Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Ab1X Para Hipertrofia


mber31

Posts Recomendados

Fala galera, devido aos estudos vou ter muito pouco tempo disponível pra treinar esse ano. Então montei um treino AB p/ que eu vá à academia apenas 2x na semana (c/ 1 ou 2 dias de descanso entre eles provavelmente). Alem disso, preciso manter os treinos com o menor tempo de duraçao possivel.

Idade: 17

Altura: 168cm

Peso: 70kg

BF: deve estar em torno de 12,5~13%

Objetivo: Hipertrofia

OBS: o numero de repetições é simbolico, qd coloco x8 há uma margem entre 6~10rep e qd coloco x10 a margem é um pouco maior.

A: Peitoral/tríceps/deltoides/anterior de perna

Supino reto 3x8

Supino inclinado c/ halteres 3x8

Overhead press 2x8

Paralelas 3x8

Elevação lateral 3x10

Agachamento livre 3x8

Leg press 3x10

B: Costas/bíceps/posterior de perna/panturrilhas

Lev. terra 3x8

Remada serrote 3x8 (seria melhor uma remada cavalinho/curvada? To com essa dúvida aqui)

Pull-ups/ chin-ups 3x8 (dúvida aqui tb)

Rosca direta c/ halteres 3x10 (caso eu opte pelas chin-ups no ex. anterior, seria melhor outro exercicio?)

Treino de pegada

Stiff 3x10

Gêmeos em pé 5x5

Gêmeos sentado 3x10

É isso ai. Aguardando alguma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, eu particularmente sou totalmente contra treino AB(clássico, como esse, sei que há alguns outros métodos de fazer que até devem funcionar), sendo uma vez só na semana então não preciso nem comentar. Acho que essa divisão é mais adequada apenas p/ adaptação, primeiro mês de academia. Enfim, se queres ir pouco tempo na academia monte um treino ABC, procurando dar um dia de intervalo entre cada. 1- peito/tríceps 2 - costas/biceps/antebraço 3 - perna/panturrilha/ombro/trapézio, ou se preferir coloque o ombro junto ao dia de peito e o trapézio no de costas, há muita gente que prefira um dia exclusivo p/ perna. Procure fazer na base de 8 repetições c/ a máxima intensidade possível, ou seja, bastante peso aliado a uma velocidade baixa e boa execução. Abraço

Editado por Pedro Crizel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, treinar 2 dias é melhor que nenhum, pode talvez ser pouco estímulo, mas não falta dele. Se vc fizer um bom treino, boa alimentação, mais obter algum resultado de acordo com o que possível alcançar com ele. Talvez seja melhor treinar ABx2, é o que vc pode? Treinar talvez ABC fosse melhor, mas é o que vc pode? Talvez fosse melhor treinar ABCD, mas é o que vc pode? Vc sabe que pode treinar ABx1, vc quer treinar, então é o que precisa e sem perder a força de vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho. Se é o que você pode fazer, então faça. É melhor do que não treinar nenhum dia. E com o tempo talvez você consiga ir mais vezes, vai adaptando tdo a sua rotina. E mesmo que não possa, conheço pessoas que treinam assim, balanceiam a alimentação e consegue bons resultados. Tente, afinal é melhor tentar do qe ficar parado e dizer que não conseguiu sem se quer tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria legal tbm testar um full body , com mudança de exercicios de um dia pro outro

Tinha pensado nisso tb, alguma opiniao a respeito?

E focar esse meu treino em força ao inves de hipertrofia? Seria benéfico sabendo que mais pro meio do ano eu terei disponibilidade pra treinar 3-4x por semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Cara dá pra desenvolver sim com AB...

Pode demorar só um pouco mais, mas será enficiente se houver uma boa dieta , bom descanso e muita intensidade

Vc tbm podia fazer o 5x5 só AB

(ele é ABA BAB)

No caso o padrão dele é:

Segunda A

Quarta B

Sexta A

Segunda B

Quarta A

Sexta B

Aí vc poderia Fazer tipo assim

Segunda A

Quarta off

Sexta B

Ou algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...