Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu tava lendo o último texto do blog (não que seja verdade absoluta), mas me espantei um pouco.

O autor dizia para fazer entre 4 - 6 SÉRIES para grupos grandes e 2 - 4 SÉRIES para grupos pequenos. Treinando-os apenas 1 vez por semana cada grupo.

Pô, eu cuido sempre para não exagerar no volume, mas não consigo treinar tão "pouco".

Só se eu fizer uma divisão ABC ou até AB.

• Supermoderador
Postado

Eu tava lendo o último texto do blog (não que seja verdade absoluta), mas me espantei um pouco.

O autor dizia para fazer entre 4 - 6 SÉRIES para grupos grandes e 2 - 4 SÉRIES para grupos pequenos. Treinando-os apenas 1 vez por semana cada grupo.

Pô, eu cuido sempre para não exagerar no volume, mas não consigo treinar tão "pouco".

Só se eu fizer uma divisão ABC ou até AB.

Já ouviu falar do SL5x5? 5 séries de agachamento, 5 séries de supino e 5 séries de remada, 25 séries ao total no dia, trabalhando perna/peito/costas, e pronto. No treino B é 5 séries de agachamento, 5 séries de desenvolvimento e 1 séries de levantamento terra, 11 séries e pronto. Funciona. Nada de exercício para músculo pequeno. Treino para iniciantes.

Postado (editado)

Já ouviu falar do SL5x5? 5 séries de agachamento, 5 séries de supino e 5 séries de remada, 25 séries ao total no dia, trabalhando perna/peito/costas, e pronto. No treino B é 5 séries de agachamento, 5 séries de desenvolvimento e 1 séries de levantamento terra, 11 séries e pronto. Funciona. Nada de exercício para músculo pequeno. Treino para iniciantes.

Já ouvi falar sim, mas nunca li nada a fundo.

Seria um treino AB 2x?

Não entendi o "nível" do treinamento. Iniciante, avançado ou intermediário?

OBS: Não tem um erro no teu posto? Não seriam 15 séries ao invés de 25?

Editado por villas
  • Supermoderador
Postado

Já ouvi falar sim, mas nunca li nada a fundo.

Seria um treino AB 2x?

Não entendi o "nível" do treinamento. Iniciante, avançado ou intermediário?

AB 1.5x. Seg/qua/sex ou ter/qui/sab

Ele é treino de força/hipertrofia mio para iniciantes, para fazer os músculos grandes crescerem. Depois de tu ter cargas de verdade no supino tu pode começar a se preocupar com tríceps, bíceps e músculos pequenos.

Postado (editado)

AB 1.5x. Seg/qua/sex ou ter/qui/sab

Ele é treino de força/hipertrofia mio para iniciantes, para fazer os músculos grandes crescerem. Depois de tu ter cargas de verdade no supino tu pode começar a se preocupar com tríceps, bíceps e músculos pequenos.

Não que eu esteja muito bem desenvolvido, mas já tá tarde para mim.

Quando comecei a treinar fiz esses treinos bosta de instrutor... Mas fazer o que, eu não entendia nada de nada. Agora já tenho mais de 2 anos de treino, rola fazer um treino mais voltado pra iniciantes para corrigir alguns erros será?

Editado por villas
  • Supermoderador
Postado

Não que eu esteja muito bem desenvolvido, mas já tá tarde para mim.

Quando comecei a treinar fiz esses treinos bosta de instrutor... Mas fazer o que, eu não entendia nada de nada. Agora já tenho mais de 2 anos de treino, rola fazer um treino mais voltado pra iniciantes para corrigir alguns erros será?

Neste treino você é classificado como iniciante/intermediário/avançado pelas tuas cargas, e não pelo tempo de treino. Tu coloca pelo menos o peso do teu corpo no supino? (75Kg, provavelmente 30Kg de cada lado, para 5 repetições) Coloca 1.5x BW no agachamento? Se não, tu é iniciante.

Postado (editado)

Neste treino você é classificado como iniciante/intermediário/avançado pelas tuas cargas, e não pelo tempo de treino. Tu coloca pelo menos o peso do teu corpo no supino? (75Kg, provavelmente 30Kg de cada lado, para 5 repetições) Coloca 1.5x BW no agachamento? Se não, tu é iniciante.

Coloco cara, até porque to finalizando um cutting, to com 72kg agora. Eu coloco uns 78kg no supino no total, contando a barra.

No agachamento eu tava colocando 90, mas tava meio em dúvida quando a execução, aí diminui... Tô variando entre 70 e 80.

Editado por villas
  • Supermoderador
Postado

Coloco cara, até porque to finalizando um cutting, to com 72kg agora. Eu coloco uns 78kg no supino no total, contando a barra.

No agachamento eu tava colocando 90, mas tava meio em dúvida quando a execução, aí diminui... Tô variando entre 70 e 80.

Blz, e quanto aos outros exercícios? Também coloca o mesmo peso na remada, bota 50Kg de cada lado no agachamento, 140Kg no levantamento terra?

Esse é o tópico com o resumo:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/unread/ e este é o link para download das traduções do Livro: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...