. Se realmente aguentarem, volto a dizer, não vejo problema algum. Bom, isso é opinião. E em momento algum eu disse que os outros exercícios são de músculo único. Abraços.

Editado por MigotoRS
Postado

E no que você se baseia para dizer que tirar Pullover e Remada Curvada? Se ele conseguir executar com perfeição todos exercícios, não vejo nenhum problema em fazer 5 exercícios, já que recomenda-se fazer de 4 a 6 para músculos grandes. O número de exercícios não importa tanto, o que importa mais é o número de séries executadas. O importante é ele aguentar e achar que está valendo, não tem como você dizer que é muito volumoso, volume para mim significa o cara não aguentar e ele mesmo disse que tem bom desenvolvimento nas costas e elas aguentam bem. Se realmente aguentarem, volto a dizer, não vejo problema algum. Bom, isso é opinião. E em momento algum eu disse que os outros exercícios são de músculo único. Se você viu eu dizer isso, mostre, pois eu não estou vendo em lugar nenhum, não tire palavras de minha boca para defender sua idéia. Abraços.

O cara treinar com um volume desse aí duas vezes na semana é pedir para entra em OT e depois não sabe o porque... Se o amigo prefere treinar assim, tudo bem, só estou dando a dica.

Concordo que oque importa é o número de séries, mas supondo que ele segue o normal de 3 séries.

Postado

O cara treinar com um volume desse aí duas vezes na semana é pedir para entra em OT e depois não sabe o porque... Se o amigo prefere treinar assim, tudo bem, só estou dando a dica.

Concordo que oque importa é o número de séries, mas supondo que ele segue o normal de 3 séries.

É, depende da quantidade que ele faz fazer. Se ele fizer 4 a 5 ele vai sim. Mas se ele manter um bom ritmo, podendo alterar entre exercícios e talz, ele consegue manter essa quantidade. Claro que um OT depende muito do descanso e talz, entendo sua preocupação, é algo a se pensar, concordo, mas também tem que levar em consideração as séries né, alimentação, o tempo de descanso dele, a maneira que o musculo dele se regenera, tudo isso.

Postado

3x8 a maioria

muda em alguns casos, ex: 1x8 no caso do deadlift

É, depende da quantidade que ele faz fazer. Se ele fizer 4 a 5 ele vai sim. Mas se ele manter um bom ritmo, podendo alterar entre exercícios e talz, ele consegue manter essa quantidade. Claro que um OT depende muito do descanso e talz, entendo sua preocupação, é algo a se pensar, concordo, mas também tem que levar em consideração as séries né, alimentação, o tempo de descanso dele, a maneira que o musculo dele se regenera, tudo isso.

Estou montando esse treino para um bulking. Descanso estará boa e a alimentação também.

@Taels

Abraços.

Vou pensar bastante se eu vou tirar, mas tem um detalhe que eu esqueci de citar, a remada cavalinho que eu faço não é pegada aberta pronada, é pegada neutra, em uma barra só (não tenho a máquina em casa). Por isso, ela acaba não trabalhando eficientemente alguns músculos, como o infra-espinal:

f3xi4o.gif

Então talvez a remada curvada seja mais adequada, já que não faço crucifixo inverso.

Postado

Cara, to montando um abc2x tbm....se a galera ta falando que seu treino ta volumoso....o meu entao....rsrsrs!!!

Eu coloquei ombros junto com perna, so que com mais 1 exercicio pra perna....essa semana vou testar o treino e ver o q vai dar... to cabreiro tbm pelo treino de dorsais ser no dia seguinte de pernas, mais num tem jeito....tava treinando abcde por 1 ano, e quero ver se dou uma melhorada esse ano...

O que ta diferente tbm e o treino de triceps, q tem mais exercicios, pois acho q um bom braço tem q ter um triceps decente....e alem do terra faço remada alta e encolhimento tbm, pois curto um trapezio.

Vou postar meu treino aqui tbm....da uma olhada e de sua opniao, blz?!?!? treina 1 semana e ver o q dá!!! vlw.

Postado

Cara, to montando um abc2x tbm....se a galera ta falando que seu treino ta volumoso....o meu entao....rsrsrs!!!

Eu coloquei ombros junto com perna, so que com mais 1 exercicio pra perna....essa semana vou testar o treino e ver o q vai dar... to cabreiro tbm pelo treino de dorsais ser no dia seguinte de pernas, mais num tem jeito....tava treinando abcde por 1 ano, e quero ver se dou uma melhorada esse ano...

O que ta diferente tbm e o treino de triceps, q tem mais exercicios, pois acho q um bom braço tem q ter um triceps decente....e alem do terra faço remada alta e encolhimento tbm, pois curto um trapezio.

Vou postar meu treino aqui tbm....da uma olhada e de sua opniao, blz?!?!? treina 1 semana e ver o q dá!!! vlw.

Por um tempo razoável eu coloquei ombros no dia de perna também, depois eu resolvi colocar sempre ombros no dia de peito. O treino que eu estava fazendo recentemente (ABCD) tinha um exercício a mais para tríceps, supino com pegada fechada. Era bacana, forçava bem. Como estou mudando para ABC2x, resolvi tirar esse exercício, já que ia acabar treinando com mais frequência e tinha que diminuir o volume.

Pode postar seu treino =)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...