Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Ganhos De Mobilidade/flexibilidade


2drafael

Posts Recomendados

Valeu frango e ph.ni! To testando várias coisas aqui, aprendendo mais e aparentemente vou conseguir alguns bons resultados.

Infelizmente to meio sem tempo, mas logo logo vou relatar aqui. Acho que quinta consigo escrever um texto (e postar) e no sábado consigo um tópico com foto de test/retest.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comecei no JJ a pouco tempo e preciso pegar bastante flexibilidade, o que mais aparenta estar para trás são os tornozelos, também tenho os ombros iguais as fotos que você postou a algum tempo, quais sites você me indica para leitura?

**para trás no sentido de flexibilidade, evolução ...

Editado por TesH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei no JJ a pouco tempo e preciso pegar bastante flexibilidade, o que mais aparenta estar para trás são os tornozelos, também tenho os ombros iguais as fotos que você postou a algum tempo, quais sites você me indica para leitura?

**para trás no sentido de flexibilidade, evolução ...

Você quer dizer igual nessa foto (http://s13.postimage.org/nhtt114jr/edited.jpg) ?

Cara, não pego especificamente de algum site. Mas gosto muito do http://www.mobilitywod.com/. O http://www.ericcressey.com/ também tem muita coisa interessante. Se você for na parte de artigos dele, vai achar bastante material bom.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa pela sumida. Mas tenho uma dica legal aqui.

Eu to assistindo uns vídeos mais antigos do Kstar, e achei esse aqui:

Arrume uma banda elástica (ou uma câmara de ar de bicicleta). Coloque em 3:50 e faça aquela mobilização. Eu acabei de fazer aqui e, é sério, faz milagre. Em questão de 30 segundos você consegue uma posição overhead muito melhor. Mesmo.

Não tenho foto de test-retest, mas logo vou ter e em breve volto a postar mais coisa aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu odeio minha parte superior por causa da cifose/lordose/escapulas aladas :/// tenho até vergonha de tirar a camisaa, hey, posso fazer com uma bola de sinuca o negocio pra abrir meus ombros?? os meus também são pra frente cara, eu tenho exatamente os problemas que você tinha, já to até pensando em ir no fisioterapeuta pra ver se ele me manda fazer rpg...

Editado por sequela0157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, brother, como eu não tinha visto isso antes. Vou acompanhar com certeza.

haha valeu :D

cara, eu odeio minha parte superior por causa da cifose/lordose/escapulas aladas :/// tenho até vergonha de tirar a camisaa, hey, posso fazer com uma bola de sinuca o negocio pra abrir meus ombros?? os meus também são pra frente cara, eu tenho exatamente os problemas que você tinha, já to até pensando em ir no fisioterapeuta pra ver se ele me manda fazer rpg...

Cara, dá uma lida aqui e faz bastante mobilização pra trabalhar rotação interna do ombro, "soltar" a região perto das escápulas e costelas e no peito. Provavelmente você vai ver uma melhoria rápida nas primeiras semanas.

Até dá pra fazer com bola de sinuca, mas se você vai aguentar a dor, ai é outra história. Tenta e fala no que deu... Mas já aviso: vai doer pra caramba kkkk. Quando eu comecei, a bolinha de tênis me matava de dor. Imagina uma de sinuca.

Caso só tiver bola de sinuca, faz igual o Martin: usa um limão.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar aki nem tinha visto este topico antes, tive um problema no joelho(encurtamento do musculo e depois machuquei a patela) me prejudicou muito parei de treinar Jiu Jitsu alguns exercicios de perna sintia bastante dor hj ta mais tranquilo mais ainda sinto dor,vou acompanhar aki caso puder ajudar em algo, tive q fazer bastante exercicios de alongamento fisioterapia que me ajudaram tm, vlw pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Rafael,

O limão estragou... hahahaha

Eu também já pensei em fazer com a bola de sinuca. Só não achei nenhuma até agora.

Eu achei umas "bolas de tênis" em uma loja de 1.99, duras pra caramba. Excelentes... até que "estragaram". Elas são feitas de duas semi-esferas ocas coladas, e a cola sai muito fácil... as bolinhas ficaram amassadas depois de usar algumas vezes. Foi bom enquanto durou...haha

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita coisa pra atualizar, até porque eu não tenho fotos de test/retest. Mas vou tentar tirar e postar.

Atualmente ando fazendo todo dia o seguinte: couch stretch, trabalho pra rotação interna e extensão dos ombros e mobilização pra mobilidade toráxica. Faço 10min squat test dia sim dia não e as vezes incluo alguma coisa ou outra que eu lembrar na hora.

2 vídeos que vão ajudar bastante quem está tendo problemas de rotação interna dos ombros, falta de extensão, problemas com overhead position etc.

e

E aí Rafael,

O limão estragou... hahahaha

Eu também já pensei em fazer com a bola de sinuca. Só não achei nenhuma até agora.

Eu achei umas "bolas de tênis" em uma loja de 1.99, duras pra caramba. Excelentes... até que "estragaram". Elas são feitas de duas semi-esferas ocas coladas, e a cola sai muito fácil... as bolinhas ficaram amassadas depois de usar algumas vezes. Foi bom enquanto durou...haha

Abraços!

Mas eu acho que a bola de sinuca deve doer muito. Sei lá, nunca tentei.

Ah, eu já vi essas bolinhas que são as semi-esferas coladas.Eu nunca tentei com elas. Mas quando minha cachorra era viva (uma boxer), eu comprei uma vez uma dessas bolinhas pra ela brincar, e não durou algumas horas, que ela abriu a bola. Mas eu lembro que era bem dura...

Acho que vale mais a pena investir em bola de tenis de verdade. Acho que um tubo com 3 bolas Wilson ta saindo por 6~8 reais. E acho difícil de estragar.

Hoje eu tava fazendo um exercícios pra mobilidade toráxica, daqueles que usa 2 bolinhas grudadas. Mas eu não tenho coragem de grudar minhas bolinhas uma na outra, então sempre usei as duas soltas. O problema é que uma sai do lugar, ou escapa ou fica uma mais pra baixo e outra mais pra cima. A solução que achei foi essa:

IMG00120.jpg

Não sei se dá pra ver direito, mas são as 2 bolinhas dentro de um pé de meia. Fica perfeito hehehe. Elas ficam juntinhas o tempo todo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...