Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Jayme Natan
Postado

4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos.

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado17
Postado

8 exercícios pra mim é muito em qualquer tipo de divisão

Postado (editado)

Generalizou, cada um é cada um, oque funciona em vc não funciona e mim. faço de boa 50 minutos, sem muita pausa, e to vendo resultados , tirando que cada exercicio tem sua particularidade e pega uma área diferente do musculo, mesmo fazendo esse treino que vc diz ser volumoso ,em pouco tempo já deixo de sentir o musculo trabalhado e sempre chegando a falha. Se for assim qnd for fazer peito, faz 4 supino reto então, ja que é so o "peito" que tem que trabalhar, nas academias não teria a necessidade de ter supino reto, inclinado, declinado, voador... radicalismo não leva a lugar nenhum :nerd:

Pra quem está começando qualquer coisa funciona e sobre o supino não tem necessidade de fazer reto, inclinado, declinado, voador...eu só faço o reto e olhe lá...isso porque supino é composto não pega só peito....

E com esse tanto de exercicios, ou melhor com esse volume todo acho difícil manter uma progressão de cargas.

@Topico

Acho legal ir conversar com o instrutor pra diminuir o volume, essa teoria de 4 ou + pra grandes/pequenos vem daquelas filosofias de fisiculturistas...

E detalhe muita gente acha que está chegando até a falha mas nem sabe o que é falha, tem N fatores....mas se a galera quiser só pesquisar.

Editado por Last
  • Supermoderador
Postado

Na verdade, meu maior motivo para ir para uma academia é o numero de aparelhos. Eu gosto de treinar com um peso alto (pelo menos pra mim). Por exemplo eu fazia:

Peso de cada lado da barra

Supino reto fechado 12x25kg - 10x27kg - 8x28kg

Cruxifixo 10x12kg - 10x12kg -10x12kg

Supino reto aberto 12x26kg - 10x27kg - 8x29kg

Rosca direta 12x13kg - 10x14kg - 8x15kg

Rosca concentrada 12x7kg - 10x8kg - 8x9kg

No final to morto e só quero dormir depois, pois eu treino anoite.

Quem montou esse treino original para ti? Supino fechado é com foco no tríceps, porque tu gostaria que queimar com o teu tríceps (músculo pequeno) antes de utilizar o supino reto aberto, para peitoral?

Isso de 4 para grande e 3 para pequeno é uma generalização, e como toda generalização, tem problemas. Funcionar, vai. Da forma mais eficiente? Duvido.

Precisaria ver quais são esses exercícios que o teu instrutor passaria, mas eu sou a favor de menos isoladores e mais exercícios para grupos grandes. Mais séries, mais carga, menos pula-pula de um aparelho para outro. Supino bem feito já é mais que sufiente para qualquer um iniciante ou pessoa que não se desenvolvou muito (1-2 anos de treino) sem precisar pensar em crucifixo, voador, supino declinado e o diabo a 4.

Se o teu instrutor for montar um treino do tipo peito/costas com 4 séries para peito (4x8 supino reto ou 2x10 supino reto + 2x10 supino inclinado) e 4 costas (4x10 remada barra ou 2x10 remada + 2x10 puxada) fica bom. Isso tudo depende da tua evolução, do tamanho dos teus músculos e do tamanho proporcional entre eles.

Postado

Generalizou, cada um é cada um, oque funciona em vc não funciona e mim. faço de boa 50 minutos, sem muita pausa, e to vendo resultados , tirando que cada exercicio tem sua particularidade e pega uma área diferente do musculo, mesmo fazendo esse treino que vc diz ser volumoso ,em pouco tempo já deixo de sentir o musculo trabalhado e sempre chegando a falha. Se for assim qnd for fazer peito, faz 4 supino reto então, ja que é so o "peito" que tem que trabalhar, nas academias não teria a necessidade de ter supino reto, inclinado, declinado, voador... radicalismo não leva a lugar nenhum :nerd:

Desculpa, vc está iniciando? Não estou generalizando, estou sendo realista. Daqui um determinado tempo, exemplo: quando estiver levantando mais que teu peso no sulpino, se vc ficar em um alto volume, vai estagnar! Acredite!!!

• Supermoderador
Postado

Faz um treino ABCD ou ABCDE, vai gostar

Esse estilo de treino é considerado avançado. Quando a pessoa já tem um volume muscular grande, onde ela pode começar a 'polir' os músculos pequenos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...