Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou fazendo 2 tempos de luta em academia; muay-thai e MMA. Isso está fazendo com que meu cutting tenha tomado proporções gigantes. Sequei 2kgs em 1 semana e meia.

Pior; tenho visto que provavelmente perdi massa muscular no meio dessa brincadeira. Como cortei o consumo de malto devido ao início do cutting, estou estudando em voltar a tomar só pra segurar a perda de massa nos treinos.

Suplemento hoje no pós-treino 2 doses de whey, 1 de caseína (acrescentaria 1 dose de malto aqui); tomo 1 dose de caseína, 1 cápsula de ZMA e creatina antes de dormir. Meu pré-treino é 1 dose de Jack3d e 1 cápsula de caféina.

Publicidade

Postado

Mantém a proteina alta e nao deixe de comer carbo pois a perda de massa magra sera grande.

Pois é, acho que meu consumo de proteína já está bom (250-300g/dia). O carbo q eu reduzi pra metade do consumo normal diário pra adequar meu cutting. To pensando em voltar ao consumo normal.

• Supermoderador
Postado

Se seus treinos são intensos, sim, você tem que ingerir mais carboidrato. O malto talvez seja suficiente, provavelmente não. Teria que analisar a dieta como um todo.

Se a sua dieta tem pouco carboidrato, grande parte do peso que você perdeu foi devido a retenção. Aumentando carboidratos você vai recuperar uma boa parte do que perdeu.

Postado

Se seus treinos são intensos, sim, você tem que ingerir mais carboidrato. O malto talvez seja suficiente, provavelmente não. Teria que analisar a dieta como um todo.

Se a sua dieta tem pouco carboidrato, grande parte do peso que você perdeu foi devido a retenção. Aumentando carboidratos você vai recuperar uma boa parte do que perdeu.

Obrigado, também acho que parte foi retenção de líquido, suei muito. Mas vou começar de novo com a malto aos poucos; meia dose por 1 semana só pra ver se seguro a massa corporal.

Minha dieta, sim, tem pouco carbo, considerando meu nível de atividade. Mas até a hora do almoço que o consumo d carb atinge o pico. Depois do almoço, vou reduzindo o consumo até chegar na janta, com no máximo uma colher grande de arroz d carboidrato. Estimo um consumo diário de 150-200g d carb; desses, 120-150g são ingeridos até o almoço.

Postado

A que horas você treina?

O horário de treino geralmente é entre 18-21h. Li em um artigo que treinar quando seu metabolismo está começando a cair durante o dia é o melhor tempo pra perder peso, pois você força ele a ficar elevado o dia todo. Me corrija se estiver errado.

• Supermoderador
Postado

O horário de treino geralmente é entre 18-21h. Li em um artigo que treinar quando seu metabolismo está começando a cair durante o dia é o melhor tempo pra perder peso, pois você força ele a ficar elevado o dia todo. Me corrija se estiver errado.

Olha, não vejo diferença entre você aumentar o metabolismo em uma hora ou outra. O aumento decorrente do exercício vai ser o mesmo, você vai gastar a mesma quantidade de calorias.

Talvez um problema da sua dieta seja que os carboidratos estão muito longe do treino. Experimente colocar a maior parte dos carboidratos à noite, preferencialmente após o treino. Assim você vai recuperar melhor seus estoques de glicogênio.

Abraços

Postado

Talvez um problema da sua dieta seja que os carboidratos estão muito longe do treino. Experimente colocar a maior parte dos carboidratos à noite, preferencialmente após o treino. Assim você vai recuperar melhor seus estoques de glicogênio.

Abraços

Isso não teria um efeito adverso no cutting?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...