Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou fazendo 2 tempos de luta em academia; muay-thai e MMA. Isso está fazendo com que meu cutting tenha tomado proporções gigantes. Sequei 2kgs em 1 semana e meia.

Pior; tenho visto que provavelmente perdi massa muscular no meio dessa brincadeira. Como cortei o consumo de malto devido ao início do cutting, estou estudando em voltar a tomar só pra segurar a perda de massa nos treinos.

Suplemento hoje no pós-treino 2 doses de whey, 1 de caseína (acrescentaria 1 dose de malto aqui); tomo 1 dose de caseína, 1 cápsula de ZMA e creatina antes de dormir. Meu pré-treino é 1 dose de Jack3d e 1 cápsula de caféina.

Publicidade

Postado

Mantém a proteina alta e nao deixe de comer carbo pois a perda de massa magra sera grande.

Pois é, acho que meu consumo de proteína já está bom (250-300g/dia). O carbo q eu reduzi pra metade do consumo normal diário pra adequar meu cutting. To pensando em voltar ao consumo normal.

• Supermoderador
Postado

Se seus treinos são intensos, sim, você tem que ingerir mais carboidrato. O malto talvez seja suficiente, provavelmente não. Teria que analisar a dieta como um todo.

Se a sua dieta tem pouco carboidrato, grande parte do peso que você perdeu foi devido a retenção. Aumentando carboidratos você vai recuperar uma boa parte do que perdeu.

Postado

Se seus treinos são intensos, sim, você tem que ingerir mais carboidrato. O malto talvez seja suficiente, provavelmente não. Teria que analisar a dieta como um todo.

Se a sua dieta tem pouco carboidrato, grande parte do peso que você perdeu foi devido a retenção. Aumentando carboidratos você vai recuperar uma boa parte do que perdeu.

Obrigado, também acho que parte foi retenção de líquido, suei muito. Mas vou começar de novo com a malto aos poucos; meia dose por 1 semana só pra ver se seguro a massa corporal.